Dicas e informações sobre casa e construção

Como montar um closet sem gastar muito?

Veja esta dica que mostra como você poderá montar um closet por conta própria sem precisar gastar muito dinheiro com os móveis planejados dele que geralmente fica bem caro.

Quando planejei e fiz a construção da minha casa, foi feito também um cômodo anexado ao quarto principal que seria um closet, ou seja uma espécie de guarda roupas separado do quarto, com opções para guardar itens pessoais, sapatos, roupas, cobertores e mais uma série de coisas. O closet pode ser planejado e feito dentro do próprio quarto, mas o ideal é que seja em um cômodo separado e ainda que tenha todos os móveis planejados para garantir o melhor aproveitamento do espaço e valorizar mais o ambiente.

Fazer o cômodo foi parte da construção da casa, mas quando terminei a construção não tinha dinheiro para fazer o planejamento dos móveis, pois já havia gasto todo o capital ou seja o dinheiro, e aí tive que buscar uma alternativa para aproveitar o espaço que eu tinha feito. Foi numa dessas andanças pesquisando preços e materiais que eu e minha esposa fizemos que encontramos alguns acessórios bacanas e acessíveis em preços para montagem de closet na loja Leroy Merlin, e com esses acessórios conseguimos nós mesmos fazer a montagem do closet de uma forma bastante prática e econômica.

Na verdade não tem grande dificuldade, pois são suportes que você fixa na parede e alguns ganchos que você prende nesses suportes que permite que você coloque cabideiros, prateleiras e outros itens que você quiser montar. Eles vendem os acessórios e cabe a você fazer a configuração e organização que achar mais indicado para o quarto que você tem e para melhor aproveitar o espaço, e também para a necessidade que você precisa. Acredito que em outras lojas também é vendido esse tipo de material, basta procurar por acessórios para montagem de closet e você encontrará muitas opções para montagens por um custo relativamente barato, acessível e com resultados bastante práticos. Há também muitas opções na internet, como por exemplo o site do mercado livre, dentre outros.

Acredito que eu tenha gasto aproximadamente em torno de R$ 1.000 reais, se chegou a passar desse valor não foi muito além. Andei pesquisando sobre esse assunto de móveis planejados, e constatei que para mandar fazer ou seja encomendar esse tipo de móvel ficaria muito mais caro do valor que você paga na loja, ou seja do valor que paguei, embora o resultado final fosse bem melhor, pois seria feito por profissionais acostumados a planejar esses tipos de móveis e itens para esse determinado espaço do quarto, seja dentro ou fora do mesmo, mas para quem quer e precisa economizar pesquisar preços e fazer ainda é a melhor opção.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade