Dicas e informações sobre casa e construção

Tipos de persiana: Horizontal e vertical, bambu, madeira, rolo e mais

Conheça aqui os vários tipos de persianas quanto ao estilo como as horizontais e verticais, bem como ao tipo de material usado na construção, como a madeira, bambu, alumínio, entre outros.

As persianas podem ser uma boa alternativa às cortinas tradicionais, isto para uso em casa, já em quem empresas e escritórios elas são facilmente encontradas. As cortinas podem ter problemas com retenção de pó e maior dificuldade de manutenção. Existem vários estilos, modelos e peças feitas de diversos materiais que além de conferir bom gosto, trará benefícios que vão desde a privacidade até o conforto térmico.Se você já foi acordado desagradavelmente por um raio de sol em seu rosto, instale as persianas nas janelas e controle a quantidade de luz solar que entra na sala.As cortinas de janela consistem em um número de ripas. Ângulo essas ripas para cima ou para baixo para direcionar a luz do sol.Quando você não quer nada cobrindo a janela, retire as ripas do caminho.As persianas são fáceis de usar e não variam muito de um fabricante para outro. Veja a relação abaixo.

Persiana horizontal

A persiana horizontal é o modelo mais tradicional deste tipo. Independentemente do material em que ela é feita este modelo geralmente se sobressai e pode ser usado tanto para residências em janelas de salas ou quartos, por exemplo, bem como para escritórios onde seu uso também é comum.

Como cuidar de persianas horizontais

Especialistas cegos podem cortar as persianas horizontais para caber em quase todas as janelas.Isso os torna uma escolha versátil para controlar quanta luz natural entra em uma sala.Você pode usá-los para criar uma aparência uniforme em toda a sua casa ou para completar a aparência de um quarto individual.

Infelizmente, os inúmeros benefícios das cortinas de janela parecem menos benéficos quando as persianas quebram.Após anos de uso indevido,os cabos cegos se emaranham,as ripas se dobram ou quebram,e todo o aparato fica difícil de abrir e fechar quando necessário.Esses problemas também tornam as persianas menos úteis para controlar a luz do sol.

Esses problemas cegos horizontais ocorrem com freqüência, mas isso não significa que eles sejam inevitáveis.Se você cuidar e usá-los adequadamente, as persianas horizontais permanecem boas por anos.Use as dicas abaixo para dar a sua longevidade extra às persianas horizontais.

Veja aqui exemplos de persianas horizontais

Persiana vertical

O modelo vertical é uma opção que pode ser usada em várias situações, mas creio que a mais comum ocorre no caso de janelas muito altas, nesses casos uma cortina horizontal nem sempre é a mais adequada, pois se tornaria muito pesada para abrir e fechar. O modelo vertical resolve bem isso, permitindo a abertura para os lados e assim tornando mais prático o seu uso.

Dicas para lubrificação de cortinas verticais

Persianas verticais são uma adição elegante e funcional à sua propriedade comercial.Ao dar a você mais controle sobre a quantidade de luz e privacidade em seu espaço, os estores verticais ajudam a utilizar seu interior com o melhor de sua capacidade.Com os devidos cuidados,essas persianas podem continuar aprimorando seu prédio por muitos anos.

Comece a limpar as persianas usando um espanador ou um pano limpo para espanar o trilho da cabeça.Isso permite que você elimine a poeira que pode cair nas aberturas das persianas e impedir que elas abram e fechem suavemente.Você deve espanar o trilho da cabeça e todas as ripas para preparar suas persianas para lubrificação.

 

Aqui alguns exemplos de persianas verticais

Persiana rolo

Este é um tipo de persiana que também pode ser empregada em locais grandes, especialmente quando há necessidade de cobrir grandes fachadas de vidro, por exemplo. Nesses casos as persianas tradicionais nem sempre são as melhores e o estilo rolo atende bem a essas situações.

Veja alguns modelos de persianas rolo

Persiana romana

O modelo romana é parecido com a horizontal, já que na verdade ela é horizontal, mas com divisões bem mais largas e sem abertura entre eles. Pode servir muito bem para escritórios, home office, janelas de sala ou mesmo de quartos.

O Que São Persianas Romanas?

As persianas romanas são uma de uma variedade de tratamentos de janela que você pode usar para embelezar qualquer espaço de janela de escolha em sua casa. Eles são uma cortina plissada com base em tecido que,com um simples puxão do cabo conectado, permite ajustar o nível da cortina para cima e para baixo de acordo com a sua preferência.

Esses tipos de persianas estão disponíveis em uma variedade de tamanhos de janela padrão,tons de cores e estampas de tecidos padrão para atender ao seu gosto pessoal.Isso permite que você selecione o conjunto perfeito de cortinas romanas clássicas que são especificamente adaptadas a qualquer parte do seu estilo interior em casa, em cores que se misturam ou contrastam com a paleta de cores que você já trouxe para a decoração e estilo do seu interior.

Cortinas romanas também são uma ótima alternativa para cortinas ou cortinas de tecido como lá com o olhar de corte moderno e limpo que ajuda em enquadrar recursos em seu quarto e em geral elogiar o seu design.Este tipo de persiana também impede que uma sala pareça muito confusa e também significa que você não precisa enviar tempo para reorganizar seu mobiliário e decoração da sua casa para garantir que eles se encaixem perfeitamente na configuração de seu quarto.

Como Funcionam As Cortinas Romanas?

As persianas romanas são realmente fáceis de trabalhar e usar, como mencionado anteriormente, com a simples tração do cordão cego ou da corda anexada,

você pode levantar ou abaixar aspersianas como desejar para permitir que a quantidade certa de luz seja iluminada ou sombreada. sua configuração de quarto.

Veja aqui alguns modelos de persiana romana

Persiana de alumínio

As persianas feitas de alumínio geralmente são usadas para servir de barreira contra os raios ultravioletas do sol e assim evitar o aquecimento de um ambiente. Como é sabido, o alumínio tem uma capacidade muito grande de refletir os raios solares, evitando assim a penetração deles e o consequente aquecimento do ambiente.

Veja aqui exemplos de persianas de alumínio.

Persiana de madeira

O uso de madeira é outra forma de construir persianas com muito estilo e bom gosto. Geralmente encontrada nos modelos horizontais, este tipo usa a madeira ao invés do alumínio ou o PVC como é mais comum. Isto dá um estilo mais rústico a ela e muita elegância também.

Veja aqui alguns modelos de persiana de madeira

Persiana de bambu

Assim com a madeira o uso de bambu é outra estratégia bastante inovadora e original. Os modelos feitos de bambus geralmente têm bastante estilo e podem ser usados em diversos locais, desde escritórios até o uso residencial em sala, cozinha e outras dependências da casa.

Como limpar as cortinas de bambu

As persianas de bambu são uma alternativa totalmente natural e segura para o meio ambiente às persianas plásticas ou sintéticas.Como as persianas de bambu são feitas de madeira, existem métodos específicos para limpar corretamente esses tipos de persianas sem degradar sua qualidade.Como qualquer outra persiana, as persianas de bambu acumulam poeira ao longo de um período de tempo e,em alguns casos, crescem com bolor ou se tornam mofadas.

1-Limpe as persianas de bambu usando um espanador ou um pano macio e limpo para remover partículas de poeira entre as lâminas cegas.

2-Use um aspirador de pó com um acessório especial que impeça arranhões de marcar a madeira de bambu,como uma escova macia, para remover partículas de poeira e teias de aranha existentes.

Veja aqui exemplos de persianas de bambu

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade