Dicas e informações sobre casa e construção

Casa com varanda em volta, problemas e benefícios

Proteção contra as paredes e janelas contra a chuva, sol e outros elementos naturais. Bloqueio da iluminação natural e ventilação, veja alguns problemas e benefícios do uso da varanda em uma casa.

Uma casa com varanda é um tipo de construção que pode trazer muitos benefícios estilo de vida mais aberto ao lado externo da edificação. Muito usado em chácaras, sítios e fazendas, esse tipo de casa também é apropriado para ser usado na área urbana, Muito embora para se tirar um bom proveito desse tipo de construção seja necessário ter uma boa área externa, com muito terreno grande, por exemplo.

No projeto de construção de uma casa algumas pessoas incluindo uma varanda em volta da casa, alguns fazem festa varanda cobrindo toda sala terão, outros fazem apenas em algumas partes como por evento na lavanderia cozinha ou na sala. Mas qual a vantagem de ter uma varanda em volta da casa? Existem problemas e benefícios com esse tipo de construção?

Benefícios

Objetivo de uma construção com quer sempre é trazer algum tipo de benefício, no caso da varanda eles existem e dentre eles podemos citar alguns como abaixo:

  • Criar uma área de proteção às janelas contra a chuva se o excesso de sol, especialmente no caso de janelas de madeiras que não podem ficar expostas a chuva e portanto o uso de uma varanda quadra conservar mais tempo a madeira as janelas.
  • Criar uma área de proteção em volta da parede, protegendo o contra a chuva, sol e principalmente da famosa umidade que gera a infiltração. A parede poderá ficar mais conservada se não fica exposta diretamente a esses elementos que com o tempo acabam deteriorando especialmente na parte inferior das paredes.
  • Pode ser usado como uma área de descanso ou para lazer das crianças e outros. O benefício social às vezes justifica a criação de uma varanda em pelo menos boa parte a construção.
  • Pode ser usado para colocação de redes de descanso, sofás ou bancadas, mesas com cadeiras e outros recursos de área externa destinados ao descanso.
  • É útil para áreas como lavanderia e cozinha que precisa ser coberta, neste caso sua função é a proporcionar uma área de proteção contra chuva sol e outros elementos naturais.

Eles são como quartos extras quando você tem convidados em casa. Você pode ter uma conversa privada rápida na sua varanda quando o resto da casa está cheia. O espaço também é ótimo para ler, desfrutar de uma bebida ou simplesmente relaxar quando você quer ficar fora, mas não quer ir para as ruas. De certa forma, o pequeno espaço permite que você testemunhe tudo o que está acontecendo do lado de fora, sem se expor demais para causar qualquer problema. Se você tem filhos, então você pode tê-los jogar em uma varanda bem protegida durante o dia para que eles possam desfrutar de um bom suprimento de vitamina D da luz solar. Eles estarão perto de você, enquanto você estiver na casa, e chamá-los para dentro não exigirá que você pegue um lance de escadas ou o elevador.

Problemas

Mas a varanda em volta da casa pode trazer problemas também e abaixo estão algumas possibilidades de problemas em função deste tipo de construção:

  • Pode deixar a casa mais abafada e com pouca ventilação, especialmente se ela for muito baixa e larga, neste caso ela poderia criar uma barreira contra o vento e diminuir a circulação de ar internamente. No projeto da construção da varanda é muito importante considerar a direção do vento, bem como a altura e a profundidade da mesma. Esses cuidados podem ajudar a evitar o problema de deixar a casa um pouco mais abafado.
  • Pode deixar a casa mais escura, especialmente se ela tiver as características acima descritas que também pode bloquear a entrada de luz natural durante o dia, chegando a obrigar o morador a usar luz artificial. Também requer atenção no projeto, pois diversas estratégias podem ser tomadas para tornar o ambiente bastante iluminado com luz natural.
  • É preciso tomar alguns cuidados com o método construtivo, como por exemplo a madeira que será usada na construção, uma vez que esse tipo de varanda geralmente fica com a madeira aparente. Se você usar uma madeira de qualidade inferior ela poderá ter problemas com a longo do tempo e ao mesmo tempo não apresentar um efeito estético interessante. Então a dica é usar uma madeira de qualidade e envernizá-la bem. Também é recomendável fazer manutenção de tempos em tempos a fim de identificar problemas na cobertura.
  • É uma área mais sucessível a juntar sujeira e, portanto, requer um pouco mais de atenção no processo de limpeza. Por ser uma área aberta vai pegar muito pó, incidência de chuva com vento ou outras intempéries da natureza podem tornar o ambiente mais sujeito a sujeira. Então requer mais atenção no processo de limpeza e na manutenção dos objetos ali colocados. Claro que isso poderá variar de região para região.

Por que ter uma varanda é uma obrigação em sua casa

Apreciar a paisagem é fantástico quando você não tem que procurar a permissão de outra pessoa para o seu deck superior.Uma varanda dá acesso privado. Varandas são uma obrigação para qualquer pessoa que pretenda ter momentos privativos memoráveis ​​em suas casas, condomínios ou cabines. Em alguns casos, as varandas podem ser caras, mas é um pagamento digno. As pessoas que negligenciaram a opção de escolher uma varanda para seus apartamentos acabam lamentando suas escolhas quando percebem que estão perdendo tanto. As vistas, os sons e o ar que a sua varanda lhe oferece, ofuscam qualquer outra excursão que você obteria ao mesmo preço.

Exemplos de casas com varandas

Veja neste link as imagens de diversos tipos de varandas, já que o conceito é um pouco amplo, podendo inclusive ser fechada ou aberta o que resolveria boa parte dos problemas apresentados acima. São belas imagens e muitas delas inspiradoras, inclusive.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade