Dicas e informações sobre casa e construção

TV Smart de 42, 49 ou 60 polegadas. Qual é melhor para a sala

Dúvidas com o tamanho do televisor que você vai colocar em sua sala? Veja nossas dicas que poderão ajudar a escolher um modelo de Smart TV mais adequado para uso em sua casa.

A TV na sala de estar é uma opção praticamente comum na maioria das casas. Com os novos modelos de Smart TV, ela se tornou mais atrativa ainda, pois além dos canais convencionais, temos agora a possibilidade de acessar conteúdos pela internet.

Para que você consiga ter uma visão boa da tela é necessário levar em conta a profundidade onde sua tv vai ficar, outra dica é que para ter a visão perfeita e não perder nada de imagem a distância do sofá precisa ser três vezes o tamanho na diagonal da TV.

O que é uma TV Smart?

Smart TV é um aparelho de televisão que contem sistema operacional, muito parecido com os smartphones e com isso é possível fazer a instalação de aplicativos, como no celular e acessar a internet para reproduzir conteúdos.

De certa forma uma Smart TV faz a mesma coisa que um tablet ou smartphone, só que em uma tela maior e com operação ligeiramente diferente. Mas nela é possível instalar muitos dos aplicativos mais comuns, como o da NetFlix, Youtube, BBC News, Globoplay, entre tantos outros.

Mas qual é o melhor tamanho de Tv Smart para a minha sala? Veja as dicas abaixo:

TV Smart de 42 polegadas

Tv para sala

A opção de 42 polegadas é um tamanho muito bom se sua sala não for tão grande ficará perfeita e você conseguirá usufruir de toda a imagem oferecida por ela. Embora possa parecer que ela é grande, mas é considerada hoje já um tamanho médio, pois há opções bem maiores.

Este tamanho também pode ser usado no quarto, desde que ele não seja muito pequeno.

TV Smart de 49 polegadas

TV com videogame

A opção de 49 polegadas é um tamanho que ficará excelente em uma sala que tenha mais espaço, que seja maior pois você terá que ter um espaço considerável entre a TV e sofá para que possa ter a visão perfeita da imagem emitida por ela.

Se a sala for muito pequena, creio que não seja um bom tamanho, pois a imagem poderá ficar ruim.

Tenho uma TV de 49 polegadas em casa e a distância entre o sofá e o aparelho é de aproximadamente 3,5 metros. A imagem fica muito bom e tem um bom conforto para assistir.

TV Smart de 60 polegadas

TV grande para sala

E por último a opção de 60 polegadas creio que seja a mais desejada pelos amantes de filmes, pois te possibilita ter uma visão privilegiada, podendo acompanhar todos os detalhes que a TV pode te proporcionar.

Esses televisores que eu pesquisei e coloquei para vocês são de última geração, possuem internet que é a função Smart, tem excelentes imagens, áudios também impecáveis, entre outras funções que cada uma vai oferecer.

Este tamanho é indicado para salas grandes com distâncias acima de 4 metros entre o sofá e o aparelho.

Este modelo também é indicado para salas de conferências ou reuniões.

Conclusão

Na hora de escolher qual televisor comprar analise cada produto, quais os benefícios que cada uma vai te oferecer, os valores em lojas físicas e virtuais, promoções, formas de pagamentos, quanto a marca é sempre válido escolher uma marca que você já conhece ou já faz uso, pelo tranquilidade de já conhecer a qualidade dos produtos dessa marca, não compre a primeira opção que aparecer ou que o vendedor te oferecer, veja suas reais necessidades, espaço, funções do aparelho, qual material é feita, tecnologia usada também é sempre bom saber e por último se se enquadra no ambiente que você pretende fazer uso.

Tenho certeza de que você encontrará a que mais vai te agradar e fará um bom uso dela no conforto de seu lar ou comércio.

Qualidade da conexão à internet

Para que uma TV Smart funcione, sabemos que ela precisa ter acesso a internet e o meio mais comum que temos em casa é através das redes sem fio, também chamada de wi-fi. O que acontece é que este tipo de conexão nem sempre é o melhor para o funcionamento de uma Smart TV.

Normalmente os aplicativos necessitam de uma conexão muito estável e em alta velocidade, pois boa parte deles transmitem imagens de alta definição, como muitos conteúdos do NetFlix ou Youtube, por exemplo. Essas imagens em alta definição são pesadas e a conexão precisa ser boa para não ficar parando o vídeo.

Também há casos em que a rede wi-fi fica instável e a TV perde a conexão.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade