Dicas e informações sobre casa e construção

Iluminação exterior: Postes, arandelas, refletores, espetos e mais

Conheça as diversas opções de produtos para iluminação de jardim e áreas externas, como os postes de iluminação, arandelas, pendentes, refletores, espetos de jardins e outros.

A iluminação externa de uma casa tem geralmente dupla função: a primeira é a iluminação em si e diz respeito a segurança, localização e ordem no ambiente. Mas há também o efeito de decoração e o que não falta para isso são produtos que oferecem diversas opções na hora de comprar itens de iluminação.

Veja abaixo uma relação de produtos para você usar ou se inspirar para o jardim de sua casa.

Postes de jardim

Os postes de jardins são usados para iluminação externa e podem ser encontrados em vários modelos e tamanhos. Geralmente são indicados tanto para a decoração, como também para atender ao quesito de iluminação, logo, é um produto que alia muito bem essas duas necessidades.

Veja aqui exemplos de postes de jardins.

Arandelas

Arandela é um suporte para lâmpada que é fixada na parede, mas traz uma estrutura onde a parte da lâmpada fica pendurada. É uma boa opção para paredes laterais de uma casa ou muros externos, por exemplo.

Veja aqui exemplos de arandelas

Pendentes

Luzes pendentes são luminárias solitárias, que pendem do teto geralmente suspensas por um cabo, corrente ou haste de metal. Devido à variedade de materiais que podem ser misturados na produção de luzes pendentes,eles estão em quase todo o tempo e você pode escolhê-los para iluminar praticamente qualquer espaço interno ou externo.                                                                                          Os pendentes são bem parecidos com a arandela, mas são diferentes pelo fato de não serem fixados na parede e sim pendurados em alguma estrutura,como o forro,telhado ou outra estrutura superior.O interior não é o único espaço onde luzes pendentes se encaixam perfeitamente,ao ar livre pode se beneficiar da luz dessas estruturas também.Mas aqui eu recomendaria que você escolhesse apenas luminárias solitárias,não apenas porque,do meu ponto de vista,o exterior deveria ter luz difusa, mas também porque não há muitas estruturas com conjuntos de mais de uma ou duas luzes para o exterior. .

Veja aqui exemplos de pendentes

Tartarugas

As tartarugas são luminárias para paredes e são fixadas e grudadas na parede. Podem ter inúmeros modelos, cores ou formas, mas são amplamente usadas na área externa de casas.

Veja aqui exemplos de tartarugas

Espetos para jardins

Os espetos para jardins são luminárias que tem uma haste que é fincada no chão, podendo assim ser colocada em qualquer lugar do jardim e ainda tendo a possibilidade de ser alterado de lugar. Alguns desses modelos podem inclusive ser de energia solar o que o torna mais móvel ainda e econômico, é claro.

Veja aqui exemplos de espetos de jardins

Balizadores

Os balizadores são pequenas estruturas de iluminação usadas para jardins e entrada de casas. Podem ter tamanhos e formas variados, mas geralmente não são muito altos.

Como são uzados os balizadores?

São usados para identificação de linhas de evacuação,desde a iluminação para entrada e saída.A iluminação deve ser feita a partir do solo.

Veja aqui exemplos de balizadores

Refletores

Os refletores para jardins são bastante usados, especialmente quando há plantas para fazer projeções em paredes ou muros, por exemplo. Alguns casos usam mais de um projetor de luz para criar efeitos ainda mais bacanas, mas em geral são muito úteis para iluminação externa, bem como para a decoração de jardim.Um refletor pode ajudá-lo a recuperar a luz ruim e transformar a luz em algo mágico.Você pode usar seu refletor de baixo para preencher sombras, ou de cima para bloquear a luz que distrai.

Veja aqui exemplos de refletores

Fonte:

https://www.voltimum.pt/artigos/noticias-do-sector/iluminacao-por

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade