Dicas e informações sobre casa e construção

Como montar, decorar e organizar uma cozinha pequena

Veja uma série de dicas que podem ser úteis para quem deseja montar uma cozinha pequena ou para quem deseja decorar ou mesmo organizar melhor o espaço de ambientes pequenos, como a cozinha.

Não raro nos deparamos com lugares apertados onde é necessário que otimizemos ao máximo cada espaço. Nesse sentido, é fundamental que cada espaço seja bem utilizar para que você consiga desfrutar ao máximo de cada ambiente. Hoje você vai conhecer algumas dicas que você pode utilizar para aproveitar ao máximo a sua cozinha, assim como montá-la e decorá-la de maneira rápido, fácil e prática. Confira.

Dica #01: Crie kits para o seu uso diário

Esse é um combo que não pode faltar na sua cozinha. Isso porque além de tornar mais otimizado o uso da sua cozinha, o uso de combos de uso diário ajuda a decorar e montar a sua cozinha de maneira inteligente, elegante e original. Para você utilizar o combo de uso de diário, basta escolher um objeto que seja capaz de comportar todos os objetos do kit, como uma bandeja de bolo de dois andares ou algo do tipo. O kit deve ser composto pelo o que você mais usa, como: açúcar, sal, café, farinha, azeite, sal e muitos outros que couberem nesse objeto.

cozinha pequena

O intuito dessa dica é decorar, otimizar e montar a sua cozinha no menor espaço possível e torna-la mais otimizada e autêntica. Você pode usar esse mesmo princípio com outros objetos, pode usar e abusar da criatividade.

Dica #2: Pendura os itens que você mais usa

Relacionados agora aos objetos mais utilizados por você, como: avental, luvas, toucas e muitos outros, você pode otimizar o espaço e garantir que eles estejam sempre em um lugar de fácil acesso e que não ocuparão lugares que podem ser melhor aproveitados. Você pode utilizar pequenas prateleiras com espaços vazios embaixo ou qualquer outro local e otimizá-los, adicionando apoios que possibilitem pendurar objetos. Assim, você pode utilizar ao seu critério os objetos que você mais utiliza e pendurá-los.

Dica #3: Aposte em cozinhas americanas

Se além de uma cozinha pequena você possui um apartamento ou casa de tamanho reduzido, você pode utilizar outros artifícios para otimizar todo o espaço. A cozinha americana é uma excelente opção que você pode utilizar para incrementar sua cozinha com a sua sala. O projeto geralmente vem pré-instalado na maior parte das residências que possuem um tamanho reduzido, uma vez que abre mão de uma ou duas paredes. O modelo consegue aproveitar ao máximo cada ambiente, unindo o útil ao agradável.

Dica #4: aposte em bancadas móveis

Outra maneira sensacional de você agregar praticidade, elegância e muita autenticidade na sua cozinha, é fazer uso das bancadas móveis. É algo que muitas pessoas não utilizam pela falta de conhecimento, visto que as bancadas móveis só têm a agregar aos ambientes mais apertados.

Elas podem ser utilizadas para as refeições nos horários mais adequados, assim como liberar um espaço muito útil quando se deseja mais espaço no espaço da cozinha. Uma dica importante é buscar a ajuda de um profissional para auxiliar você a montar a sua bancada móvel. Uma informação triste é que nem todas as residências possibilitam que elas sejam instaladas, porém existem muitas outras possibilidades que você pode aderir.

Dica #5: Verticalize ao máximo

Uma dica que você pode usar e abusar é a verticalização da sua cozinha. Isso porque o uso de prateleiras ajuda a tornar o seu ambiente mais organizado e mais otimizado, ganhando espaço e ajudando a tornar o ambiente mais elegante. Você pode utilizar da maneira que achar mais convencional, visto que essa dica é válida praticamente para todos as cozinhas.

Dica #6: Libere espaço na bancada

Espaço é algo precioso em cozinhas pequenas. Pensando nisso, você não pode deixar de aproveitar os espaços que existem na bancada da sua cozinha. Por isso, busque sempre liberar espaço na banca, para isso, você pode optar por pendurar objetos que são passíveis disso, ou aproveitar os pequenos cantos esquecidos do ambiente, tudo vai ser de acordo com a sua criatividade.

Como dito antes, a utilização de prateleiras é muito útil em cozinhas apertadas, nesse sentido, é válido que você some o útil ao agradável, unindo as prateleiras com os objetos que liberam espaços na bancada.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade