Dicas e informações sobre casa e construção

Comer em casa ou fora, fazer a comida ou comer em restaurante?

Será que existe alguma vantagem em comer fora de casa do que a tradicional comida caseira? Quais as vantagens e desvantagens que podemos observar nesses novos hábitos?

Antigamente você ia ao restaurante em situações especiais já que o hábito de almoçar e jantar em casa eram praticamente o padrão para a grande maioria das famílias brasileiras. Não é a toa que o papel da chamada dona de casa era muito forte e em toda família a mãe assumia este papel que incluía fazer a comida para toda família. Lembro-me de quando era criança em que todas as pessoas à minha casa religiosamente almoçavam ou jantavam em casa  e a mesa era constantemente local não só de refeições mais de reunião de toda família.

Mas os tempos mudaram e hoje vemos filas nos restaurantes todos os dias da semana, deixando claro o entendimento de que comer em casa é para muitos coisa do passado. Acredito que para muita gente isto não é uma opção e sim uma necessidade, visto que é mais barato comer em um restaurante do que ter de pegar o carro em outro meio de transporte para se deslocar para casa todos os dias em horário de trabalho, por exemplo. Diante disso é preciso perguntar: quais as vantagens de comer em casa ou fora de casa?

Comer em casa

compras supermercado comida caseira

Comer em casa é mais vantajoso em praticamente todos os sentidos, primeiro porque você faz a sua comida e sabe como ela é feita, sabe onde comprou os ingredientes e em que condições eles estavam. É uma questão de saúde. Conta ainda a favor o fato de você utilizar as técnicas caseiras, simples, porém mais adequadas para o preparo dos alimentos para sua família.

Comer fora de casa

Carnes churrasco churrascaria

Comer fora de casa tem como principal vantagem a conveniência como a vida moderna nos exige velocidade em tudo que fizemos, significa o que comer em um restaurante pode ser um ponto vantajoso para sobrar mais tempo para as demais atividades do dia. Outra vantagem que muitos observam o que é possível comer fora por um preço bastante acessível é muitos chegam a questionar se não vale mais a pena comer em um restaurante do que comprar todos os alimentos e ainda ter que preparar a comida em casa. Mas não devemos esquecer que a também desvantagem em comer fora de casa, cito como exemplo o fato que nem sempre visitamos a cozinha dos restaurantes para saber como estão as coisas por lá.

Alternativas

Uma novidade em refeições atualmente, são as foodtechs, as quais vem ganhando cada vez mais espaço. Trata-se de uma plataforma digital especializada no delivery (entrega) de refeições.

As foodtechs oferecem parcerias aos restaurantes, padarias, de grande, médio e pequeno portes no que se refere a entrega de comida, prestam consultoria ao estabelecimento e proporciona maior lucratividade e menos custo.

Tem comida para todos os bolsos e para todos os gostos.

Nas grandes cidades, devido a correria do dia a dia, as pessoas têm solicitado esse serviço.

Através do aplicativo da foodtech é possível em apenas um clique ter acesso a uma gama de opções de restaurantes mais próximos de você e encontrar todo o tipo de serviço de gastronomia. Refeições a R$5,00 são facilmente encontradas.

Portanto preparar ou não a sua refeição, comer em casa ou ir até um restaurante depende da preferência de cada um.

Com as foodtechs é possível fazer seu pedido, pagar pouco, fazer uma refeição de qualidade no escritório, em casa ou em qualquer lugar.

Uma foodtech muito conhecida hoje é o Ifood.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade