O que é TV Smart? Ela tem NetFlix e Youtube?

Veja uma análise sobre os novos modelos de televisores chamados de SmartTV, os benefícios e as principais características como aplicativos e internet.

Se você não conhece ou não tem uma TV Smart, não sabe o que está perdendo! Das TVs modernas é simplesmente a melhor e que proporciona a maior experiência em termos de diversão.

Simplesmente por que esse tipo de TV, permite experiências na web utilizando ferramentas muito semelhantes a dos computadores, mas sem a pretensão de substituí-los.

Mas primeiros vamos procurar entender o que é uma TV e como ele funciona.

O que é TV Smart?

As TV Smart ou Smart TV, são chamadas assim (TVs inteligentes) por ser um dispositivo com sistema operacional e que podem ter conexão com a internet. A ideia é a mesma do usado nos telefones, já que estes também são chamados de SmartPhones ou telefones com sistema operacional e internet.

Em termos de tecnologia de tela e recepção de sinal ela é igual as outras. Pode ser:

E também pode ser de vários tamanhos. O diferencial da tecnologia utilizada é no preço final da TV, já que as Smart TV por si só já são mais caras.

Então, uma definição simples é que a Smart TV é basicamente uma televisão com internet. Elas também são chamadas de TV Híbrida, pois possuem várias oportunidades de diversão e permitem que você tenha uma TV “customizada”. Mas como isso funciona? Quais seriam as vantagens?

Como funciona uma Smart TV?

Esse tipo de TV vem com componentes que permitem acesso à internet.

Mas é importante sabermos que para usufruir da sua Smart TV você já deve possuir um provedor de acesso à internet e um roteador (aparelho que permite que você use vários aparelhos conectados à internet – celulares, computadores e a sua TV – desde que possuam a tecnologia WI-FI).

WI-FI (fidelidade sem fio, na tradução para o português), permite o acesso à internet sem o uso de fios ou cabos, transmitindo os dados via frequência de rádio ou infravermelho.

É possível também fazer a conexão dela com a internet através de cabo de rede. Em minha casa eu optei por esta forma de conexão, pois no Wi-fi estava apresentando muito instabilidade com perda de conexão com muita frequência. Com o cabo isso não acontece.

Ainda existem TVs Smart que acessam a internet quando conectadas a cabo e não possuem tecnologia WI-FI. Mas as mais modernas já permitem acesso sem cabo.

Então, basta você configurar o acesso da sua TV, no menu, com a sua senha da internet e ela automaticamente vai se conectar sempre que for ligada.

Quais as vantagens de se ter uma Smart TV?

São muitas as vantagens de se ter uma Smart TV. Sem falar que ela também funciona como uma TV convencional de ótima qualidade, ainda oferece a conexão com a internet e, através dela:

Acesso a aplicativos de entretenimento. A variedade de aplicativos vai depender da marca da TV, mas você ainda pode baixar alguns de sua preferência. Em geral, seja qual for a marca o modelo, já vem com:

Aplicativos Netflix Youtube smarttv

Sua TV vira um monitor gigante e você pode jogar seus jogos interativos favoritos, conversar em tempo real com os amigos, assistir a vídeo aulas etc.

Além de diversas outras fontes de entretenimento, dependendo da marca e da forma como você vai customizar seus aplicativos.

Um outro recurso interessante é que você pode conectar seu celular a sua Smart TV, por uma conexão remota e aproveitar todo seu conteúdo de vídeos, e aplicativos como Facebook e Whatsapp.

Podem ser mais caras, mas o custo benefício é muito bom, então meu conselho é: Compre nem que seja uma menor, de Led, que você não vai se arrepender!



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade