Dicas e informações sobre casa e construção

Fotos de quartos completos de bebê.Como organizar e decorar

Veja diversas fotos de quartos de bebês decorados para você tirar ideias e servir de modelos para decoração do quarto de seu filho recém-nascido.

O quarto de bebê geralmente é bem diferente dos demais quartos de uma casa, isto tem a ver com o planejamento do ambiente até a sua decoração. Alguns cuidados que precisam ser tomados estão relacionados com a temperatura, uma vez que os recém-nascido são bastante sensíveis à mudanças bruscas de temperatura portanto manter aquecido e manter a temperatura mais ou menos constante é uma boa prática para pensar no quarto de bebê.

Decoração

O segundo aspecto está relacionada sua decoração e aí não há limites nem regras para criar um ambiente que você julgar perfeito para o seu filho. Basicamente a única regra que existe está relacionada com as tradicionais cores, sendo azul para homens e o rosa para as mulheres. Contudo a muitas ideias que podem ser colocadas em prática para criar um ambiente harmônico e que traga conforto ao recém-nascido. Neste link você poderá conhecer muitas fotos de quartos de bebês com decoração variada e que você poderá usar como referência ou ideia para decoração do quarto do seu filho.

Dicas para organizar o quarto do seu bebê para que tudo se encaixe

Organizar o quarto do seu bebê para que tudo caiba às vezes pode ser um desafio difícil. Se você tem filhos, então já sabe disso. Mas se você é uma mãe de primeira viagem, aqui estão algumas dicas que lhe permitirão gerenciar melhor o espaço .

Enquanto você espera a chegada do seu bebê é normal sentir a necessidade de preparar sua casa para que seu bebê esteja confortável. Você quer oferecer as mais calorosas boas-vindas, carinho e atenção possíveis, bem como um ambiente acolhedor.

As dificuldades de preparar o quarto do seu pequeno geralmente não são uma questão de falta de interesse, mas de falta de espaço.Abaixo, vamos dar uma olhada em algumas idéias para organizar de forma eficiente o quarto do seu bebê.

Dicas para organizar o quarto do seu bebê

Abaixo você encontrará seis sugestões para organizar o quarto do seu bebê para que tudo caiba. Tome nota e colocá-los em uso em sua casa!

1. Escolha o quarto "certo"

Primeiro de tudo, você precisa escolher o quarto certo para o seu bebê em algum lugar que ele ou ela pode descansar. Se você tem opções para escolher, escolha uma sala que esteja longe de ruídos altos.

Depois de escolher o quarto certo, é hora de decorá-lo. Você pode começar pintando as paredes. Quando se trata de escolher as cores da parede,é melhor optar por cores suaves.

Para adicionar um toque caprichoso, não se esqueça de organizar alguns adesivos de parede, papel de parede na fronteira ou outras decorações nas paredes.

2. mobília do bebê

Quanto ao mobiliário, o item mais importante é, obviamente,um berço. Seja usando uma herança familiar ou comprando uma cama nova, certifique-se de que o berço escolhido atenda aos padrões atuais de segurança. Além disso, você também vai querer incluir uma pequena cômoda ou guarda-roupa.

Se o quarto for particularmente pequeno, use espaço no armário ou algumas pequenas gavetas de armazenamento para acessórios e pequenos itens de vestuário.

3. Armazenamento decorativo e divertido

Além de armazenar uma grande quantidade de roupas de bebê, você também precisa de espaço para brinquedos e todos os tipos de objetos. Nesse sentido, o  armazenamento é essencial.

Ao mesmo tempo, as prateleiras são ótimas para exibir itens como fotos, pegadas de seus filhos, cobertores de bebê, etc. Se o tamanho da sala permitir, você pode adicionar uma mesa de troca.

Isso também irá fornecer-lhe um lugar para produtos de higiene e fraldas. Este detalhe simples permitirá que você mantenha os itens necessários ao seu alcance.

4. Um toque de doçura

Cama é uma ótima maneira de adicionar um toque suave ao berçário do seu pequeno. Travesseiros, bichos de pelúcia e pára-choques de berço podem fazer a sala parecer perfeita, mas lembre-se de que a segurança vem em primeiro lugar. Se você tem pisos de madeira, então um tapete de lance é um ótimo toque final que também fornece um grande espaço de jogo. Escolha algo que seja macio e confortável e limpe-o regularmente para evitar que a poeira se acumule.

5. Não se esqueça da iluminação

A iluminação é uma parte essencial da criação do ambiente que você está procurando. Você deve incluir várias fontes de luz branca suave. Você pode incluir uma luz noturna,uma seqüência de luzes, um pequeno candeeiro de mesa, etc. Você também pode instalar um dimmer para personalizar ainda mais a iluminação .

O objetivo é adaptar a iluminação do quarto do seu bebê durante o dia e a noite.

6. Segurança primeiro

Ao planejar e escolher, mantenha sempre a segurança de seu filho como sua maior prioridade. Você deve estar em alerta e tomar todas as precauções necessárias.

Lembre-se que o primeiro sentido a criança irá desenvolver o senso de gosto. Em outras palavras, os  bebês colocam tudo na boca como meio de exploração. Evite colocar pequenos objetos dentro do alcance de seu pequenino.

Além disso, evite deixar cordas de puxar ou cabos elétricos onde seu filho possa alcançá-los. Ambos representam uma ameaça para o estrangulamento, para não mencionar o perigo de eletrocução com cabos elétricos e tomadas.

Como organizar o quarto do bebê

Veja os vídeos abaixo de como organizar um quarto de bebê com estas duas videoaulas.

Parte I

Parte II

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/quarto-de-bebe-pequeno/

Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade