Tamanho de garagem e tamanho do carro

Qual é a largura e o comprimento ideal de uma garagem que deverá receber um ou mais automóveis? Veja a análise que mostra o tamanho de um carro e o tamanho de uma garagem.

Uma das preocupações de quem vai construir uma casa é com a garagem, nos últimos tempos a quantidade de automóveis por residência aumentou muito, isto graças às facilidades na compra de um automóvel financiado e acrescente necessidade de transporte individual das pessoas. Desta forma a construção de uma garagem deve ser bem planejada visando atender a demanda que a família terá para abrigar todos os automóveis dos membros da casa.

Diante disso é importante definir qual tamanho da garagem e a quantidade de carros que ela suportará. Para fazer este cálculo você deverá levar em consideração um fator bastante importante, que é o tamanho do automóvel que ficará ali. A má notícia é que os automóveis têm tamanhos diferentes e dependendo do caso tem também larguras diferentes, desta forma a simples troca de um automóvel pode trazer problemas para a guarda do mesmo se a garagem não foi feita considerando é esta possibilidade.

Garagem casa carro

Qual o tamanho de um automóvel?

Conforme explicado anteriormente os automóveis têm tamanhos diferentes, portanto a melhor coisa a fazer para obter esta resposta é medindo o seu próprio automóvel. Vou usar como exemplo o meu carro que é um Volkswagen Gol, neste caso ele tem aproximadamente 4 metros de comprimento e 2 metros e vinte centímetros de largura. Mas a largura é um valor um pouco relativo, afinal você precisa considerar o carro com o retrovisor e ainda precisa pensar que no caso de uma garagem você precisará abrir as portas, e ai esta largura aumenta bastante.

tamanho automóvel carro

Tamanho da garagem

Para definir o tamanho da garagem devemos levar em conta no primeiro momento o tamanho do carro conforme explicado no item anterior, mas cuidado, pois se você considerar então que um carro tem 4 metros de comprimento e aproximadamente 2 metros e meio de largura, por exemplo, então seria correto dizer que se eu precisar de uma garagem para 2 automóveis ela teria a 4 metros de comprimento e 5 de largura? A resposta será provavelmente não.

Se você considerar o exemplo do Gol que citei acima, teremos de levar em conta que se a garagem for fechada precisará de um espaço entre o portão e o automóvel, neste caso é o comprimento da garagem precisaria ter pelo menos 5 metros. Já a largura deve seguir o mesmo raciocínio, pois se um automóvel tem 2 metros e meio de largura, quanto ele terá ou quanto ele precisará de espaço para manter pelo menos uma porta aberta? Neste caso você precisará deixar pelo menos 3 metros de largura para cada automóvel.

Cada caso é um caso

Mas observe que eu estou me baseando nem modelo de carro específico, essas medidas mudarão dependendo do automóvel que você tenha ou que você pretende colocar na garagem. Então a recomendação é fazer a medida do seu carro, tanto no comprimento como na largura e ainda considerar o automóvel com as portas fechadas e abertas. Só depois de fazer esta análise é que você terá a largura ideal ou mínima para fazer a sua garagem.





Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade