Dicas e informações sobre casa e construção

Onde encontrar casas para alugar direto com o proprietário?

Veja algumas dicas valiosas de como procurar e encontrar imóveis para locação diretamente com o proprietário e assim não ter de enfrentar as burocracias das empresas imobiliárias

Casas para alugar direto com o proprietário são difíceis de achar. Com medo de golpes e de terem que lidar com pessoas folgadas muitos proprietários preferem delegar todos os seus aluguéis a advogados ou imobiliárias, que tem a competência para cuidar dessas questões.

O fato é que essas pessoas estão certas de se precaverem como podem. Depois de você colocar um desconhecido (ou até conhecido) na sua casa e ele não pagar meses de aluguel, ou deteriorar todo o seu patrimônio você acaba vendo que não é por acaso que muita gente prefere não pegar para si a responsabilidade de cuidar dessas questões diretamente.

A questão é que quando uma casa é alugada pela imobiliária ela costuma ter um valor de aluguel muito mais alto, e isso prejudica as negociações e complica a vida de qualquer futuro morador.

Sendo assim, a seguir nós vamos te dar algumas dicas de como você pode encontrar esse tipo de locação, para que você consiga ter o seu futuro lar por valores mais em conta e em condições não tão burocráticas! Confira!

placa de aluga-se

Onde podemos encontrar casas para alugar direto com o proprietário?

1 – No ZAP Imóveis

O ZAP é um site dedicado unicamente para a negociação de imóveis, seja a compra ou venda deles, seja o aluguel. É fato que muitas das ofertas vistas no site são de imobiliárias, mas várias outras são dos próprios proprietários, que por conta própria colocam seus espaços para alugar e resolvem diretamente com os futuros interessados.

No site você pode escolher que tipo de negociação você quer, qual o tipo de imóvel desejado e ainda é possível definir a cidade, a região ou o bairro aonde ele deve se localizar. Assim vai ser bem mais fácil encontrar a sua futura casa, com toda a certeza!

2 – Na OLX

A OLX é um site que não se dedica apenas a negociação de imóveis, mas também a compra e venda de diversos itens, então não é o tipo de serviço que vai estar direcionado para aquilo que você deseja, mas quebra um galho e tanto!

Nele você vai encontrar várias pessoas que oferecem casas e apartamentos por conta própria para alugar, sem exigir que haja negociação com imobiliárias e sem cobrar condições complexas, como por exemplo um fiador. Vale a pena conhecer, nem que seja para fazer o teste!

3 – No Mercado Livre

Sim! Por mais incrível que pareça nesse site você pode de fato encontrar casas para alugar direto com o proprietário. Se você estiver curioso para saber como achar a gente te explica: basta digitar nas buscar a palavra “aluguel” e a localidade que você deseja, e você verá que aparecerão algumas opções.

Obviamente não é todo mundo que anuncia no mercado livre, então a quantidade de ofertas que você vai encontrar é limitada, mas ainda assim pode ser que lá você ache aquela que será a sua futura casa, e é isso que importa no final das contas!

4 - Nos jornais de sua cidade

Apesar de termos tanta opção na internet, há várias pessoas que ainda preferem o bom e velho jornal impresso, então não despreze esta possibilidade. Compre jornais que tenham classificados, especialmente aos domingos quando a quantidade de anúncios é bem maior.

5 - Procurando pessoalmente

Uma opção menos convencional, mas que funciona muito bem é procurar diretamente em sua cidade e em especial no bairro onde pretende alugar. Geralmente quem aluga direto coloca placas de aluga-se na porta do próprio imóvel. Então, pegar o seu carro e dar uma volta pelo bairro pode ser uma opção recompensadora e se a necessidade for em algum lugar muito específico e você não tiver muita pressa, poderá estabelecer uma rotina, tipo, a cada dois ou três dias percorrer a região tentando encontrar algo novo que entrou para ser alugado.

Perguntas e respostas

Como se tornar mais confiável para os proprietários?

Uma das formas mais funcionais é propondo o pagamento de aluguéis adiantados. Normalmente o padrão que se pede nesses casos são 3 meses. Isso já dá uma segurança para que você inicie essa relação. Também pode ajudar comprovar que você tem renda e se mostrar sempre que possível uma pessoa séria e honesta é fundamental.

Posso fazer o que quiser nesse tipo de casa?

Claro que não! Casas para alugar direto com o proprietário não são bagunça. Ainda que não haja imobiliária intermediando a relação a polícia e a justiça estão aí para isso, então seja respeitoso!

É preciso fiador nesses casos?

Depende de quem está alugando, há casos em que o proprietário não exige um fiador e há casos em que ele exige. Isto também pode ser negociado diretamente com ele e mesmo que ele exigir, poderá ser proposto alguma alternativa, como caução ou seguro fiança, por exemplo.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade