Mudança de casa. Como alterar o endereço de correspondência?

Veja como incluir a mudança de endereço de correspondência na sua lista de tarefas para a mudança de casa. Fiz um checklist para você não se esquecer dos locais onde deva alterar o endereço.

Mudança gera uma espécie de caos momentâneo e quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra. Organizar uma mudança de endereço é algo delicado, requer bastante planejamento para tentar evitar o menor transtorno possível e garantir que as coisas aconteçam de forma mais organizada possível. Embalar os objetos frágeis, desmontar móveis, contratar o frete, entre outras atividades fazem parte do processo.

Pós-mudança

Mas a tarefa não termina quando você já está instalado na Nova residência, pois muita coisa ainda precisará ser feito, como solicitação de instalação de TV a Cabo, internet, telefone e outros serviços. Também entre as tarefas que ocorrem no pós-mudança está a alteração de endereço para correspondência.

Alteração de endereço

Correios alteração de endereço correspondência

Esta etapa é aparentemente simples, mas para evitar esquecer de alguma coisa, relaciono abaixo uma espécie de checklist dos possíveis locais onde você precisará alterar o endereço de correspondência:

Importância da alteração correta

Imagine que suas correspondências estejam indo sempre para o endereço antigo. Quem mora lá agora? Que tipo de informação está indo? Também é importante considerar que o novo morador não ficará satisfeito em ter de recebem um monte de correspondências sua, certo?

Então use o checklist acima e inclua nele outras situações em que você deva fazer a alteração de endereço e se possível tire um dia para fazer ligações, acessar os sites ou ir pessoalmente fazer todas as alterações e garantir que não se esqueceu de ninguém.



 


Deixe uma resposta





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade