Dicas e informações sobre casa e construção

Qual melhor fogão: Brastemp, Consul, Electrolux ou Continental

Conheça as principais marcas de fogões do mercado, como a Brastemp, Consul, Electrolux ou Continental. Veja as características e informações diversas acerca dos modelos de fogões usados atualmente como os convencionais e cooktops

Escolher uma marca de fogão é tão desafiador como escolher uma marca de carro, de tênis ou de sabão em pó. Afinal existem muitos fabricantes e cada um deles tentam oferecer produtos cada vez mais sofisticados e de boa qualidade para atender os gostos do consumidor.

Com exceção de alguns casos onde algumas marcas notoriamente conseguem oferecer produtos melhores do que outras, quando falamos em grandes marcas como as citadas acima, fica muito difícil dizer qual é a melhor pois depois de muitos anos de mercado essas empresas conseguiram aprimorar muito o seus processos e melhorar significativamente os produtos entregues aos consumidores.

Sendo assim a nossa comparação não pode se basear em qual marca é melhor, mas em algumas características que elas apresentam no seguimento de fogão e que pode ser significativo em alguns casos. Recomendo dar uma olhada nos links abaixo onde filtrei a categoria de fogões nos sites da Brastemp, Consul, Eletrolux e Continental:

Perguntas e respostas

Os modelos cooktop e vão substituir os tradicionais fogões de cozinha?

Acredito que não, pelo menos não em um curto período. A razão para esta conclusão é que os modelos cooktop não podem simplesmente ser comprados e instalados no dia seguinte para serem usados. Sua instalação depende de um ambiente propício, pois eles tem de ser instalados em uma bancada e essa bancada precisa ser furada na mesma medida do fogão e dá muito trabalho fazer isso, sem contar que muitas pessoas sequer tem uma bancada em casa.

Assim, o uso do cooktop é mais comum quando a pessoa está construindo uma casa nova ou fazendo uma reforma muita significativa. Nesses casos então o fogão entra como parte do planejamento da obra e não necessariamente com um eletrodoméstico que você compra de um dia para usar no outro, como acontece com o fogão convencional.

Os fabricantes de cooktop são os mesmos que fabricam os modelos convencionais?

Podem ser, mas geralmente não são os mesmos. Isso é muito interessante pois sempre que há uma grande evolução em um determinado produto as vezes é como entrar novos competidores que não eram tradicionais nas linhas anteriores. Isto pode ser observado na linha de fogão convencional para os modelos cooktop.

Fogão de seis bocas é melhor do que de quatro?

Depende do que cada pessoa considera melhor. Eu diria que ele é mais indicado quando você tem uma exigência maior em termos de quantidade de queimadores usados ao mesmo tempo. Isto pode ser particularmente útil para pessoas que cozinham para famílias grandes ou em caso de cozinhas industriais. Como hoje a tendência das pessoas é cozinhar menos em casa, acredito que um fogão de quatro bocas seja a melhor opção para a maioria dos casos.

Quero trocar o fogão: qual a melhor opção?

A análise primeiro qual é a sua necessidade se a cozinhar muito ou pouco. Isso vai indicar se você precisa de um fogão de duas, quatro, cinco ou seis bocas. Depois veja se você quer o modelo convencional ou se você pode instalar o modelo cooktop. Se for convencional, avalia a questão da cor e escolha aquela que combina melhor com os demais móveis que você tem na sua cozinha. Com essas informações em mãos, você pode dar uma olhada no site das principais marcas, veja os links e assim escolher um modelo de uma marca que você conheça e confie.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade