Dicas e informações sobre casa e construção

Bidês e mictórios individuais e coletivos para banheiros

Veja neste artigo vários exemplos e modelos de bidês e mictórios individuais e coletivos para banheiros. Conheça as aplicações e várias imagens ilustrativas dessas peças de banheiro.

Mictórios e bidês são elementos de banheiros, os primeiros de banheiros públicos masculinos e o segundo de banheiro residencial com uso geralmente do público feminino. Veja exemplos e modelos tanto dos mictórios individuais como os coletivos, bem como do s bidês.

Mictórios individuais

O mictório é uma peça usada em banheiros públicos masculinos e permite que o homem possa fazer xixi. No modelo individual ele permite uma pessoa de cada vez e geralmente a sua instalação é feita usando colunas laterais para permitir a privacidade de quem está usando no momento.

Não é comum usar mictório em residências, mas por algum motivo ou necessidade ele pode ser instalado também.

Veja aqui exemplos de mictórios individuais

Mictórios coletivos

Já o mictório coletivo é também usado em banheiros públicos masculino, mas este modelo permite que várias pessoas possam usá-los ao mesmo tempo, já que ele tem um formato que lembra um coxo e assim pode ser usado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Muitos lugares têm optado por não fazer o uso deste tipo de banheiro, como homem acho ele meio porco, sem contar que não é nada interessante em termos de privacidade.

Veja aqui exemplos de mictórios coletivos

Os mictórios podem ser feitos de louça (porcelana), sendo os individuais, ou de aço, os coletivos.

Apresentam-se em vários formatos. Podem ser redondos, retangulares, ovais, etc. Podem possuir descarga ou não, sendo que a mesma pode ser manual ou com sensor automático.

Atualmente existem os mictórios ecológicos que não necessitam de descarga e não deixam odores desagradáveis.

Bidês

O bidê é uma peça de banheiro usado geralmente pelas mulheres para a higiene pessoal. O uso desta peça não é tão generalizado, geralmente em banheiros maiores, já que ele é uma peça grande e exige espaço, assim como o vaso sanitário. Muitos tem optado pela ducha higiênica, já que esta não exige espaço.

Veja aqui exemplos de bidês.

O bidê é uma peça de origem francesa, criada no século passado e utilizada pelas famílias ricas para fazerem a higiene das partes íntimas.

Muitas pessoas consideram o bidê e o chuveirinho mais higiênico do que o papel higiênico, outras utilizam ambos.

O bidê é uma peça sanitária de forma oval, que serve também para lavar os pés.

Ele é muito útil para os dias da menstruação feminina e simples de usar.

A limpeza das partes íntimas é mais higiênica e profunda, afinal a lavagem é com água e sabão neutro.

O bidê é um objeto sanitário, com uma forma de bacia oval, que serve para lavar as partes íntimas, assim como os pés. É uma ferramenta simples de usar e muito higiênica.

Desta forma, sempre que usar o sanitário para urinar ou fazer outras necessidades, poderá lavar-se no bidê, que fica geralmente ao lado do vaso. Também é muito útil para os dias da menstruação feminina. A sua função é basicamente a mesma que o papel higiênico, mas a limpeza é mais higiênica e profunda, já que a lavagem é com água e sabão neutro.

Referências: Leroy Merlin e https://www.homify.com.br

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade