Dicas e informações sobre casa e construção

Fiz minha antepenúltima mudança de casa, assim espero e acredito

Será que fiz minha antepenúltima mudança de casa? Antes de me mudar este era meu o meu pensamento, vamos ver se é assim a vontade de Deus.

Depois de um período de bastante trabalho concluir a construção da minha casa em um condomínio fechado na minha cidade e finalmente fizemos a mudança para um novo endereço. Mesmo antes de fazer a mudança eu tinha comigo a ideia de que esta seria minha penúltima ou a antepenúltima mudança que eu faria a vida, pelo menos este era o meu plano em termos de moradia.

Razão para este pensamento é que eu estava construindo a casa e portanto ela era reflexo de tudo aquilo que eu e minha esposa havíamos planejado em termos de necessidade para família. Quando você constrói uma casa para morar a intenção é morar lá por muito tempo e por isso você pensa nos detalhes são necessários para atender às necessidades de todos da casa. Então como fizemos isso não havia razão para pensar em mudança no futuro, exceto as duas últimas mudanças que eu creio que ainda farei. E quais são elas?

A penúltima mudança?

Eu moro no interior de São Paulo em uma cidade bastante quente, apesar de não fazer parte do grupo das cidades mais quentes do interior de São Paulo estão na região de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e região. Eu moro na região de Campinas e ainda sim considero muito quente e gostaria de um dia me mudar para uma cidade com clima mais ameno é a minha primeira opção obviamente é Campos do Jordão, também no interior de São Paulo. Como todos sabem a cidade de Campos do Jordão famosa por seu glamour e por ser residência de veraneio de famosos ricaços na capital paulista. Mas o motivo que me atrai não é este, até porque não faço parte nem de longe desse grupo. Campos do Jordão e também famosa por seu clima relativamente frio em relação às demais cidades da região sudeste do Brasil e por isso é minha preferida em termos de qualidade de vida em relação ao clima. Evidentemente que outras cidades também atendem esse critério como Monte Verde e Poços de Caldas em Minas Gerais e algumas cidades no Rio de Janeiro na região serrana.

A última mudança

Última mudança é aquela que eu mais espero, pois como cristão espero que essa mudança para o céu seja a última e definitiva para todo sempre. Os detalhes desta mudança já foi acertado a aproximadamente 2000 anos e eu mediante a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo espero um dia poder fazê-la finalmente.

Mas tudo isso pertence a Deus e se houver necessidade de fazer outras mudanças, tudo bem.

Atualização em 2020

Quando escrevi este artigo realmente esta era a intenção, mas agora pouco mais de cinco anos depois, volto aqui para atualizar e dizer que precisei fazer uma mudança depois que escrevi este artigo.

A casa em que construí na época era praticamente a única no quarteirão, uma vez que o condomínio era novo. Mas logo depois um vizinho construiu ao lado e tão logo terminou a construção, mudou-se para lá.

Ele era uma boa pessoa, mas tinha alguns cachorros que latiam demais e me incomodava bastante pelo fato de eu trabalhar em casa no sistema home office. E não apenas durante o dia, mas eles latiam a noite também e atrapalhava o sono.

Como eu o conhecia eu tinha amizade com ele, fui falar com ele a respeito do problema, mas ele não gostou, virou a cara comigo e criou-se uma situação bastante complicada.

Como eu não gosto de confusão, depois de algumas tentativas frustradas, percebi que se eu quisesse um pouco de paz teria de me mudar e assim o fiz. Vendi a casa, comprei outro terreno no mesmo condomínio, duas ruas abaixo e construir uma nova casa para onde me mudei e aqui estou até hoje.

Cuidado com os vizinhos

Ter vizinhos é uma coisa boa que pode ser útil em muitas situações, afinal ninguém é uma ilha. Mas é preciso ter cuidado com alguns vizinhos, que infelizmente não compreende o sentido de morar em comunidade e esquece que as vezes que aquilo que é bom para ele, pode não ser para quem está ao lado.

Mude casa, se necessário e evite problemas

A minha decisão pareceu na época muito radical, mas não foi. Em muitas situações, mudar de casa às vezes é a melhor coisa para evitar problemas e assim fiz e sinceramente não me arrependo de ter feito.

Ainda penso em Campos do Jordão e evidentemente no céu

Sobre a questão da penúltima e a última mudança, elas ainda continuam de pé. Afinal Campos do Jordão ainda é uma opção que penso nela com certa frequência e o céu, bem este aí é inegociável e está garantido na pessoa e na obra bendito de nosso Senhor Jesus Cristo.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade