Dicas e informações sobre casa e construção

Tanquinho de lavar roupa 10kg, 13kg ou 15kg. Qual é melhor?

Veja a análise sobre os diversos modelos de tanquinho de lavar roupa com capacidades de 10kg, 13kg ou 15kg. Veja os programas e vantagens de cada modelo.

Os tanquinhos são uma excelente opção para deixar suas roupas limpas sem ter que investir muito dinheiro, pois além de ser mais em conta, usa-se menos água em cada lavagem, menos sabão e menos energia elétrica.

Oque vai variar são os modelos e a capacidade de quilos que cada uma vai suportar a cada lavagem. Existem opções que ficam boas para pessoas que moram sozinhas e não precisam de um tanquinho que aguente muitos quilos, tem também as intermediárias que aguentam um pesa até que bom para quem tem uma família pequena e existe também tanquinhos que suportam até 15 quilos que seria bastante roupa a cada lavagem.

Seguem algumas opções e valores aproximados para analisar qual tanquinho se adequa melhor a necessidade de cada um.

Tanquinho 10 quilos:

Tanquinho Bárbara Semi Automático 10Kg Wanke

Semi - automática

As funções deste tanquinho são: Lava, enxágua Molho. Enxague , Lava edredons, Lava tênis etc..

O consumo aproximado de energia dele é 0,014kwh . Possui visualizador das etapas de lavagem, um Dispenser para Sabão e Amaciante, tem também Eliminação de fiapos. Sua Potência é de 490W.

Tanquinho 13 quilos:

Colormaq: Tanquinho-Lavadora de Roupas Colormaq LCM 13-13 Kg com 5 Programas de Lavagem

Tanquinho 13 kg da Colormaq é Semiautomático, conta com um painel mecânico e abertura superior, contém tb dispense para sabão e alvejante.

Possui 5 programas de lavagem, filtro coletor de fiapos, timer, desligamento automático, lava edredons (até o peso suportado), além de possui classificação energética A.

Tanquinho 15 Quilos:

Colormaq LCM 15 - Lava Edredom 5 Programas de Lavagem

Este tanquinho possui uma programação super fácil e apropriada para cada ocasião também, com 5 programas de lavagem e mais três intervalos para molho.

Este tanquinho tem o menor consumo de energia da categoria, além de uma drenagem potente que, com apenas um toque, escoa a água ao término de cada lavagem. Além disso, o Filtro de Fiapos impede que os fios que se soltam durante a lavagem se misturem com sua roupa.

Conclusão, qual tanquinho é melhor comprar?

O melhor a fazer é analisar suas necessidades, se não tiver muitas pessoas em sua casa se morar sozinha a melhor opção será o tanquinho de 10 quilo , se tiver uma família um pouco maior e não fizer questão de lavar peças grandes com edredons, mantas em casa, a melhor opção será o tanquinho de 13 quilos, agora se você tem uma família grande e faz questão de lavar peças grandes em casa com certeza a melhor opção será o tanquinho de 15 quilos.

Perguntas e respostas

Qualquer tipo de roupa pode ser batida no tanquinho?

Não, nem todo tipo de roupa indicado para você bater no tanquinho, especialmente aquelas um pouco mais sensíveis que preferível mente deve ser lavada na máquina. O Tanquinho as vezes forçar um pouco a roupa e se tiver muitas ele pode enrolar e amassar bastante ela durante o processo, assim alguns tipos de roupa pode inclusive ser danificados. É importante fazer uma separação e colocar as roupas mais pesadas no tanquinho e os mais leves e sensíveis na máquina.

O tanquinho elétrico tem programas de lavagem?

Sim, ele tem programas de lavagem que na verdade basicamente é um timer que permite manter ele ligado por mais ou por menos tempo. Assim não há processos mais diferenciadas de lavagem e apenas diferenciado no tempo em que cada um é usado. Normalmente ele tem as opções leve, médio, pesado e assim por diante, sendo cada um deles é acionada num determinado tempo e lavagem.

Máquina de lavar ou o tanquinho: Qual gasta mais água?

Com certeza a máquina de lavar consome muito mais água, basta fazer uma comparação recolhendo da água de cada um depois do final de um processo de lavagem e você verá que a máquina usar muita, mas muita água mesmo. Já o Tanquinho consume apenas a água que você colocar nele para fazer a batida das roupas e talvez uma segunda água para enxaguar. Mas ainda assim a quantidade fica bem inferior do que é uma máquina gastaria para fazer todos os processos de lavagem.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade