Dicas e informações sobre casa e construção

Dica de construção: Cuidado com o desnível na cozinha e banheiros

Veja esta dica que mostra o cuidado que é preciso ter ao fazer o piso da sua casa, especialmente com os desníveis que podem ocorrer e as consequências deles.

Quando contratamos o pedreiro que faria a construção da minha casa ficamos de olho em uma casa que ele estava fazendo para nos certificar de que o serviço dele era de boa qualidade e sempre que podíamos, eu e minha esposa observávamos a construção que ficava na mesma rua que a nossa futura casa. Mas o que nós podíamos ver era apenas os fatores aparentes e consequentemente alguns detalhes importantes como desnível do piso não era possível de observar.

Minha esposa fez várias recomendações a ele acerca deste problema, afinal em outras residências que tivemos, vez ou outra nos deparávamos com o desnível do piso de forma irregular, como por exemplo a água ficar empossada debaixo da geladeira ou quando um determinado quarto era lavado, a água não saia dele naturalmente, sendo trabalhoso a sua retirada.

Mas por mais que ficamos de olho e com todas as recomendações não houve jeito, no banheiro da suíte o ralo está de um lado e a água do chuveiro vai para o outro lado. O espaço é pequeno e não há justificativa alguma para que isso ocorresse.

Cozinha e Banheiro

A dica então é que você precisa ficar muito atento quando o pedreiro for fazer o contrapiso e depois o piso. Se possível acompanhe o trabalho e certifique que todos os cuidados foram tomados para evitar que não ocorra o desnível de forma errada, especialmente na cozinha e banheiro que são conhecidos como áreas molhadas.

Contudo, o desnível é importante, o que não pode acontecer é dele ser feito de forma errada, pois se assim for, depois de pronta a casa ao invés da água sair ela poderá ficar retida dentro do cômodo causando trabalho para a sua retirada.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade