Dicas e informações sobre casa e construção

Quais os tipos de cama de solteiro e casal?

Ter uma cama de molas ou espuma vai de acordo com gosto de cada um. Ambas podem garantir conforto, mas o colchão de espuma proporciona mais maciez e suavidade. Veja aqui os principais tipos e suas aplicações.

Existem diferentes tipos de cama e, para escolher uma, é fundamental que ela seja confortável para quem irá dormir nela.

Dormir bem é uma atividade importante em que o corpo fica em estado de repouso por um certo período de tempo. Durante o sono, podemos recompor as nossas energias, descansar os músculos e todos os órgãos do corpo proporcionando a sensação de bem-estar.

Passamos um terço de nossas vidas dormindo, por isso é fundamental ter uma cama e colchão correto para aproveitar esse tempo, recuperando as forças.

Tipos de cama

Cama box

Com a cama box não é necessário usar qualquer tipo de móvel, porque o colchão é tudo o que é necessário. Possui um custo-benefício melhor do que comprar um móvel da cama junto com o colchão, conta com uma variedade de estilos e pode ser de molas, molas ensacadas, pillow, entre outros.

Ela é sustentada apenas por pés de madeira revestida por um material que pode ser de lona, napa, courinho, couro, etc. Também, é mais prática, leve e fácil de manusear.

Cama de solteiro

Como o nome diz, esse tipo de cama foi feito para apenas uma pessoa dormir nela. As medidas da cama é para suprir a necessidade de uma pessoa e com um colchão de 188 cm por 78 cm.

Cama de casal

A cama de casal possui um tamanho de duas camas de solteiro, pois foi feita para suportar duas pessoas. As dimensões de colchão para uma cama de casal são, geralmente, de 188 cm por 138 cm.

Cama de solteiro king

Essa é uma cama que fica com dimensões entre cama de solteira e de casal, por isso o quarto precisa de mais espaço, mas que serve para apenas uma pessoa. As dimensões, normalmente são de 188 cm por 123 cm

Cama king size

Esse modelo, também, necessita de espaço e é indicada para pessoas que possuem uma maior altura. Suas medidas são de 198 cm por 185 cm e pode chegar a 203 cm por 193 cm.

Cama queen size

Ela tem uma dimensão maior do que a de uma cama de casal tradicional, sendo muito desejada para quem gosta de um espaço maior na hora de dormir, por quem é muito alto e por quem está um pouco acima do peso. A dimensão é de 198cm por 158cm.

Bicama

Ela é um ótimo item para um quarto de solteiro que possui pouco espaço, sendo uma cama acoplada embaixo para ser usada quando houver uma visita para dormir.

Cama de ferro ou aço

Elas são bem fortes devido ao material extremamente resistente o que permite que o móvel tenha vida longa. Mas o material não é o mais indicado, pode ser muito pesada.

É uma ótima opção para quem deseja que ela seja o ponto central da decoração e pode ser pintada para mudar ou reformar. Esse tipo de cama é bem mais pesado e dificulta na hora de mudar de lugar e na hora da limpeza.

Cama pallet

É a cama mais barata para quem está com pouco dinheiro para gastar. Por meio de sua estrutura, é possível montar diferentes projetos, porque é muito versátil. Para quem se preocupa com o meio ambiente, é uma ótima forma de ajudar a cuidar dele e de decorar o quarto. Porém a grande desvantagem é que a madeira pode ser atacada mais facilmente por cupins.

Cama de madeira

A madeira é o material mais comum para a fabricação de camas. Mas ao comprá-la é sempre importante ter atenção a qualidade da madeira e o peso de quem vai usar. Se ela for montada e desmontada várias vezes com o tempo pode perder a firmeza.

Cama de alvenaria

Esse tipo de cama não quebra, não precisa ser desmontada, além de ser muito mais resistente. Mas ela não pode ser mudada de lugar ou de tamanho.

Cama de mola e espuma

Ter uma cama de molas ou espuma vai de acordo com gosto de cada um. Ambas podem garantir conforto, mas o colchão de espuma proporciona mais maciez e suavidade.

Ainda há cama planejada, com baú, com gaveta, com dossel, embutida na parede, suspensa, tubular, japonesa, flutuante, redonda, etc.

Sofá cama casal e solteiro

Algumas pessoas fazem o uso do sofá cama, seja ele no modelo casal e solteiro. Há diversas vantagens no uso deste tipo de sofá com esta abordagem de cama. Abaixo, alguns relatos sobre este tipo de uso:


Oi, gente estou aqui para a conta pra vocês a vantagem de ter um sofá super mega confortável, além disso acabou aquela preocupação que Eu tinha, de casa pequena, onde vou colocar cama pra visitas.

Sem atrapalhar a organização da minha casa e deixa eles confortável. Descobri que meu problema acabou com sofá cama retrátil, durante o dia ele ocupam quase nada de espaço e durante a noite ele vira uma cama super confortável.

Não tenho mais preocupação de onde colocar colchão no chão ou de onde guardar o colchão.

Minha vida facilitou bastante através desse sofá. Super Recomendo. Vale apena ter sofá assim. Amei.

Niusmery Rodrigues Clemente , Belo Horizonte


Na minha residência eu tenho um sofá cama, ele é maravilhoso e possui muitas vantagens, pois além de ser super confortável e bonito é muito bom para quando eu recebo visitas em casa, porque ao invés de ter que comprar uma cama para as visitas, eu comprei um sofá cama de casal, quando tem visita eu o transformo em uma cama e quando não tem visitas em casa eu o transformo em sofá, ele é muito prático pois não ocupa muito espaço na minha sala e é muito funcional.

De acordo com a minha experiência o sofá cama não possui nenhuma desvantagem, mas para algumas pessoas talvez a desvantagem seja que alguns modelos de sofá cama podem ser grandes demais, e isso é um ponto negativo para quem tem uma sala pequena em casa.

Ana Carolina Ferreira de Oliveira, Viamão RS


O uso cotidiano sofá cama casal e solteiro me convenceu de que essa peça do mobiliário é uma solução extremamente prática para uma pequena residência onde haja um morador adicional que não durma no quarto, ou em uma na qual o morador tenha o hábito de receber visita que irá pernoitar em sua casa.

Durante grande parte do dia o sofá cama casal e solteiro é usado normalmente como sofá, na sala de estar; mas na hora das pessoas se recolherem para o repousante sono da noite, ele se transforma em uma confortável cama, seja de casal, seja de solteiro, conforme o caso.

Como ponto negativo, observei que na linha onde o encosto do sofá articula com o seu assento, para formar a superfície plana cama, sempre uma leve, mas incômoda depressão, que eu corrijo com o uso de um colchonete de mediana espessura.

Luiz Antônio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade