Como construir uma casa com pouco dinheiro ou gastando pouco?

Veja algumas dicas de como construir uma casa com pouco dinheiro em caixa e as medidas que você precisará tomar para construir gastando pouco dinheiro. Leia o artigo a seguir.

Construir uma casa com pouco dinheiro uma tarefa difícil de ser concretizada, isto porque os custos com uma construção de uma casa são relativamente autos e por isso exigirá muito planejamento e a adoção de algumas medidas se você pretende construir gastando pouco. Embora existam muitas estratégias que podem ser adotadas, citarei abaixo três medidas você poderá tomar para diminuir o custo da construção da sua casa.

Contratação de pedreiro e mão de obra

Primeiro é preciso pensar em contratar um pedreiro e não uma construtora. Os motivos são sempre simples, uma vez que o pedreiro trabalha sozinho com algum ajudante, já a construtora traz toda uma equipe de um aparato junto que acaba tendo curto maior. Mesmo assim pegue 3 ou 4 orçamentos e compare os preços bem como a qualidade do trabalho desenvolvido de cada um. Encontre a melhor relação de custo benefício antes de fechar com qualquer um deles.

Escolha do material de construção e pesquisa de preços

O segundo ponto é também muito importante e está relacionado à compra do material de construção, pois existe no mercado todo tipo de material com uma variedade enorme de preços, portanto é necessário definir qual material você usará e como conseguir um preço mais baixo possível. Um bom exemplo está no uso do piso onde é possível encontrar valores de R$ 12,00 até R$ 200,00 ou mais. Madeira, telhas, tinta para pintura das paredes, vasos sanitários e outras peças de banheiro, entre outros requerem bastante cuidado na escolha do material, pois existe muita diferença de preço entre um produto e outro e entre uma loja e outra.

Faça você mesmo

Finalmente a dica mais importante para quem quer construir uma casa gastando pouco o que é faça você mesmo. Com isso quero dizer que se você tem pouco dinheiro para construir a casa terá de abrir mão da contratação de alguns tipos de profissionais que assumir a responsabilidade de executar o serviço você mesmo e economizar dinheiro. Naturalmente se você não é um profissional da área tem coisas que não vai conseguir fazer, mas tem outras que sim. Entre as etapas que você poderá fazer inclui a pintura da casa, o contrapiso externo, pequenas instalações hidráulicas e elétricas, colocação de armários, kit de banheiro, entre outros.




Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade