Dicas e informações sobre casa e construção

Como adquirir uma casa ou apartamento da CDHU: Inscrições e sorteios

Como fazer as inscrições para adquirir uma casa ou apartamento da CDHU do governo de São Paulo, quais são as regras para a inscrição, quem pode se inscrever, sorteio e outras informações.

As famílias de baixa renda no estado de São Paulo que desejam adquirir m imóvel tem como alternativa os programas habitacionais da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo que é uma empresa do Governo Paulista, vinculada à Secretaria da Habitação. Segundo o Governo de São Paulo, a CDHU é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil, embora sua atuação seja apenas dentro do estado.

Como adquirir um imóvel da CDHU

Para quem sonha em adquirir a casa própria, pode contar com a CDHU, pois ela oferece mais facilidade no financiamento de moradias para famílias de baixa renda. A inscrição é primeira etapa para conseguir atingir o sonho da casa própria, e é feita gratuitamente pelo site da empresa, mas antes de se cadastrar você tem que verificar se atende a todos os critérios exigidos pela empresa.

O interessado em comprar uma casa ou apartamento habitacional deverá em primeiro lugar verificar se há em sua cidade algum empreendimento da CDHU com inscrições abertas. Se não houver é necessário aguardar até que sejam lançados em sua cidade ou na cidade onde o chefe da família trabalhe. Você poderá buscar informações sobre isso nos postos de atendimentos ou pelos telefones indicados neste link: https://www.cdhu.sp.gov.br/atendimento/postos-cdhu.asp

[caption id="attachment_667" align="alignnone" width="630"]casas CDHU Pilar do Sul Casas da CDHU entregue aos moradores no Bairro Campo Grande em Pilar do Sul. Fonte: Governo de São Paulo[/caption]

Como fazer as inscrições

Para fazer a inscrição entre no site da empresa, verifique se você realmente é compatível com os critérios estabelecidos e obrigatórios. Pois somente o cadastro não é uma garantia que você será beneficiado com o programa, mas se você se insere no que é exigindo, basta efetuar o cadastro com os seguintes documentos:

  • RG do representante da família;
  • CPF e Carteira de Trabalho dos Integrantes da Família com idade acima dos 18 anos de idade;
  • Comprovante de Renda;
  • Comprovante de Endereço.

Se as inscrições não tiverem abertas no momento, fique atento às informações sobre as datas de inscrições, que são anunciadas pelo site da empresa, rádio, cartazes informativos, jornais e outros. Uma vez que haja empreendimentos com inscrições abertas em sua cidade, então você poderá se candidatar a um imóvel, mas para isso deverá observar algumas regras que são:

  • Ter renda família de 1 a 10 salários mínimos;
  • Não ser proprietário de imóveis;
  • Não ter sido beneficiado anteriormente com uma casa ou apartamento da CDHU;
  • Morar ou trabalhar a pelo menos 3 anos na cidade onde pretende ter o imóvel;
  • Se for uma pessoa só, ele precisa ter mais de 25 anos de idade.

É importante lembrar que as inscrições não garante a vaga, apenas o qualifica para participar do sorteio que irá definir os vencedores e que terão direito à casa ou ao apartamento.

Sorteios

Os sorteios acontecem de acordo com o cronograma do governo paulista e geralmente é divulgado neste link https://www.cdhu.sp.gov.br/interessado-em-imovel/Sorteio.asp as datas e os empreendimentos que serão sorteados. Se você foi sorteado é só aguardar a convocação que a secretaria de habitação fará. Para isso é importante que você mantenha os dados e endereço atualizados. Acesse o link acima para saber mais informações, acompanhar as datas de inscrições e sorteios, você também pode obter mais detalhes entrando em contato pelo telefone que está informado no site.

Opinião

Os programas da CDHU possuem muitos benefícios, como por exemplo: parcelas que tem um valor bem menor para não pesar no bolso, mais tempo para pagar a aquisição, moradias seguras e dignas. Mas hoje em dia, são inúmeros os incentivos que o governo proporciona para facilita a vida da população que necessita. O Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal é uma alternativa ao CDHU, são muito semelhantes, pois também oferece financiamentos de moradias populares com juros muito baixos.

Mas no MCMV você não ficará refém de um sorteio e poderá adquirir o imóvel que desejar desde que atenda as regras do programa. Também não precisará esperar por empreendimentos na sua cidade, basta escolher um imóvel com valor até o limite estabelecido que alterna de cidade para cidade. Para saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida, clique neste link.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade