Dicas e informações sobre casa e construção

Purificador de água natural e gelada. Qual a melhor opção?

Um mesmo purificador pode fornecer água natural e gelada, sendo que a escolha vai de acordo com a temperatura que mais agrada a pessoa que vai beber a água. Veja aqui as características e vantagens deles em casa.

Para ter uma boa saúde é importante que a água consumida esteja livre de micro-organismos que prejudicam o nosso bem-estar. Para isso, existem dois artigos que garantem que a água fique mais saudável: o purificador de água e o filtro de água.

Filtro de água

Os filtros de água são mais simples e funcionam por uma vela que fica no centro para reter as impurezas. A maioria desses filtros possuem um preço bem mais acessível do que os purificadores de água. Eles conseguem eliminar qualquer sujeira que esteja na água e uma das suas vantagens é que eles não necessitam da utilização de energia elétrica.

Purificador de água

Os purificadores apresentam uma função mais completa, contando com um filtrante principal. A diferença é que possuem outras camadas mais para a purificação, por meio de tecnologias especiais, como lâmpadas de raios ultravioletas que combatem as bactérias.

O grau vai de acordo com o fabricante, podendo ser mais intenso para reter as menores partículas, ou mais básico. Alguns modelos funcionam por meio da energia elétrica, mas existem os purificadores de água que não precisam dela para funcionar.

A água que é tratada pelo sistema de abastecimento de água das grandes cidades, normalmente, possuem uma boa qualidade. O purificador de água ideal é indicado para pessoas que moram em áreas em que, o abastecimento é feito por poços artesianos ou locais que há algum tipo de contaminação da rede até o domicílio.

Existem tanto bons filtros de água quanto purificadores, que podem proporcionar uma ótima qualidade. Ao comprar é importante fazer uma verificação se o produto tem selo de certificação do Inmetro.

Independente de qual das duas opções for escolher, é necessário manter sempre a higienização para garantir uma maior durabilidade do produto e uma água de qualidade para beber.

Como funciona o purificador de água

A água que é distribuída por meio das redes de abastecimento chega ao purificador tratada, mas ainda possui sujeiras que ficam presas nas tubulações do caminho percorrido para chegar até as pessoas. Além disso, há o excesso de cloro usado para evitar que a água seja contaminada durante o trajeto até a caixa d’água.

O sistema do purificador possui o seu próprio sistema para a retenção e retirada de sólidos presentes na água e alguns elementos químicos que deixam a água mais limpa para o consumo, além neutraliza os odores e sabores estranhos.

Já dentro do purificador, a água passa por um mecanismo de refrigeração que ajuda a regular a temperatura da água para o consumo, entre gelada, natural e quente.

Água gelada e natural

Um purificador de água gelada e natural é um item muito importante para qualquer tipo de estabelecimento, fornecendo água pura e gelada para as pessoas.

Filtrar e purificar a água que chega da rede de distribuição, permite que os usuários possam escolher entre beber água gelada e natural, conforme a preferência de quem bebe.

A maioria das cidades do interior e em locais onde existem nascentes ou fontes naturais, a distribuição é realizada com água de maior qualidade para os moradores. Mas, independentemente da região, um purificador de água gelada e natural é fundamental para retirar a maior quantidade de impurezas e partículas de sujeira, que possam estar invisíveis e que prejudicam a saúde.

Os purificadores têm um reservatório de tamanho que pode ser de diferentes tamanhos, com a água sendo refrigerada, e podendo ser retirado do equipamento gelado ou frio.

Em relação à retenção de partículas, um purificador de água pode receber uma classificação de A e F, onde o primeiro filtra partículas entre 0,5 a 1 micrômetro e o último entre 50 e 80 micrômetros. Por essa classificação, quanto maior for a classificação, melhor é a capacidade para reter das partículas.

O purificador também:

Reduz os níveis de cloro da água;

Ajudam a eliminar as bactérias da água;

Possui diferentes modelos fica fixo sem precisar de uma superfície abaixo, um purificador de bancada, etc.

Um mesmo purificador pode fornecer água natural e gelada, sendo que a escolha vai de acordo com a temperatura que mais agrada a pessoa que vai beber a água.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade