Dicas e informações sobre casa e construção

O que é interruptor e os tipos de interruptores

Conheça o que é e o que significa interruptor e quais são os principais tipos de interruptores que podemos usar na construção de uma casa residencial.

Quando o assunto é sobre o lar, logo podemos imaginar o trabalho que teremos para cuidar e desenvolver o levantamento e acabamento da casa quanto também a parte de se sentir confortável dentro dela após o término, através das novidades no mundo tecnológico.

Sabemos que para por uma energia elétrica no nosso lar, é necessário está com a casa levantada, coberta e com portas pelo menos para começar.

No segundo plano, podemos planejar puxar a rede de energia para o local com o objetivo de ter o seu quarto ou sala mais bonitos e confortáveis, podendo desfrutar dos aparelhos elétricos e eletrônicos que podem ser adquiridos e usados neste ambiente.

Interruptores tripos

E por falarmos em aparelhos, vamos analisar o que precisa ser instalado dentro de casa, principalmente nas paredes, algo que é necessário, digamos, a tão famosa tomada que serve para distribuir energia aos aparelhos conectados. A tomada por sua vez já vem junto com interruptores.

E por falar em interruptores que é o principal e responsável pelo ligamento e desligamento de luz ou algo do tipo, vamos destacar o que isso é importante em meio a sociedade.

O interruptor é um aparelho que interrompe a passagem de uma corrente elétrica.

Hoje, com a chegada da energia no país, todo qualquer aparelho pode ser usado através da força elétrica. Muitos conhecem a tão famosa tomada que foi feita para receber cabos de aparelhos eletros e eletrônicos mas por trás de tudo isso existe algo também importante que ninguém sabe que é, o interruptor, dispositivo simples, utilizado para abrir ou fechar circuitos elétricos, ou seja, para de fazer algo a passagem de uma prova ou sinal circuito eletrônico ou elétrico.

Para quem ainda não sabe, os interruptores são usados na abertura de redes, em tomadas e entradas de aparelhos eletrônicos, na essência da maioria de situações que incluem o ligamento ou desligamento da energia elétrica.

Saiba abaixo quais são os tipos de interruptores:

Interruptor de balancim

O interruptor é ligado por meio de uma alavanca oculta, o balancim, que precisa ser encaminhado a uma ou mais posições indexadas, fazendo alterações no estado de contato.

Veja aqui vários exemplos deste tipo de interruptor.

Interruptor com botão de pressão

O dispositivo é funcionado por meio do pressionar de um botão, produzindo alterações de contato. Veja exemplos aqui.

Interruptor rotativo

Como o próprio nome aponta, o interruptor rotativo é um interruptor que produz alterações de contato através da rotação de um eixo para uma ou mais posições indexadas. Veja aqui imagens e exemplos.

Interruptores automáticos

Os interruptores automáticos são na verdade, um dispositivo automático que conecta sem necessitar de ser tocado, que executa na base de reles indutivos. Veja exemplos aqui.

Interruptor simples

Este é aquele modelo comum que usamos em casa para acender ou apagar lâmpadas, por exemplo. É de longe o modelo mais usado por ser simples, barato e prático de usar.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade