Dicas e informações sobre casa e construção

Caixas organizadores e cestos de palha, lixo, roupas sujas e mais

Veja nossa relação de cestos e caixas organizadoras. Exemplos e uso de diversos tipos desses produtos para organizar, coletar lixo e roupa suja, bem como usar para outros fins.

A organização em uma casa é fundamental para o conforto e o bom convívio entre as pessoas, afinal, acho que ninguém gosta de bagunça. Os cestos e caixas organizadoras ajudam muito neste sentido, colocando cada coisa em seu lugar. Na listagem abaixo você encontrará exemplos e aplicação desses produtos em casa.

Cestos de palha

Cestos de palhas podem ser usados em casa para inúmeros fins e existem modelos diversos, desde os mais simples em sua confecção até os mais trabalhados. Os tamanhos também variam, bem como a sua forma que pode ser oval, redondo, quadrado, retangular e outros ainda. Pelo fato da palha ser um material muito maleável, é possível criar formas diversas com ele.

O cesto de palha além de ser um ótimo organizador, ainda é um excelente acessório de decoração, pois possuem traços artesanais. Ele pode decorar qualquer ambiente da sua casa, pois se tona fino e elegante. Você pode usar em qualquer canto da casa e para várias finalidades, ele sempre vai trazer sofisticação ao ambiente.

Veja aqui exemplos de cestos de palha

Cesto de roupa suja

Este tipo de cesto tem como finalidade coletar as roupas sujas e usadas, ajuntando-os até o dia de lavar. Como sabemos a prática de lavar e passar roupas deve ser feito no momento em que há um acúmulo suficiente de roupas, a fim de otimizar o tempo empregado para este fim, bem como o uso racional da água e energia elétrica.

Geralmente ele é feito de plástico, mas modelos de palha, metal e até tecidos também são encontrados.

Este item é muito útil, não somente para as donas de casa, mas para todos da família. Mesmo em um lugar que more somente uma pessoa, ela irá necessitar. Pois esse objeto é indispensável em qualquer lar, desde em uma família pequena, como em famílias maiores. Utilizamos todos os dias os cestos de roupas sujas, e é tão automático que não nos damos conta que ele faz parte do nosso cotidiano.

Veja aqui exemplos de cestos de roupas sujas

Cesto organizador

Ele pode ser de plástico, palha, tecido ou de metal e tem as mais diversas finalidades. Contudo suas principais finalidades é ajudar na organização na área de serviço, escritórios, closets e locais onde a pessoa desejar.

Cestos organizadores são perfeitos para ajudar na organização de uma casa. Acabam sendo uma das melhores soluções para que tudo fique mais organizado e fácil de ser encontrado. Mas cada lugar do ambiente pede o seu modelo. Na sala você pode usar para guardar revistas e livros. Na área de serviços, você pode guardar os prendedores de roupas, os produtos de limpeza, panos de chão ou de prato. No guarda roupa é um item fundamental para auxiliar tanto na organização, como na agilidade na hora de montar um look. Além de serem tão úteis, trazem elegância, limpeza e bem estar.

Veja aqui exemplos de cestos organizadores

Cesto de lixo

Talvez o mais tradicional tipo de cesto que usamos seja o de lixo, nas suas diversas versões, com o de escritório, de pia, de banheiro, de cozinha, lixo reciclável ou de coleta seletiva, dentre outros modelos.

O cesto de lixo é tão útil para o ser humano, como também para o planeta. As lixeiras de coleta seletiva, com cores diferentes para cada tipo de resíduos, ajudar as pessoas a identificar e separar corretamente o lixo. A importância desse cesto é tão significativa que reduz a poluição ao meio ambiente e acelera o desenvolvimento sustentável do planeta.

Veja aqui exemplos de cestos de lixo

Caixa organizadora

A caixa organizadora é uma grande aliada em deixar os ambientes impecáveis, pois mesmo que as caixas não estejam arrumadas, o ambiente continuar organizado. As caixas organizadoras são também muito indicadas para escritórios, closets e quartos. Com elas é possível fazer a organização de pequenos objetos e manter tudo em seu lugar. Também é útil para quarto de criança e assim estimulá-lo na organização de seus brinquedos e começar a aprender a ser organizado.

As crianças adoram fazer bagunça, jogar os brinquedos pela casa e fazer muita farra. Mas também amam aprender coisas novas, tirar e colocar objetos da Caixa Organizadora se torna uma aventura para os pequenos. E nada melhor que ter caixas bem coloridas que para eles, se torne também um brinquedo.

Veja aqui exemplos de caixas organizadoras

Tire o máximo de proveito de cada centímetro de espaço ao utilizar organizadores de porta que servem para qualquer coisa, de sapatos a produtos de limpeza.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade