Dicas e informações sobre casa e construção

Tapetes, carpetes, passadeiras e capachos. Exemplos e modelos

Conheça os vários tipos de tapetes, como as passadeiras, modelos para cozinha, sala, quarto e banheiro, bem como os carpetes e capachos ou tapetes de entrada de casa.

Os tapetes estão em todos os lugares e podem ser feitos dos mais diversos tipos de materiais. Eles podem ser de cozinhas ou sala, quartos ou banheiros, podem cobrir todo o piso de uma casa, como acontece com os carpetes ou podem servir para a entrada da porta de casas com desenhos e mensagens, por exemplos. Veja abaixo os vários exemplos.

Tapete para cozinha

Os tapetes para cozinha geralmente ter formatos maiores e alguns deles são bem compridos para acompanhar a pia ou mesmo o fogão. Não é comum usar tapetes peludos e sim os que são mais fáceis de lavar.

4 coisas a considerar ao escolher um tapete bonito, mas prático para a cozinha

Seja um corredor entre a ilha e os armários,um pequeno tapete na frente da pia ou um tapete de tamanho grande cobrindo madeira, adicionando um tapete à sua cozinha pode ser uma ótima maneira de adicionar cor,textura e conforto o espaço.E embora possa parecer contra-intuitivo para algumas pessoas,como o espaço é tão propenso a derrames e bagunça,se você escolher o tipo certo de tapete,ele pode melhorar o espaço sem aumentar sua carga de trabalho. Veja o que você deve considerar.

1. o tamanho

Primeiro passo: Meça o seu espaço.Tapetes retangulares para usar na frente de seu coletor tendem a ser um padrão de 2 pés por 3 pés, mas você pode azulá-los se você quiser mais cobertura.Se você estiver procurando por um corredor,meça o comprimento da cozinha e subtraia algumas polegadas nas laterais (pelo menos três polegadas, idealmente, embora mais como seis) para deixar espaço entre os armários e o tapete. Mesmo se você está recebendo um tapete para preencher o espaço.Se o tapete estiver sob uma mesa de jantar, uma boa regra é que deve ser a área da mesa, mais cerca de um metro de largura para manter as cadeiras no tapete quando você as arrasta para dentro e para fora.

2. O material

Em geral, os tapetes planos são a melhor escolha para cozinhas, uma vez que tendem a ser mais fáceis de limpar do que os tapetes com uma pilha mais alta. Tapetes comercializados como tapetes para ambientes internos e externos (geralmente feitos de polipropileno) são uma ótima opção, pois as fibras não absorvem vazamentos, mas o algodão ou uma mistura podem ser uma boa opção para tapetes menores que caibam dentro de sua lavadora de roupas. Fibras naturais como o sisal ou a juta são duráveis ​​e podem ser limpas no local,e a lã é um dos tecidos naturais mais fáceis de serem limpos, mas cada um requer mais cuidado do que um tapete de polipropileno.Certifique-se de ler as instruções de cuidados antes de comprar o tapete para se certificar de que você está disposto a colocar no esforço.

3. O potencial para deslizamentos

Se o tapete não tiver um apoio antiderrapante,coloque-o em cima de um tapete antiderrapante para garantir que ele não deslize enquanto você estiver trabalhando.Se você está procurando um tapete na frente da pia,você pode usar um tapete de tapete mais grosso por baixo para adicionar propriedades anti-fadiga e tornar a limpeza dos pratos mais confortável

4. sua decoração

A beleza de um tapete é que é uma maneira de investimento relativamente baixo para mudar a aparência do espaço! Se você só precisa de um padrão,escolha um nas cores já em sua cozinha,mas com um design gráfico.Se você precisar de uma injeção de cor,vá à loucura.Em termos de estilo, você pode escolher algo que se ajuste exatamente ao tom ou ofereça um contraste (por exemplo,um tapete casual em uma cozinha mais formal) para puxar o espaço em uma direção diferente.A única coisa que eu aconselharia contra é um tapete de cor sólida em um tom mais claro, porque isso mostrará manchas mais facilmente do que uma cor ou padrão mais escuro.

Veja aqui exemplos de tapetes para cozinhas

Tapete para sala

Já os tapetes para sala costumam ser bem peludos, ou pelo menos é comum encontrar esses modelos. Os formatos são diversos, assim como os tamanhos de cada um deles. Normalmente os modelos mais quadrados são os mais comuns.

Como escolher um tapete para sua sala de estar

Escolher o tamanho correto do tapete é crucial. Tapetes extragrandes sobrecarregam e diminuem o espaço, enquanto tecidos muito pequenos fazem com que um quarto pareça inacabado ou não seja bem pensado; você precisa de um que se encaixe no espaço certo.

Encontrar o tamanho certo é tão importante para a estrutura de design da sala.O tamanho adequado vai fazer uma enorme diferença em como o espaço final vai parecer e se ele ancora a sala com sucesso.

Veja aqui exemplos de tapetes para sala

Tapetes para banheiros

Esses são modelos bem menores dado ao espaço do banheiro. Também é comum usar tapete antiderrapante ou com algum material com melhor aderência,uma vez que se tratando de área molhada, pode ocorrer de o piso ficar escorregadio.

Na maioria das casas, você encontrará tapetes de banheiro posicionados do lado de fora da banheira ou do chuveiro.Embora sejam definitivamente poupadores de vidas que podem impedi-lo de molhar o chão e escorregar,eles também são fáceis de esquecer.

Escolher um tapete para o seu banheiro pode parecer uma tarefa que não requer muito pensamento, mas o que você escolher pode realmente ter um papel muito importante em moldar toda a aparência do seu quarto, mantendo a sua segurança e a de sua família e até melhorando sua aparência,rotina diária regular.Geralmente,ao comprar um tapete de banheiro, é importante considerar a cor,o tamanho,o material,a durabilidade, a manutenção necessária e quaisquer outros recursos de segurança que o tapete ofereça,de modo que há realmente alguns elementos que você deve considerar.

 

Veja aqui exemplos de tapetes para banheiro

Tapetes para quartos

Os tapetes para quartos podem seguir basicamente a mesma linha dos modelos usados na sala, diferenciando apenas o tamanho, já que nos dormitórios eles costumam ser menores. Há vários modelos para atender às mais diversas necessidades e tipos de quartos.

Preste atenção à textura

Em um quarto,o tapete deve ser tão macio e confortável quanto possível,então escolher a textura certa é a chave.Mas a textura certa também pode dar ao seu quarto uma aparência mais atraente,então também é uma questão de estética.

Obter a cor certa

Um tapete de cor neutra, como bege,marrom ou cinza,é uma opção segura,pois funcionará com praticamente qualquer parede ou cores decorativas.Mas geralmente é melhor evitar tapetes que sejam extremamente claros, omo branco ou bege,porque não escondem a sujeira tão facilmente quanto o carpete escuro.

Veja aqui exemplos de tapetes para quartos

Tapete para quarto de bebê

Os quartos de bebês geralmente têm decoração diferenciada, com cores e objetos criados para este tipo de ambiente, o que pode incluir o tapete que também poderá ter cores e características mais apropriadas.

O melhor tapete para o quarto do bebê

Com todas as opções de revestimento de piso de berçário disponíveis hoje,o carpete continua a ser a melhor escolha para o quarto de um bebê por um par de razões.Em primeiro lugar - e obviamente  o carpete é macio.Quando o bebê começa a rastejar no chão,você quer algo macio para proteger os joelhos pequenos, e como o bebê cresce em uma criança,o tapete fornece uma boa almofada para quebrar as quedas inevitáveis.Em segundo lugar,o carpete é um dos melhores materiais de revestimento para a qualidade do ar interior,apesar de muitos rumores em contrário. 

Veja exemplos de tapetes para quarto de bebe

Passadeira

Passadeira é um tipo de tapete em formato comprido que pode ser usado em corredores ou próximo a móveis como guarda-roupa, pia da cozinha e outros ambientes.

Veja aqui exemplos de passadeiras

Carpete

O carpete é um tipo de tapete, só que ele é fixo e não dá para tirar para lavar. Colocado em todo o quarto, sala ou até em toda a casa, ele já foi mais comum no Brasil e atualmente não está tão na moda. Talvez isto porque ele carrega um sério problema para pessoas que tem problemas respiratórios, que é a possibilidade de acumular pó.

Veja aqui exemplos de carpetes

Capachos

Capachos são os tradicionais tapetes de entrada de casas, escritórios, empresas e outros locais. Eles geralmente são colocados logo na entrada e podem ser alegres com cores, desenhos e até frases, como as famosas “bem-vindo”, “Home” e outras.

Veja exemplos de capachos

Com informações de Leroy Merlin

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade