CasaDicas !Respostas
Faça sua Pergunta Aqui

Como montar, decorar e organizar uma cozinha pequena

Veja uma série de dicas que podem ser úteis para quem deseja montar uma cozinha pequena ou para quem deseja decorar ou mesmo organizar melhor o espaço de ambientes pequenos, como a cozinha.

Não raro nos deparamos com lugares apertados onde é necessário que otimizemos ao máximo cada espaço. Nesse sentido, é fundamental que cada espaço seja bem utilizar para que você consiga desfrutar ao máximo de cada ambiente. Hoje você vai conhecer algumas dicas que você pode utilizar para aproveitar ao máximo a sua cozinha, assim como montá-la e decorá-la de maneira rápido, fácil e prática. Confira.

Dica #01: Crie kits para o seu uso diário

Esse é um combo que não pode faltar na sua cozinha. Isso porque além de tornar mais otimizado o uso da sua cozinha, o uso de combos de uso diário ajuda a decorar e montar a sua cozinha de maneira inteligente, elegante e original. Para você utilizar o combo de uso de diário, basta escolher um objeto que seja capaz de comportar todos os objetos do kit, como uma bandeja de bolo de dois andares ou algo do tipo. O kit deve ser composto pelo o que você mais usa, como: açúcar, sal, café, farinha, azeite, sal e muitos outros que couberem nesse objeto.

cozinha pequena

O intuito dessa dica é decorar, otimizar e montar a sua cozinha no menor espaço possível e torna-la mais otimizada e autêntica. Você pode usar esse mesmo princípio com outros objetos, pode usar e abusar da criatividade.

Dica #2: Pendura os itens que você mais usa

Relacionados agora aos objetos mais utilizados por você, como: avental, luvas, toucas e muitos outros, você pode otimizar o espaço e garantir que eles estejam sempre em um lugar de fácil acesso e que não ocuparão lugares que podem ser melhor aproveitados. Você pode utilizar pequenas prateleiras com espaços vazios embaixo ou qualquer outro local e otimizá-los, adicionando apoios que possibilitem pendurar objetos. Assim, você pode utilizar ao seu critério os objetos que você mais utiliza e pendurá-los.

Dica #3: Aposte em cozinhas americanas

Se além de uma cozinha pequena você possui um apartamento ou casa de tamanho reduzido, você pode utilizar outros artifícios para otimizar todo o espaço. A cozinha americana é uma excelente opção que você pode utilizar para incrementar sua cozinha com a sua sala. O projeto geralmente vem pré-instalado na maior parte das residências que possuem um tamanho reduzido, uma vez que abre mão de uma ou duas paredes. O modelo consegue aproveitar ao máximo cada ambiente, unindo o útil ao agradável.

Veja Exemplos

Dica #4: aposte em bancadas móveis

Outra maneira sensacional de você agregar praticidade, elegância e muita autenticidade na sua cozinha, é fazer uso das bancadas móveis. É algo que muitas pessoas não utilizam pela falta de conhecimento, visto que as bancadas móveis só têm a agregar aos ambientes mais apertados.

Elas podem ser utilizadas para as refeições nos horários mais adequados, assim como liberar um espaço muito útil quando se deseja mais espaço no espaço da cozinha. Uma dica importante é buscar a ajuda de um profissional para auxiliar você a montar a sua bancada móvel. Uma informação triste é que nem todas as residências possibilitam que elas sejam instaladas, porém existem muitas outras possibilidades que você pode aderir.

Veja exemplos

Dica #5: Verticalize ao máximo

Uma dica que você pode usar e abusar é a verticalização da sua cozinha. Isso porque o uso de prateleiras ajuda a tornar o seu ambiente mais organizado e mais otimizado, ganhando espaço e ajudando a tornar o ambiente mais elegante. Você pode utilizar da maneira que achar mais convencional, visto que essa dica é válida praticamente para todos as cozinhas.

Veja exemplos

Dica #6: Libere espaço na bancada

Espaço é algo precioso em cozinhas pequenas. Pensando nisso, você não pode deixar de aproveitar os espaços que existem na bancada da sua cozinha. Por isso, busque sempre liberar espaço na banca, para isso, você pode optar por pendurar objetos que são passíveis disso, ou aproveitar os pequenos cantos esquecidos do ambiente, tudo vai ser de acordo com a sua criatividade.

Como dito antes, a utilização de prateleiras é muito útil em cozinhas apertadas, nesse sentido, é válido que você some o útil ao agradável, unindo as prateleiras com os objetos que liberam espaços na bancada.

Extra: Cozinhas coloridas ou decoradas com pastilhas fica bom?

As cozinhas são um espaço onde a decoração pode variar em relação à já adotada dentro dos outros espaços da casa, onde você pode colocar uma decoração diferenciada, mesclar interesses por diversas manifestações artísticas, entre outros. Um dos estilos de decoração que vem sendo largamente utilizado hoje em dia é com a utilização das pastilhas coloridas.

Usando as pastilhas coloridas na decoração de sua cozinha, que é algo super normal hoje em dia, inclusive uma tendência bastante comum ao espaço, você tem a oportunidade de mesclar diferentes cores e estampas, colocando a cozinha como uma grande tela e você a pessoa que faz a obra de arte, tomando cuidado apenas com as cores adotadas, que devem conversar com a do ambiente.

Mas, e se você desejar colocar pastilhas com cores variadas, sem medir a coloração média entre a que já está adotada no espaço? Bem, isso é possível e na cozinha fica um charme enorme, bastando apenas fazer o jogo de cor entre as peças mesmo, sem necessitar de tanta conversa com o ambiente, seguindo dicas que fazem o espaço ficar ainda mais aconchegante e convidativo.

Cozinhas com pastilhas

Quer saber tudo sobre como colorir e decorar a sua cozinha usando pastilhas? Se sim, vamos lá!

Cozinhas coloridas e decoradas

A cozinha é um espaço que pode receber uma decoração mais livre, que tecnicamente não deve obedecer a todos os quesitos dentro do espaço maior da casa, ou seja, aplicar o estilo que já foi adotado nos demais cômodos, pois ela é mais reservada e pode receber um estilo próprio, que em geral deve ser alegre e convidativo para que irá utilizar a região da casa com frequência.

Uma das opções muito trabalhadas hoje em dia são as cozinhas coloridas e decoradas, contando com a utilização de pastilhas de cores variadas para chegar a esse fim. Usar pastilhas na decoração de cozinhas é algo super normal, e na maioria dos casos de decoração indicáveis, ideais para uso em cozinhas.

Veja exemplos

Com o uso de pastilhas fica bem mais simples e versátil trabalhar cores no ambiente da cozinha, mantendo a coloração sempre viva e por mais tempo no ambiente mesmo com o desgaste que ele mesmo sofre devido seu uso convencional diário.

 

Usando pastilhas na cozinha

Na hora de preparar a decoração da cozinha muitas pessoas procuram pela utilização de pastilhas no local, sendo essa uma opção bem versátil e que vale muito à pena nesses ambientes, já que conta com diversas vantagens que não ficam restritas apenas a elementos estéticos, mas também a termos mais técnicos e estratégicos.

Um dos pontos positivos seria a facilidade de limpeza desses materiais, já que são aplicados e por terem uma superfície mais lisa e de fácil acesso podem ser limpos com frequência sem prejudicar a qualidade das peças, bastando apenas utilizar produtos simples de limpeza que já são de uso comum no espaço da cozinha.

Veja exemplos

Outro ponto positivo seria a configuração das pastilhas no espaço, que podem ser colocadas tanto em locais úmidos, quanto em locais secos, onde você desejar e como desejar, ficando somente a critério do cliente e profissionais envolvidos no processo de decoração a disposição das peças dentro da cozinha.

O investimento

O investimento que é feito na utilização de uma decoração na cozinha com peças coloridas de pastilha não é tão caro assim e vale bastante à pena, uma vez que por ser um material de alta qualidade e durabilidade, e ainda fácil limpeza, não precisa de muitos gastos com manutenção e irá demandar mais tempo para demonstrar elementos que impliquem a troca das peças.

De forma geral, você não irá gastar muito com a aplicação das peças coloridas de pastilha, irá ter uma ótima durabilidade das peças, não vai precisar se preocupar com manutenções mais elaboradas e ainda terá uma facilidade tremenda de limpeza do material, o que é uma extrema vantagem e explica de forma simples o porquê de esta ser uma das opções de decoração mais versáteis indicadas para quem decora a sua cozinha e procura aliar praticidade, qualidade e um ótimo preço.

Usando a criatividade

Já quando o assunto é usar pastilhas, ainda mais coloridas, a sua criatividade é o que conta, pois você pode optar por pastilhas de coloração única e trabalhar mosaicos e outros tipos de decoração, que irão deixar o seu ambiente ainda mais incrível e a sua cara. Outra dica seria usar mosaicos já prontos, com pastilhas decoradas, que trazem não só a coloração variada, mas também desenhos prontos, que vão deixar a sua cozinha maravilhosa e convidativa, com aspecto bem aconchegante.

Por Redação e G Produções Editoriais

Tem alguma dúvida? Acesse o CasaDicas !Respostas
Faça sua Pergunta Aqui

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade