Dicas e informações sobre casa e
construção

Como são vendidas as casas de mais de 1 milhão?

Veja uma análise que mostra algumas particularidades envolvendo a venda de casas com valores elevados na casa dos milhões. Como se vende e as formas de pagamento.

Casas com preços acima de 1 milhão de reais já sã bastante comuns na maioria das cidades de médio e grande porte no Brasil. Isto porque com o passar dos anos um imóvel sofre os efeitos da inflação e tem seu valor aumentado, ainda que não tenha sofrido uma valorização real.

Também existem os casos em que um imóvel tem uma valorização real, seja por conta de reformas ou mesmo outro fator. Por fim existem aqueles imóveis de alto padrão e que foram construídos em locais nobres, que tem um padrão arquitetônico elevado, dentre outros fatores. Esses imóveis, normalmente são muito caros.

Mas como é feita a vende de imóveis nesses padrões, cujas cifras ultrapassam as casas dos milhões?

Bem. Normalmente a venda de imóveis de valores mais baixos contam em boa parte com a ajuda de recursos de financiamento para pagar pelo menos parte do valor do imóvel. Já para casas de 1, 2, 3 milhões fica mais difícil pensar em financiamento para esses casos. Embora não seja impossível.

Recentemente vendi a minha casa e embora o valor não chegasse a 1 milhão, mas estive em contato mais de perto com esta realidade e pude observar algumas coisas, das quais relaciono abaixo:

Alta produção

Uma imobiliária que me atendeu tem como proposta imóveis de alto valor e eles investem bastante na produção de vídeo e fotos para a divulgação desses imóveis. Coisa muito bem-feita de alta qualidade. Este é o primeiro ponto, afinal é um imóvel de alto valor agregado e portanto a divulgação deve seguir o padrão do imóvel.

Exclusividade

O segundo ponto importante é tentar trabalhar a exclusividade. Pense em uma loja de roupas: existem aquelas lojas que vendem roupas em série, isto é, você encontra várias peças do mesmo modelo. Mas existem as lojas quem vendem modelos únicos, pelo menos naquela loja ele é único. Essas peças são mais caras por vários motivos, mas o fator exclusividade é levado em conta.

Segundo dizem, algumas mulheres não gostam de encontrar outras mulheres com a mesma roupa que ela. Bobagem, mas o fator exclusividade é tão importante assim para roupa, quanto mais para uma casa.

Assim, casas com valores acima de 1 ou 2 milhões certamente será tratada com certa exclusividade.

Clientes selecionados

Pense um pouco: Quem tem dinheiro para comprar uma casa de 2 milhões? Poucos né?

Quem quer vender um imóvel com esses valores sabe que as opções de compradores são bem mais limitadas. Por isso, cada possível ciente é especial e portanto a estratégia é falar com o público certo.

Estreitar relacionamentos com pessoas de classe média alta é sem dúvida o melhor caminho, por exemplo, para um corretor de imóveis que pretende investir na venda deste tipo de imóvel.

Atendimento diferenciado

Por fim é preciso considerar que não se fecha um negócio deste tipo de qualquer maneira. O atendimento aqui precisa ser diferenciado e o tratamento dado precisa ser à altura do negócio que se pretende fazer.

Mas e o pagamento?

Bem, cada negociação tem suas particularidades e não é possível aqui determinar a forma com essas negociações são conduzidas. Mas a grosso modo a forma de pagamento não difere muito dos negócios tradicionais envolvendo imóveis.

Na prática você pode ter pagamento de parte do valor em dinheiro, parte financiado e parte envolvendo outros imóveis de menor valor. É difícil pensar em apenas uma forma de pagamento e acredito que o mais comum seja a mistura de várias formas de pagamento.

O que torna uma casa como alto padrão?

Há vários fatores combinados para que isso aconteça. Creio que a lista abaixo quando vista de forma combinada responda a esta questão:

  • Localização privilegiada (condomínios fechados, vista para o mar, etc)
  • Tamanho. Espera-se que uma casa de alto padrão seja grande
  • Muitos cômodos. Além de grande há também a questão da variedade de cômodos, como vários dormitórios, suítes, escritório, academia, salas amplas integradas com cozinhas e varanda gourmet, dentre outros.
  • Padrão arquitetônico. A casa deve ter um padrão arquitetônico bem-feita
  • Materiais de qualidade. Construída com materiais de qualidade
  • Dentre outros.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2021 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.