Dicas e informações sobre casa e construção

Como funciona a panela de arroz elétrica?

Usando uma panela de arroz elétrica, você pode colocar o arroz na panela, tranquilamente, enquanto faz outras tarefas dentro ou fora da cozinha. Você não precisa ficar vigiando e pode preparar outros pratos.

Hoje em dia, existe uma grande variedade de marcas populares de panela de arroz elétrica, sendo bem em conta ter uma panela dessas. Há diferentes modelos, tamanhos, preços e cores. Fazer arroz em uma panela elétrica é simples e ajuda muito no dia a dia

Vantagens da panela de arroz elétrica

A panela de arroz elétrica é prática, não queima o seu arroz.

Existem panelas de arroz elétrica de todas as marcas, sendo que o processo de cozimento é o mesmo.

Usando uma panela de arroz elétrica, você pode colocar o arroz na panela, tranquilamente, enquanto faz outras tarefas dentro ou fora da cozinha. Você não precisa ficar vigiando e pode preparar outros pratos.

Por ser elétrica, ela pode ser levada para lugares que não tenham fogão a gás.

Ela não serve só para cozinhar arroz. Ela pode ser usada para fazer outras comidas e mantê-las aquecidas.

Cozinhando o arroz

Pegue o arroz de sua preferência, lave e deixe escorrer toda a água. Com a panela ligada, refogue um pouco de alho em um pouquinho de azeite. Depois, é só colocar o arroz e mexer com o tempero. Coloque uma pequena quantidade de sal, misture novamente e pegue água fria que sirva, apenas, para cobrir o arroz, então, coloque o tempo no timer que a panela vai desligar e mantendo o arroz aquecido e sem queimar.

Não destampe

Não deixe a panela destampada, pois o vapor que está no interior da panela pode escapar. É ele que ajuda o arroz a chegar no ponto certo. Não é preciso destampar para verificar como está o arroz, basta deixar a panela de 10 a 15 minutos tampada, até que o arroz tenha absorvido toda a água.

Quantidade de água

Cada tipo de arroz possui a sua medida de água correta para o cozimento: arroz branco de grãos longos precisa e 1 ¾ xícara de água para cada xícara de arroz; arroz de grãos médios e curtos precisam de 1 ½ xícara de água; arroz integral precisa de 2 ¼ xícaras de água; e o parboilizado 2 xícaras de água para cada xícara de arroz.

Instruções

Leia o manual de instruções cuidadosamente para obter informações sobre voltagem, cuidados, modo de limpar e lavar.

Receitas na panela elétrica de arroz

Arroz comum

Ingredientes: 2 xícaras de arroz, 2 colheres de azeite, 1 colher de alho amassado, sal a gosto.

Preparo: Ligue a panela para ir se aquecendo, coloque o azeite e o alho e deixe dourar. Lave o arroz e deixe-o escorrer bem, depois coloque o arroz, e misture para secar mais, coloque o sal e misture novamente. Coloque água fria suficiente para cobrir o arroz e ajuste o timer para cozinhar.

O tempo varia, mas, na maioria, em cerca de 20 minutos o arroz ficará pronto e a panela desligará automaticamente no modo aquecer.

Obs.: Para incrementar, você pode utilizar um caldo de legumes caseiro, basta colocar na panela de pressão: 1 colher de chá de sal, 3 xícaras de chá de talos e pedaços de legumes, folhas e ervas que goste, junto com 2l de água. Coloque para cozinhar por 30 minutos, coe e guarde a água.

Milho cremoso na panela de arroz elétrica

Ingredientes: 3 latas de milho verde, 1 xícara de leite, ½ colher de sopa de açúcar, ½ colher de café de pimenta, 150g de requeijão cremoso, 3 colheres de sopa de manteiga, sal a gosto

Preparo: Coloque o leite, o açúcar, a pimenta do reino e o milho na panela, e misture com uma colher até que tudo fique bem misturado. Em cima, coloque a manteiga e o requeijão. Tampe a panela e deixe cozinhando por 2 horas. Depois, destampe a panela, mexa, coloque o sal e tampe novamente e deixe cozinhar por mais 15 minutos

Pudim de leite condensado na panela elétrica

Ingredientes: 200g de açúcar para caramelizar, 1 lata de leite condensado, 1 lata e meia de leite, 4 ovos

Preparo: Caramelize o açúcar no fogo de forma normal, no compartimento da própria panela de arroz elétrica, e bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a mistura por cima do açúcar caramelizado, coloque dentro da panela de arroz e deixe cozinhar por 40 minutos.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade