CasaDicas !Respostas
Faça sua Pergunta Aqui

Acessórios para banheiros: kits, suportes, cestos, saboneteira e mais

Veja a relação de itens de banheiros como acessórios para parede, kits, suportes, porta papel higiênico, cestos, saboneteira, tapetes e outros acessórios que usamos diariamente.

O banheiro é um local onde temos a necessidade de muitas coisas, papel higiênico, sabonete, shampoo, cremes, escova de dente, secador, toalhas e muitos outros itens. Para que tudo isso fique organizado e que seja acessível forma fácil são necessários vários acessórios que ajudam na organização e acessibilidade a todos esses produtos.

Veremos abaixo uma relação de alguns deles, bem como imagens e exemplos de cada produto:

Kit de acessórios para parede

O kit de acessórios é um dos mais tradicionais e nele vem várias peças que podem ser de aço inox ou plástico cromado. Normalmente em um kit com esse vem:

  • Saboneteira
  • Suporte para toalhas de banho
  • Suporte para toalhas de rosto
  • Porta papel higiênico
  • Suporte para shampoo e outros produtos de banho
  • Entre outros.

A vantagem deste tipo de kit é que geralmente sai mais barato comprar o kit do que as peças avulsas e também é possível encontrar variedade desde kits bem baratinhos até modelos mais caros.

Veja aqui exemplos de kits de acessórios para banheiros

Acessórios avulsos para parede

Os acessórios também podem ser adquiridos de forma avulsa. Neste caso a vantagem é que você pode personalizar a compra e escolhendo os modelos mais adequados a cada situação sem precisar seguir uma mesma linha ou marca de produtos.

Veja aqui exemplos de acessórios para banheiros

Lixeiras para banheiro

As lixeiras de banheiro são bem tradicionais no Brasil, aliás, parece que ela é motivo de estranheza para os estrangeiros que não tem o hábito de jogar papel higiênico no lixo e sim no vaso. Vejam isso e entenda.

Exemplos de lixeira para banheiro

Cesto de roupas sujas

O cesto pode ser colocado no banheiro, closet ou outra parte da casa. Normalmente ele é colocado onde há espaço disponível já que geralmente ele tende a ser grande e ocupar mais espaço do que outros objetos de banheiro.

Exemplos de cesto de roupas sujas

Tapetes para banheiros

Os tapetes de banheiro são úteis para evitar escorregar, para secar os pés as sair do banho e ainda para ajudar na decoração do ambiente. Evite apenas tapetes que solta muito pelo ou pluma, pois este tipo contribui muito para a sujeira do local.

Exemplos de tapetes para banheiros

Organizadores

Os organizadores são muito bem-vindos ao banheiro, especialmente no caso de organizadores femininos, uma vez que as mulheres tendem a ter uma quantidade maior de itens no banheiro para uso diário. Desta forma usar organizadores pode ser bastante recomendado para muitos casos.

Exemplos de organizadores

Como vimos, existem uma variedade de acessórios e kits para banheiros.

Fabricados em diversos tipos de materiais, conferem beleza, organização, praticidade e utilidade ao ambiente.

Podem ser de plástico, metal, fibra, vidro.

Os acessórios do banheiro fazem parte se sua decoração e na hora da escolha você pode optar pelo estilo que mais combina com você, afinal a decoração dos ambientes do lar está relacionada com a personalidade e gosto do cliente.

Velas aromáticas, aromatizantes e sachês de sabonete propiciam odores agradáveis ao ambiente.

Plantinhas e cestinhos oferecem um visual bacana e descontraído ao banheiro.

O banheiro é parte integrante de um lar, não deve ser encarado somente como um ambiente em que fazemos nossa higiene e nossas necessidades fisiológicas, mas também como um ambiente agradável, limpo e cheiroso.

Por Casa Dicas e Luciana Dias

Nicho para banheiro

Uma excelente iniciativa é a construção de um nicho para banheiro que de certa forma dispensa a saboneteira e outros acessórios no banheiro. O nicho é uma invenção fantástica e digo com experiência pois tenho na minha casa nos dois banheiros. Veja aqui exemplos de nicho para banheiro.

Abaixo algumas opiniões e comentários sobre nicho para banheiro


Se você mora em um apartamento pequeno ou em uma casa que tenha banheiro pequeno, a utilização dos nichos é excelente, não ocupará espaço no chão, você terá onde colocar seus cremes, shampoos, papel higiênico e muito mais, quem é mulher dona de casa sabe o quão ruim é não ter onde organizar seus produtos. Se você também se encaixa nesse quadro ou simplesmente quer montar uma decoração, indico os nichos com a maior certeza de que quem usar vai amar também!

Gleicione, Coribe Bahia


Queridinho das decorações atuais, são práticos, bonitos e funcionais! Podem ser quadrados, retangulares ou circulares de acordo o gosto pessoal, conferindo assim uma alta versatilidade de materiais e elaboração. Pode ser colocado no box do banheiro, sobre a pia ou vaso sanitário, escolha que demanda um certo planejamento. A escolha é entre o nicho embutido (é necessário perfurar a parede para sua colocação) ou avulso (é sobreposto na parede), e pode contar com uma gama de materiais para sua produção. Além de trazer beleza ao seu banheiro, contribui ainda com a organização do ambiente!

ELDA SOARES GOMES DE SOUZA, IBIRACATU MINAS GERAIS


Um item que é versátil, tanto pode ser decorativo quanto necessário. Já utilizei das duas formas conforme minha necessidade no momento. Inicialmente tinha para colocar vasinho de flor que fazia o banheiro ficar mais arrumado e decorado, ficava muito bonito, mas depois de um tempo passamos a ter necessidade de mais espaço no banheiro, foi quando fiz algumas mudanças e o nicho passou a comportar as toalhas de banho e de rosto. É um item que vale a pena ter, não costuma ser um produto caro, não ocupa muito espaço já que fica fixado na parede e como falei ainda pode ser uma peça versátil. Valeu a pena para mim o investimento.

Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro


Gostei muito desse produto, muito prático de usar e fácil de instalar. O banheiro aqui em casa não tem muito espaço, principalmente para instalar armários e prateleiras. Então vi o nicho para banheiro exposto na loja e resolvi comprar um para testar. Foi muito Fácil de fixar, apenas com dois parafusos na parede consegui fixar e deixar bem alinhado. O nicho na cor branca combinou bastante com o azulejo do banheiro e o que mais gostei foi que ele comporta várias coisas como escova, frascos de shampoo e condicionador, também outros acessórios para banho. Além de comportar mais itens, foi bem mais útil e mais bonito do que colocar ganhos ou pequenas prateleiras, visto que serve como duas prateleiras em apenas uma, porque usei a parte de dentro como de costume, mas também usei a parte de cima do nicho para apoiar algumas coisas e ficou muito bom.

Karina Gomes da Silva Coelho de Souza, Chapecó SC

Tem alguma dúvida? Acesse o CasaDicas !Respostas
Faça sua Pergunta Aqui

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade