Dicas e informações sobre casa e construção

Vantagens e desvantagens da internet em casa

Vantagens como amplo acesso a informação, comodidade, conveniência e segurança. Desvantagens como perda do contato social e presencial, exposição a conteúdos indevidos por crianças, etc.

As residências atuais não são mais as mesmas, isto porque um elemento novo passou a fazer parte da vida das famílias, trata-se da internet ou do uso dela em casa. No começo ele era usada em universidades e centros de pesquisas, depois passou a ser usado em escolas e empresas e por fim passou a ser adotada por boa parte das famílias para os mais diversos fins em casa.

Vantagens da internet em casa

As vantagens da tecnologia, especialmente da internet em casa são muitas. Abaixo destaco algumas que considero mais crucial:

  • Amplo acesso a informação.

    Uma receita de bolo, uma informação médica, uma consulta a um serviço público, uma matéria escolar e assim por diante. A informação é a matéria prima da internet e o consumo dela o grande motivador das pessoas usarem diariamente a grande rede.

  • Comodidade.

    A conveniência que a internet proporciona é enorme, afinal não precisamos sair sequer da sala para fazer compras, estudar, acessar banco e realizar outras transações online. Este benefício é para toda a família e certamente evita muitos inconvenientes e perdas de tempo comum nas atividades presenciais.

  • Segurança.

    Podemos ainda afirmar que a conveniência gerada pela internet pode ajudar inclusive na segurança, pois se não precisamos ir ao banco ou a loja para fazer aquela compra, estamos menos sujeitos a problemas no trânsito ou menos expostos a falta de segurança que é comum em nossas cidades.

  • Entre outros motivos

Acesso a informação

O serviço de internet residencial permite o acesso a informações imediatas e aparentemente ilimitadas de todo o mundo, incluindo recursos de biblioteca, pesquisa e opinião originais, notícias de notícias profissionais e amadores e instruções para fazer ou consertar utensílios domésticos.

Comunicação com amigos/família distantes

As contas de telefone de longa distância podem ser cortadas comunicando-se com os entes queridos via e-mail, mensagens instantâneas e salas de bate-papo que podem ser acessadas via serviço de Internet doméstico.

Educação

Obter certificação ou um diploma universitário de instituições credenciadas participando de aulas on-line.

Compras e Venda

Uma conexão doméstica com a Internet permite opções de compras aparentemente ilimitadas, especialmente para pessoas que buscam bons preços ou itens difíceis de encontrar. As pessoas também podem vender itens indesejados por meio de sites da Internet.

Notícias e Meteorologia

O acesso doméstico à Internet dá às pessoas acesso imediato a notícias locais, regionais, nacionais e globais, inclusive de agências de notícias que não podem ser acessadas via jornais, revistas ou TV localmente.Uma conexão de Internet doméstica também permite que os usuários acessem informações atualizadas sobre coisas como preços de ações e commodities, previsões do tempo, alertas de saúde e segurança, condições de tráfego e afins.

Colaboração, trabalho em casa e acesso a uma força de trabalho global

A Internet é o lugar perfeito para trabalhar com outras pessoas de todo o mundo. Existem dezenas de serviços on-line que permitem que você trabalhe com outras pessoas e, com a capacidade de ter comunicação instantânea, pode até mesmo produzir produtos e serviços mais rapidamente.

Uma conexão com a Internet oferece a muitas pessoas a capacidade de trabalhar em casa ou ter um escritório virtual. Hoje, muitas empresas permitem que seus funcionários trabalhem em casa usando seus computadores e conexão com a Internet. rabalhar em casa pode ajudar a poupar dinheiro às pessoas, não tendo que pagar pelos cuidados infantis e poupando-lhes dinheiro e tempo, eliminando diariamente a deslocação diária para o trabalho.

Desvantagens da internet em casa

Mas nem tudo são flores e é claro que existem desvantagens do uso da internet nas residências também. Os itens abaixo podem merecer nossa atenção:

  • Conteúdos indevidos.

    Especialmente as crianças e adolescentes podem ficar de alguma forma exposto a conteúdos indevidos. Um dos problemas bastante sérios é o caso dos vídeos relacionados no Youtube. Lembro de uma ocasião em eu meu filho estava vendo um vídeo do pica-pau e o Youtube coloca aquela barra lateral de vídeos relacionados baseado em palavras-chave, logo as palavras que ele usaria para relacionar eram pica e pau. No contexto popular e chulo essas palavras estão relacionadas com pornografia.

  • Exposição prolongada.

    As pessoas podem se expor de forma muito prolongada e desnecessária de forma que a internet passe a usar todo o seu tempo livre, privando-o assim de outras atividades importante em casa como a reunião em família ou a atenção a outras atividades, como a leitura, estudos e outras atividades.

  • Problemas de saúde.

    A exposição prolongada não só pode criar problemas sociais, mas também de saúde pois a exposição prolongada na frente do computador pode levar uma pessoa a desenvolver problemas na visão ou a famosa LER que são doenças relacionadas ao movimento e esforço repetitivo.

  • PERDA DE INFORMAÇÃO:

As informações cruciais para nós ou quaisquer arquivos importantes podem ser facilmente tomadas pelos hackers. Não há nenhuma prova exata para a segurança dos detalhes que armazenamos, como número de conta, senhas etc. Portanto, informações confidenciais devem ser cuidadosamente armazenadas pelas pessoas.

  • ATAQUES DE VÍRUS:

As ameaças de malware ou vírus são tão mortais que afetam o sistema em maior extensão. Ele imediatamente exclui todos os arquivos importantes e, finalmente, o sistema acaba sendo travado. O ataque do vírus é possível de três maneiras.Um deles ataca os arquivos selecionados. Em segundo lugar, prejudica os arquivos de inicialização executáveis ​​e o mais perigoso de todos é o vírus de macro, que tem a capacidade de replicar e expandir para todas as partes dos arquivos.

 

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade