Dicas e informações sobre casa e construção

Qual a melhor tinta para pintar uma casa?

Qual seria a melhor tinta que poderemos usar para pintar uma casa? A diferença é muito grande de preço, na forma de aplicação e também o resultado final considerando uma tinta de outra?

Será que a tinta que usamos para pintar paredes ou as tintas imobiliárias são todas iguais? Na verdade esta é uma observação importante que precisamos fazer antes de comprar tintas para pintar uma casa, uma vez que há muitas variações de um produto para outro, começando pelo preço e indo até o resultado final do acabamento.

Preço

A variação de preço de tinta é muito grande, é possível encontrar aquelas bem baratinhas até tintas relativamente caras, portanto é preciso ter bom senso para fazer a compra certa e não desperdiçar dinheiro, mas também comprar o produto ideal para o acabamento da sua casa. Normalmente o preço está diretamente relacionado com a qualidade da tinta, assim como ocorre na maioria dos os produtos que compramos. Portanto é preciso avaliar o que você vai pintar e qual é a necessidade que você terá para então poder definir qual a tinta adequada.

Aplicação

A diferença entre elas surge também na forma de aplicação, já que algumas delas dão um pouco mais de trabalho para aplicar devido à baixa qualidade que tem. Para pintar a minha casa eu comprei uma tinta da marca Coral da linha Rende Muito que não é uma tinta de primeira qualidade, mas se mostrou muito eficiente no processo de aplicação e também no resultado final. Para reformar a casa que eu morava, eu comprei outra tinta tem mais barata e o processo de aplicação foi bastante complicado, tive inclusive que contratar um pintor para terminar o trabalho, pois como eu não tinha muita experiência, estava ficando muitas marcas na parede eu não conseguia tirar.

Resultado

Usar uma tinta de melhor qualidade ajuda alcançar um resultado melhor também. Para pintar um muro da minha casa, por exemplo, eu apliquei um fundo selador e depois dei apenas uma demão de tinta e resultado ficou ótimo. Também gostei muito do resultado final da pintura das paredes internas e externas da casa. Não estou fazendo propaganda e nem ganhando nada com isso, mas a linha Rende Muito da Coral atendeu bem a minha necessidade.

Diante disso existem tintas para todos os gostos, bolsos e necessidade. Acredito que não exista necessariamente tinta ruim, mas existem produtos certos para as situações certas. Portanto, a melhor tinta deve ser aquela que esteja melhor alinhada ao projeto da sua casa. Se vocês um bom projeto de espera um acabamento de primeira, então é melhor comprar uma tinta de qualidade, mas se você está pintando aquele muro lá no fundo da sua casa não há necessidade de um resultado tão bom, poderá utilizar uma tinta de uma qualidade inferior. Portanto tudo é uma questão de situação.

A melhor pintura exterior que você pode comprar

A decisão mais desafiadora que você terá que tomar ao selecionar uma pintura exterior não tem nada a ver com o tipo de tinta e com a cor (ou cores).Escolher as melhores cores de pintura para sua propriedade é um processo que envolve tempo, esforço e o ocasional conselheiro matrimonial.Tintas exteriores à base de látex são geralmente a melhor escolha para projetos de pintura ao ar livre, como paredes e acabamentos de uma casa.As tintas látex secam rapidamente,as imperfeições capturadas durante o processo são fáceis de limpar e a tinta látex se expande e se contrai bem com as mudanças sazonais de temperatura.No entanto,ele irá borbulhar e descascar se aplicado sobre a tinta à base de óleo existente,por isso, se você estiver pintando um novo revestimento em cima de uma tinta existente,terá que corresponder à substância aplicada anteriormente.Quanto ao acabamento,é principalmente uma questão de escolha estética,mas há algumas coisas a serem observadas.Tintas brilhantes são as mais resistentes a danos e mais fáceis de limpar,mas um acabamento brilhante mostra imperfeições e parece fora de lugar quando usado em uma escala maior.

 As tintas brilhantes ou semibrilhantes são ideais para caixilhos de janelas e caixilhos de portas, enquanto o semi-brilho é uma boa escolha para portas exteriores,desde que a porta a pintar esteja em boas condições.Esta também é uma boa escolha para tijolos, pois ajuda a vedar o material poroso.

Pintura exterior com acabamento em casca de ovo, também chamada frequentemente de acabamento acetinado,é adequada para vinil,tábuas de madeira ou revestimento de fibrocimento que é mais recente e /ou está em bom estado de conservação.

Os acabamentos de pintura plana são geralmente menos populares para exteriores hoje em dia,com uma exceção: casas mais antigas, ou aquelas com uma boa quantidade de desgaste e imperfeições no exterior,independentemente da idade,podem se beneficiar da capacidade de mascarar falhas,acabamentos de pintura.A pintura plana provavelmente não durará tanto quanto as opções mais brilhantes,mas pode melhorar a aparência do local a curto prazo e é fácil de retocar.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade