Dicas e informações sobre casa e construção

Qual cômodo da casa é mais usado? Sala, quarto, cozinha ou banheiro

Será que a cozinha é o cômodo mais importante e mais usado de uma casa? Qual cômodo da casa é mais usado? Sala, quarto, cozinha ou banheiro. Veja a análise deste assunto.

A divisão tradicional de uma casa é feita em pequenos cômodos e que damos nomes de acordo com a sua utilização ou conveniência. Os tradicionais são sala, cozinha, quarto e banheiro. Mas com o tempo outros termos passaram a ser usados para alguns ambientes da casa, como suíte (que é um quarto integrado com banheiro), varanda gourmet, jardim de inverno, closet, home Office ou escritório, etc.

De todos esses cômodos o mais usado por boa parte das famílias é certamente a cozinha, afinal é na cozinha que as pessoas preparam os alimentos, muitos fazem a refeição, armazena alimentos e realiza outras funções comuns à família.

Na construção de uma casa, compra ou locação os olhares sobre a cozinha são de vital importância e as mulheres tem um olhar mais apurado sobre isso. Lembro das inúmeras casas que vimos para comprar onde a minha esposa sempre observava algum possível problema ou alguma característica peculiar na cozinha.

A sala em muitas casas passou a ser um cômodo pouco usável, visto que muita gente não tem mais tempo de sentar para ver TV ou simplesmente bater papo como se fazia antigamente. Os quartos assumiram também algumas funções que eram da sala, como local de ver TV.

Naturalmente que cada cômodo da casa tem sua função e a sua utilidade, afinal, se existe a divisão é porque existe esta necessidade, mas é inegável a função vital da cozinha como cômodo predominante no uso pelos membros de uma família.

A cozinha e a sala mais importante da casa?

Dizem que a cozinha é o coração da casa.E nós temos que acreditar que é verdade.Seja pequena ou grande,a cozinha é o centro da casa.É onde as refeições são criadas,alimenta os corpos,mentes e almas de amigos e familiares em todo o mundo. Alguns dizem que, embora a vida possa ser criada no quarto, certamente é vivida na cozinha.Alguns tendem a concordar enquanto outros nem tanto.Onde você está nisso?

Influências de estilo de vida

Grande parte da importância desta sala parece depender do tamanho da cozinha, da família e do estilo de vida.Em casas mais antigas,as cozinhas eram menores,separadas e removidas do resto da casa.Era um espaço contido usado quase exclusivamente para cozinhar,que podia ser fechado para esconder a bagunça.A família e os amigos comeriam e se reuniriam nas salas de jantar e de estar situadas nas proximidades.Nas casas mais antigas, era dada maior importância às salas de jantar e de estar.As cozinhas eram utilitárias e isso era tudo.

Considerando que as cozinhas eram uma vez apenas para cozinhar,elas agora são também para viver

As cozinhas eram para cozinhar.Todos nós temos lembranças de nossas mães (em alguns casos, o pai ou ambos os pais)trabalhando sobre um fogão,trabalhando incansavelmente nas bancadas, preparando refeições deliciosas, recheadas e nutritivas que a família desfrutava e saboreava juntas.Em alguns casos,as crianças eram orientadas a manterem-se fora da cozinha,o espaço de trabalho da mãe,para que a mãe pudesse preparar-se e cozinhar.Na maioria dos casos,as crianças eram encorajadas a se unirem e aprenderem a arte de cozinhar,a alegria de preparar uma refeição de família ou de férias juntas,criando, assim, memórias verdadeiras de uma vida inteira.As cozinhas não são quartos tranquilos e silenciosos. São salas cheias de energia,aroma e textura.Eles foram criados com um propósito,um propósito em mente.Eles foram criados para serem espaços utilitários.

A cozinha é a nova sala de estar

Ao longo dos últimos 20 anos,as cozinhas começaram a se tornar espaços habitacionais com mais tempo gasto nesses espaços e onde mais foi feito do que apenas cozinhar.Casas mais novas foram projetadas com cozinhas como espaços de estar em mente e, portanto,estes quartos se tornaram maiores para acomodar melhor a família e os amigos como um espaço adicional para entretenimento.Muitas cozinhas começaram a se abrir para outras salas, mas algumas permaneceram espaços separados. Essas cozinhas mais novas,maiores e mais confortáveis ​​agora tinham espaço para que grandes mesas e ilhas fossem planejadas para criar um fluxo natural para os que iam e vinham. 

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade