Dicas e informações sobre casa e construção

Site das Casas Bahia e outras lojas. Compra de móveis pela internet

Veja as dicas para quem deseja comprar móveis pela internet em sites como das Casas Bahia, Lojas Colombo, Ponto Frio, Magazine Luiza, Lojas Marabrás, Madeira Madeira entre outras. Entenda a possibilidade de comprar na loja virtual e retirar na loja física.

A internet vende tudo, ou melhor, praticamente tem de tudo na internet para ser vendido, inclusive móveis. Comprar móveis é uma coisa delicada, requer análise da peça, percepção sensorial, entre outras coisas e normalmente imaginamos que ninguém compraria um móvel sem vê-lo fisicamente, mas parece que não é assim que muitas pessoas pensam, isto a julgar pela quantidade de lojas quem vendem móveis pela internet, inclusive a famosa Casas Bahia através de seu site.

Dicas para compra de móveis pela internet

Ver na loja física primeiro

A primeira dica é você conhecer o móvel em uma loja física, ver suas características e se ele de fato atende suas necessidades. Você pode ir por exemplo na loja física do Magazine Luiza em sua cidade, Casas Bahia ou outras lojas de móveis que tenha a peça desejada. Depois pode consultar o mesmo item online no site das Casas Bahia, por exemplo que é uma das lojas que vende móveis pela internet. Esta dica é válida pois geralmente os preços das lojas online as vezes são mais em conta que as lojas físicas.

site casas bahia venda móveis

Atentar para locais de entrega

Ao comprar um móvel pela internet atente para os locais de entrega, pois móveis são objetos grandes e não podem ser despachados pelos correios, necessitando de uma transportadora para a entrega. Desta forma, as lojas de móveis têm locais limitados geograficamente para a entrega de móveis. Em algumas cidades a entrega é inclusive gratuita, como pode acontecer com alguns móveis no site das Casas Bahia para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja os detalhes das imagens

Alguns sites como do Magazine Luiza e Casas Bahia, por exemplo, tem  o recurso de você navegar na imagem do produto com o zoom instantâneo, isto permite observar detalhes, como puxadores, entre outros.

Ler a descrição detalhada do móvel

Antes de comprar móveis é importante ler as descrições detalhadas disponível no site da loja virtual. Isto é válido, especialmente quando você não conhece o móvel como sugerido no primeiro tópico desse texto. As descrições ajudam a interpretar muitas coisas. Largura, altura e comprimento do móvel são itens essenciais para a sua análise. Além disso, cores, tipo de material, garantia e outras informações devem ser analisadas.

Ler as opiniões de quem comprou

Por fim leia as opiniões que quem já comprou naquela loja ou de quem já comprou aquele móvel. Este item é muito importante não só para móveis, mas para qualquer tipo de compra pela internet. No site das Casas Bahia, por exemplo é possível consultar no final da página de cada produto as opiniões das pessoas sobre aquele móvel.

Onde comprar móveis pela internet

Perguntas frequentes

Comprar móveis pela internet não é muito arriscado?

De fato, existem coisas que a gente tem um pouco mais de receio de comprar pela internet e talvez móveis esteja entre eles. O que acontece com os móveis é que a gente gosta de ver, analisar os detalhes e uma série de outras coisas, mas como explicado acima isso pode ser resolvido com a visita em uma loja física ou mesmo quando você já conhece o móvel de alguma forma.

Contudo existem cuidados que precisam ser tomados para você não comprar um produto e receber outro. Foi o que aconteceu comigo, pois minha esposa comprou um sofá para escritório na loja virtual e o produto veio certo, mas a qualidade dele realmente era bem inferior daquela que esperávamos.

O custo do frete de entrega de móveis comprados pela internet é mais alto?

Normalmente sim. Esse é um detalhe bastante importante que você precisa avaliar, uma vez que o transporte de cargas normalmente é calculado levando em consideração o volume e o peso. Assim, dependendo do tipo do móvel que você comprar e de como ele é transportado, o valor do frete pode ficar bem mais alto.

Mas todas essas informações podem ser checadas antes de você finalizar a compra e por isso é importante analisar não apenas o preço do produto, mas também o tempo de entrega e o valor do frete que você terá de pagar.

Posso comprar móveis pela internet e retirar na loja física?

Esta uma possibilidade e é bastante interessante, podendo resolver o problema do frete acima. Algumas lojas, como Magazine Luiza, permitem esse tipo de operação em determinados locais.

Desta forma você pode fazer a compra na loja virtual e retirar na loja física, se isto estiver disponível para sua região, pois não está para todos os locais, logo é preciso consultar esta disponibilidade antes de efetuar a compra.

Se eu retirar os móveis na loja física, ainda assim pago frete?

Não. Se a opção de retirada na loja física estiver disponível, mesmo que você comprar pela loja virtual, você não pagará o valor do frete, exceto aquele de transporte da loja física até a sua casa, caso você precisar de um serviço de terceiro.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade