É bom esse varal de chão para ser usado em apartamento?

Quais as vantagens e desvantagens do varal de chão para uso em casa e apartamento? Veja algumas dicas úteis para quem tem problemas de espaço ou quer um pouco de mobilidade.

Quem já morou ou ainda mora em apartamento sabe da importância do varal, pois é nesses locais que os espaços são restritos e secar roupas em muitos casos é complicado exigindo as pessoas a criarem alternativas criativas para contornar a falta de espaço e exposição ao sol, por exemplo. O mais tradicional para apartamentos é o varal de teto onde ele é fixado no teto e permite a colocação de roupas penduradas para secar, mas há também o varal de chão que não sei se foi projetado para apartamento, mas bem que poderia ser usado.

Vantagens do varal de chão

A vantagem dele é que ele é grande e quando aberto permite colocar bastante roupas, isto é uma vantagem para famílias maiores ou para aqueles que sujam muitas roupas. Outra vantagem dele é que ele é móvel, isto é você pode colocá-lo na sala, no quarto, na lavanderia, no corretor ou onde for melhor para secar a roupa. Existem apartamentos por exemplo em que a incidência do sol é escassa e talvez a mobilidade do varal seja uma alternativa viável.

Outra vantagem é que ele é barato e o custo benefício dele compensa. Veja aqui algumas imagens de varão de chão.

Desvantagens

A desvantagem que vi nele é que ele pode cair quando estiver exposto ou vendo ou uma criança poderia derrubá-lo facilmente e dependendo de onde ele estiver a queda poderia sujar a roupa que ainda estivesse úmida. Mas acho que esse é o menor dos problemas.

Uso em casa ou apartamento?

Eu moro em caso e usamos ele pelo fator da mobilidade, mas acredito que ele seria ótimo para apartamento não só pela questão da mobilidade, mas pela falta de espaço para varal que é comum em apartamentos. Se você considerar os novos apartamentos que estão fazendo por ai o espaço da lavanderia é simplesmente ridículo em alguns casos e ai o varal de chão pode ser um grande aliado.



 


Deixe uma resposta





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade