Dicas e informações sobre casa e construção

Quais os repelentes para pernilongo e outros insetos para uso doméstico?

Acho que o pernilongo está praticamente no top da lista de animais que mais incomodam, especialmente pela quantidade deles, a forma com que eles atuam e também pelos males que eles causam, que vão desde a vermelhão em pessoas alérgicas a doenças graves, como é o caso da Zika, Malária ou Febre Amerela, por exemplo.

Além do pernilongo há muitos outros insetos que incomodam, causam doenças e em muitos casos pavor em certas pessoas, como é o caso da barata.

Não é possível acabar com eles, pelo menos não de forma generalizada e com isso, resta apenas tentar mantê-los o mais longe possível de nós. Uma das formas de tentar manter esses insetos longe é com o uso de repelentes. Abaixo veremos um pouco mais sobre os repelentes industriais e alguns naturais também.

Repelentes

Barata inseto

Os repelentes ajudam a cuidar da saúde das pessoas ao afastar de insetos e pernilongos que causam doenças (como a dengue). Quem precisa ou gosta de ficar ao ar livre, mora em uma zona rural ou mora próximo a mata fechada, precisam de um bom de um bom. Essa é uma das formas mais importantes de se proteger.

Todos os repelentes passam por vários testes e são compostos por ingredientes seguros, que devem ser usados da forma correta. A maioria possui citronela, óleo de citrinos, óleo de cedro e outros óleos vegetais naturais. Eles atuam por um pequeno período de tempo.

Principais doenças transmitidas pelos mosquitos

Chikungunya

Dengue

Febre do Nilo Ocidental

Malária

Febre amarela

Zika

Principais repelentes do mercado

SBP Advanced Spray

Ele possui uma menor concentração de icaridina, sendo conta com as melhores proteções do mercado, com um ótimo custo benefício. Com esse spray, você fica protegido mesmo entrando na água por um período de até cinco horas e não tem fragrância. Ele é o mais para famílias grandes, pois pode ser usado por bebês com mais de seis meses e é um dos mais baratos

Isdin Xtrem Spray

Ele é um dos poucos repelentes que usam o IR3535, fazendo uma grande proteção e deixando a pele mais seca. Esse spray é o mais indicado para bebês com mais de 2 anos, mas, também, pode ser usado por pessoas que passam muito tempo com crianças. O Isdin Xtrem evita que haja uma contaminação, cuidando de quem tem alergias a outros ingredientes.

DEET

O DEET está entre os repelentes mais eficazes, um dos mais antigos e o mais comum. Ele é um dos três ingredientes que existe no CDC e ajudam na prevenção de doenças que são transmitidas por mosquitos por meio de uma proteção duradoura contra mosquitos e carrapatos.

É totalmente seguro para quem o usa da forma certa, aplicando-o só uma vez por dia sobre com a pele sempre expostas. Quando ele é utilizado por baixo da roupa, diminui o seu tempo de ação e pode causar irritação na pele.

Ele pode irritar os olhos e precisa ficar afastado de qualquer plástico, vinil, borracha, couro, entre outros. Não possui perfume, e é uma ótima escolha para quem tem alergia ou um nariz sensível. Esse spray é o mais recomendado para pessoas alérgicas e com a pele sensível

Exposis Extreme Spray

O repelente Extreme Spray é composto por icaridina e não possui cheiro algum, sendo ideal para quem tem alergia a perfumes e gosta de usar o aerossol. Ele oferece até 10 horas de proteção contra mosquitos.

Usando repelente

Existem alguns cuidados ao utilizar os repelentes:

Eles não devem ser aplicados perto dos olhos, nariz, boca ou genitália;

Eles não devem ser aplicados nas mãos das crianças;

Assim que o produto for aplicado é preciso lavar bem as mãos;

Eles devem ser usados por no máximo três vezes ao dia;

Eles devem ser aplicados 15 minutos depois de usar os filtros solares, maquiagem ou hidratante sobre a pele.

Repelente natural

Existem plantas que agem como um repelente natural no combate aos insetos, sendo mais sustentáveis, também.

Citronela

Para ter uma citronela, é preciso plantar uma semente, regar e cobrir. Quando ela é colocada perto de outras duas plantas que também são repelentes naturais, o efeito dela se torna mais potente.

Alecrim

Além de afastar mosquitos, ele pode ser usado como uma forma de manter os gatos longe. Para deixar os gatos longe, basta por algumas folhas de alecrim no local em que deseja uma proteção.

Lavanda

A lavanda, além de liberar o seu perfume de cheiro adocicado, que ajuda a espantar mosquitos.

Hortelã

A hortelã pode ser plantada nos locais em que deseja proteção contra insetos, como a formiga, para as plantas.

Manjericão

O manjericão possui um cheiro muito forte que afasta moscas e mosquitos do ambiente.

Crisântemo

O crisântemo possui uma flor age como um repelente natural, mantendo insetos, como baratas, percevejos, e até carrapatos afastados.

Protetor solar e repelente

Não utilize produtos que combinam o protetor solar com repelente. A forma mais correta é usar os produtos de forma separada, antes de sair de casa.

Por Redação e G Produções Editoriais

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade