Dicas e informações sobre casa e construção

Como construir jardim de inverno em uma casa?

Veja as dicas de como construir um jardim de inverno na sua casa para fins de iluminação, ventilação ou mesmo para um recurso paisagístico interessante integrado aos ambientes.

Jardim de inverno recurso bastante usado em muitas construções e para diversas finalidades, embora inicialmente a ideia dele fosse criar um ambiente de lazer e recreação durante o período do inverno, na verdade hoje ele tem sido muito utilizado como recurso de arquitetura para promover ventilação e iluminação para ambientes fechados, especialmente para casa que são construídas em cima da divisa do terreno.

Para construir um jardim de inverno em primeiro lugar é preciso ter a necessidade de sua construção, isto é, se você pretende fazer a construção de casa em cima da divisa do terreno deverá saber que não poderá abrir janelas ali e portanto corre-se o risco de ficar com um quarto sem entrada de ar e iluminação. Nesses casos a ideia de usar o jardim de inverno é bastante interessante.

Como construir um jardim de inverno?

A construção do jardim de inverno relativamente simples do ponto de vista arquitetônico e estrutural. Pode-se também ser feito é um trabalho do ponto de vista de jardinagem para criar um ambiente mais agradável e não ter simplesmente um espaço usado para ventilação e iluminação. Nesse caso é preciso analisar tamanho dele, a posição que ele tem relação à casa de outros fatores para determinar o tipo de plantas que poderia ser usado. Outra ideia é utilizar vidros ao invés de parede, mas isto se o jardim de inverno tiver acesso para sala não para o caso de quartos, por exemplo.

No vídeo abaixo algumas ideias interessantes que podem ser aproveitadas para construção do jardim de inverno da sua casa.

Dicas para construir um jardim de inverno em sua casa.

1-Encontre um pequeno pedaço de terra virada para o sul, protegido do vento.Um bom exemplo é o lado da sua casa ou debaixo do convés.Ele manterá o jardim aquecido quando as temperaturas caírem.

2-Limpe as folhas ao redor da área e corte a grama antes de começar.Isso proporcionará uma boa base para o jardim de inverno e manterá insetos e roedores longe.

3-Determine que tipo de jardim você quer plantar.Isto é identificado através de quais plantas você gostaria de crescer.

4-Use estacas e um lápis (ou algumas réguas) para marcar onde cada planta está indo.As plantas devem estar a cerca de 6 a 8 polegadas de distância umas das outras.

5-Usando uma pequena pá ou a mão enluvada, faça um buraco de cerca de 15 cm no chão. Dica Pro:É melhor começar a cavar antes da primeira geada forte do ano,então saia o mais rápido possível.

6-Coloque as sementes em cada buraco e use o excesso de sujeira para cobrir o buraco.                                                                                    7-Adicione 2 a 3 polegadas de cobertura morta em toda a área.Isso fertiliza o jardim, conserva a água da chuva natural (que pode ser difícil de encontrar durante o inverno) e mantém o solo quente nos dias frios .

8-Regar as plantas completamente,continue regando-os com a mesma freqüência que faria durante a primavera ou o verão.Além disso,verifique a umidade do solo com frequência porque as plantas em solo seco não sobrevivem tanto quanto aquelas em solo úmido.

Embora o sol seja limitado e as temperaturas caiam,o clima ainda é bom para a jardinagem.Um jardim de inverno de vegetais e flores frios é bonito e funcional.

Fonte:

https://www.soreparos.com.br/blog/jardim-de-inverno/

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade