Dicas e informações sobre casa e construção

Ortobom, Castor ou Probel, qual o melhor colchão?

Veja uma análise sobre as principais marcas ou fabricantes de colchões no Brasil. Características e as vantagens de cada uma delas.

Muitas pessoas não sabem, mas uma noite de sono é essencial para repor energias e fazer com que o nosso organismo funcione de maneira adequada. Contudo, para ter um bom ciclo na hora de dormir, é essencial escolher o melhor colchão para o seu tipo de corpo.

Atualmente, existem diversas marcas presentes no mercado, mas, as mais populares são a Ortobom, Castor e Probel. Isso porque, elas possuem diferentes linhas com produtos específicos. Cada uma delas é voltada para certos tipos de necessidades dos consumidores.

Principais marcas de colchões

Por isso, não há como afirmar qual o melhor colchão de forma geral. Isso irá depender de uma série de fatores, desde as demandas pessoais do cliente, até o orçamento que ele deseja utilizar para a compra do item. É preciso levar em conta, também, que muitas vezes o objeto precisa seguir algumas recomendações médicas.

Tudo interfere na hora de indicar qual o melhor colchão para o seu caso, desde o tecido utilizado, até se ele é de molas ou espuma, e, ainda, se precisa ser ortopédico. Para te ajudar a escolher entre um item das marcas Ortobom, Castor e Probel, nós reunimos algumas informações importantes.

Como identificar qual o melhor colchão para você?

Antes de pensar em qual marca ou linha você prefere, para escolher o melhor colchão é necessário determinar exatamente quais são as suas necessidades. Além disso, também é preciso levar em conta características que você deseja que esse item tenha. Por isso, fique atento as seguintes questões.

  • Densidade: Esse é um dos principais fatores de escolha na hora de comprar um colchão, isso porque, existe uma densidade específica para cada tipo de corpo. Logo, é essencial verificar qual a melhor para você.
  • Uso médico: Como dito anteriormente, muitos colchões precisam seguir padrões estabelecidos por um médico, como é o caso, por exemplo, de pessoas que sofre de osteoporose, bico de papagaio, artrose e etc.
  • Molas ou espuma: Essa é uma questão bem particular na hora de terminar o melhor colchão. De modo geral, os colchões de molas tendem a absorver melhor os impactos. No entanto, essa é uma coisa que irá depender do seu gosto pessoal.

Esses são apenas alguns dos fatores que você precisa levar em conta na hora de verificar qual é o melhor colchão para as suas necessidades. Lembre-se sempre de pesquisar muito, e, claro, ir até lojas especializadas para testar os itens.

Quais os principais diferenciais de cada marca?

Atualmente, as três marcas de colchão mais populares no mercado são a Ortobom, Castor ou Probel. Cada uma delas tem várias linhas com produtos que vão desde os mais simples, até os aqueles mais luxuosos e sofisticados. Confira abaixo as principais características de cada uma.

Probel

Na consulta na loja exclusiva da Probel, encontramos as seguintes características de seus colchões:

  • Tamanho: Solteiro padrão, casal padrão, queen e king size
  • Suporte de peso: Até 110 kg, até 120 kg e até 150 kg por pessoa
  • Nível de conforto: Intermediário, firme e extra firme.
  • Altura do colchão: De 24 cm a 62 cm.

Fonte: https://www.probel.com.br/categoria/produtos-lojas-exclusivas (acesso em 10/08/2020)

Castor

Na consulta na loja exclusiva da Castor, encontramos as seguintes características de seus produtos:

  • Além de colhões, eles vendem cama box, travesseiros, estofados, acessórios e alguns móveis, como cabeceiras, balcão e mesas.
  • Tamanho: Solteiro, infantil, casal padrão, queen e king size

Fonte: https://www.exclusivacastor.com.br (acesso em 10/08/2020)

Ortobom

Na consulta na loja da Ortobom, encontramos as seguintes características de seus produtos:

  • Colchões infantil, solteiro, viuva, casal padrão, queen e king e superKing.
  • Além de colchões, havia também travesseiros, cabeceiras, acessórios diversos e uma linha hospitalar.

Fonte: https://www.ortobom.com.br (acesso em 10/08/2020)

Agora que você já sabe quais são as características de cada uma das marcas, ficará mais fácil decidir qual tem o melhor colchão para o seu caso. Mas lembre-se, cada uma delas tem diversos tipos de produtos

Perguntas e respostas

Na hora de escolher o melhor colchão, é comum ter algumas dúvidas. Por isso, separamos as mais frequentes entre os consumidores para facilitar a tarefa de compra.

Meu colchão pode durar até quantos anos?

Isso irá depender de uma série de fatores, desde a densidade até o material utilizado internamente e externamente. De modo geral, eles costumam ter uma durabilidade de 4 a 10 anos.

Molas ou espuma?

Se você procura um colchão que absorva melhor os movimentos a opção ideal são os feitos de molas. Mas, cuidado na hora de escolher, é preciso se atentar a qualidade da estrutura, bem como a quantidade de molas.

Vale a pena investir mais caro em um colchão?

Com toda a certeza sim. Apesar de preço não indicar qualidade, geralmente o melhor colchão para o seu caso irá custar um pouco mais caro, principalmente se ele for ortopédico, ou ter alguma particularidade, como um tecido antiácaros.

Mas é muito importante levar em consideração que não é necessariamente só o preço que vai determinar a qualidade do produto. Embora seja natural associarmos um preço mais alto com uma qualidade maior, na prática o que precisa ser analisado é o que você precisa e qual o produto certo para você, o que nem sempre é o mais caro.

Virar o colchão é uma boa estratégia para aumentar a vida útil dele?

Esta é uma prática que muitas pessoas têm de virar o colchão e se o colchão for de espuma pode fazer algum sentido, já no caso dos colchões de mola, nem todos permitem que ele possa ser virado já que alguns são projetados para ser usado de um único lado e portanto nesse caso não faria nenhum sentido.

Qual o problema de usar um colchão muito velho?

Se você é muito jovem talvez não ver a grande diferença, mas as pessoas de mais idade sentem muito mais quando um colchão já não oferece mais a resistência ou conforto para o qual ele foi projetado. Os sintomas mais comuns são dores nas costas, desconforto ao dormir e a sensação de que você não descansou bem a noite.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade