Dicas e informações sobre casa e construção

Como limpar banco estofado de carro

Limpar banco estofado de carro demanda muito tempo e dedicação, por isso fazer uma manutenção é muito importante. Mantenha um kit com lenços umedecidos, panos macios, sacos de lixo e uma escova de limpeza dentro do carro.

Embora seja importante manter o exterior do seu carro limpo, você sempre deve priorizar o interior do seu carro, pois é onde você a maior parte do tempo quando está com ele, e por isso saber como limpar banco estofado de carro pode ser um diferencial.

Mas como você tira todos os diferentes derrames, manchas e sujeira de seus estofados? Descobrir isso por si mesmo pode ser bastante difícil, mas quero deixar você saber que você não está sozinho.

É por isso que criamos esse texto para você descobrir passo a passo sobre como limpar banco estofado de carro e manter o seu automóvel muito mais clean e limpinho.

Banco estofado de carro

Se você tem assentos de couro ou assentos de tecido, aqui você vai descobrir tudo o que você precisa saber sobre como manter seu estofamento na melhor forma.

O que você deve saber antes de começar a limpar banco estofado de carro

Você deve estar ciente de que nem todos os estofos são semelhantes. A diferença de estofamento reside no seu tecido, que se refere ao estilo em que as fibras de tecido foram entrelaçadas.

Então, por que isso é importante para você?

Bem, estofados com tecidos tradicionais ou médios tem uma boa quantidade de fibras levantadas acima da superfície do tecido, isso permite que você filtre facilmente as fibras e retire a sujeira.

O estofamento com tecidos apertados não possui fibras elevadas, o que significa que sujeira está incorporada no tecido.

Por conseguinte, é aconselhável que você limpe os derrames, as sujeiras e qualquer coisa logo para que evitar manchas permanentes.

Receita caseira para limpar banco estofado de carro

Essa é uma receita caseira que pode ser feita de maneira muito fácil serva para você tirar todas aquelas sujeiras e manchas que insistem em ficar no estofado do seu carro.

Ela é feita com ingredientes muito fáceis de serem encontrados, e além de limpar também deixar um cheirinho muito agradável dentro do seu carro.

Você precisa de:

  • Meio litro d’água;
  • ¼ de xícara de álcool;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato;
  • 1 colher de sopa de amaciante;
  • 1 colher de vinagre.

Tanto o álcool quanto o vinagre ajudam na secagem dessa mistura depois de ser aplicada no estofado, e o vinagre também consegue desinfetar o ambiente. Já o bicarbonato consegue limpar e o amaciante faz com que o cheiro fique agradável, em especial quando as manchas são de bolor, comida ou umidade.

Passo a passo para limpar banco estofado de carro com essa receita

  • Antes de começar: é recomendável que você passe um aspirador de pó no estofado do carro para remover qualquer sujeira, poeira, ou farelo que esteja no grosso do carro, e depois passe um pano macio.
  • Umedeça o pano: Depois molhe o pano com a mistura caseira, tire o excesso de produto e vá passando pelo estofado em movimentos circulares. Caso algumas manchas não saiam, reforce essa área com mais produto.
  • Por fim: Deixe todas as portas abertas para que o interior seja ventilado e ajude na secagem. Não tranque o carro de jeito nenhum depois de limpar, já que a umidade pode contribuir para a proliferação de mais fungos e mofo. Caso esteja com pressa ou o tempo não esteja colaborando, use um secador de cabelo para acelerar o processo.

Perguntas e respostas

Como faço para manter a limpeza em dia?

Limpar banco estofado de carro demanda muito tempo e dedicação, por isso fazer uma manutenção é muito importante. Mantenha um kit com lenços umedecidos, panos macios, sacos de lixo e uma escova de limpeza dentro do carro.

Outra dica importante também é educar a todos os usuários, especialmente crianças, sobre as boas práticas dentro do automóvel, como evitar comer bolacha e outros alimentos que podem causar sujeira.

E para o mau cheiro?

Para combater o mau cheiro quando se quer limpar banco estofado de carro você pode usar saquinhos com carvão ou café que conseguem evitar a proliferação de odores ruins. Há também o chamado "bom ar" que você gruda no vidro ou no painel do carro para exalar perfume o tempo todo.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade