Dicas e informações sobre casa e construção

Chuveiro pingando ou vazando água. Como resolver

Veja quais as possíveis razões de o chuveiro ficar pingando ou vazando água após o banho, bem como as possíveis soluções para este incômodo problema.

Que coisa irritante, muitas pessoas ficam perdidas quando o seu chuveiro fica pingando após o termino de seu banho. Elas logo tentam apertar mais o registro, fechado com tanta força que acabam estragando o registro com o tempo. As vezes a coisa e bem mais simples do que parece, fácil de resolver basta atentarmos para os pequenos detalhes que fazem a diferença.

Como identificar o problema?

 

Chuveiro pingando água

Antes de tudo você precisa verificar se seu chuveiro foi corretamente instalado; se o registro está gasto ou danificado, se foi usado veda rosca nas juntas de entrada e saída de água na hora da instalação do chuveiro. Sem o uso de veda rosca, muito provavelmente irão aparecer vazamentos nestes locais, o uso de veda rosca é imprescindível na montagem de um chuveiro.

Se você trocou a resistência e não vedou corretamente o chuveiro, ele foi remontado incorretamente ou o anel de vedação do encaixe do chuveiro está gasto no seu encaixe e juntas, provavelmente haverá vazamentos.

Pode acontecer de ocorrer acumulo de água dentro do chuveiro, chuveiro está pingando, aquele pinga-pinga causado pelo acumulo de água dentro da mangueira do chuveirinho e neste basta abrir o chuveirinho esperar a água sair e fechar.

O acumulo de água pode também pode acontecer dentro do chuveiro e ai vai uma dica muito importante : nunca desligue o chuveiro com o chuveirinho ligado, antes de desligar o chuveiro, feche o chuveirinho, sempre.

Chuveirinho

Assim, se o seu chuveiro está pingando; você abriu o chuveirinho a água saiu, pronto, você fechou e ainda assim, o chuveiro não parou de pingar, então, com o chuveirinho fechado, abra o chuveiro novamente e depois feche. O problema por causa de pressão ou acumulo de água dentro do chuveiro está resolvido, por este motivo ele não pingará mais !

Os pequenos vazamentos em chuveiros, geralmente, são causados por mal instalação ou uso incorreto.

Assim temos:

  1. Chuveiro pingando - remontagem errada, anel de vedação gasto ou mal colocado, problemas de pressão ou acumulo de água na mangueira ou dentro do chuveiro.
  2. Chuveiro vazando por cima dos furos - remontagem errada, anel de vedação gasto ou mal colocado.
  3. Registro não estiver vedando corretamente - geralmente é só trocar a buchinha do registro, que, devido ao uso constante, se desgastou. Pode ocorrer, mais difícil, da rosca do registro também ter se desgastado, aí temos que trocar a peça inteira também chamado REPARO do registro.

Lembre-se de nunca fechar o seu chuveiro com o chuveirinho aberto ou ligado.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade