Dicas e informações sobre casa e construção

Como regar a grama e plantas do jardim em casa?

Veja algumas dicas de como regar a grama e plantas do jardim em casa. Veja os horários mais adequados para garantir que o trabalho seja bem feito e a grama seja beneficiada com a água.

Plantar grama em jardim em casa é uma atividade relativamente simples e que pode produzir bons resultados depois que a grama pegar e ficar toda verdinha. Uma das práticas mais comuns é o plantio da grama em tapetes que são compradas nesses distribuidores de grama, pois ela já vem pronta bastando você colocar os tapetes lado a lado na área devidamente preparados para este fim.

Preparando o solo

Aliás a primeira etapa a fazer é preparar o solo, nivelando bem o terreno e deixando a terra um pouquinho fofa para que você possa colocar os tapetes de grama sobre ela e permitir que eles possam ficar bem nivelados. Depois de colocado os tapetes de grama a etapa seguinte e você preocupar se com a quantidade de água que a grama vai precisar para crescer. Se for um período chuvoso, provavelmente você nem precisará regar o jardim, pois a própria chuva se encarrega de fazer este trabalho e por sinal ela faz isso muito bem. Mas se estiver plantando grama em um período em poucas chuvas é necessário criar o hábito de regar diariamente a grama para permitir que ela possa enraizar e crescer.

Como regar a grama?

Regar a grama do jardim não tem muito segredo, mas você precisa tomar alguns cuidados para garantir que o processo seja feito de forma adequado e uma das coisas que você deve evitar é regar a grama durante o dia quando o sol estiver muito quente, já que neste caso a combinação de calor e água poderá cozinhar as folhas. O ideal é regar de manhã bem cedo ou a noite quando já estiver bem mais fresco. Esta última opção é inclusive mais recomendável, pois a água não sofrerá a incidência do calor a noite e poderá ficar por mais tempo no solo.

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade