Dicas e informações sobre casa e construção

Toda vez que se muda de casa tem que comprar móveis novos?

Isto também acontece com você? Ou seja, sempre que ocorre a mudança de casa você tem que comprar móveis novos ou se vira mesmo com os que já tinham. Entenda este fenômeno.

Uma coisa que sempre me deixou intrigado quando eu fazia mudança de uma casa para outra é que quase que invariavelmente quando isso acontecia eu tinha que comprar móveis novos. Desde que casei no ano 2000 fiz várias mudanças de casas e acho que em quase todas eu tive que comprar pelo menos uma peça de móvel novo quando a mudança foi feita. Então ficava me perguntando: Porque tenho que comprar móveis sempre que vou mudar? Porque não é possível usar os meus móveis que usava na casa do senhor anterior?

Conclui que há pelo menos dois fatores que podem contribuir para que isso aconteça:

A primeira resposta para essa pergunta é que cada casa tem uma característica diferente da anterior, como tamanho dos comandos, disposição dos mesmos e a própria usabilidade do novo ambiente. Querer pegar os móveis que você tinha uma casa e colocar na outra da mesma forma que é uma tarefa que nem sempre dá certo, então em muitos casos você é obrigado a comprar ainda que seja pelo menos uma peça de móvel para atender uma nova necessidade ou para fazer a substituição de um móvel que não dá mais certo naquele ambiente.

A segunda possibilidade está relacionado com a oportunidade de fazer algumas mudanças e jogar fora algumas coisas que já está um pouco defasadas ou pouco usáveis. Quando a casa está montada dificilmente a gente fica trocando os móveis, afinal está funcionando bem ali. Mas quando você vai fazer a mudança terá que mexer em tudo, tirar tudo do lugar e aí entra a oportunidade de você rever algumas situações de fazer a troca de alguns móveis também.

Veja algumas dicas de mudanças:

Pelo menos no meu caso acredito que as duas situações ocorreram e pode ser esse motivo que ocorra com você também. Você já notou se isso acontece com você também? Quando você faz mudança você mantém os móveis eu também preciso fazer a substituição de alguns deles?

Perguntas e respostas

Quais os cuidados ao comprar móveis para uma casa?

Ao comprar móveis para uma casa é preciso levar em consideração quanto tempo você pretende ficar na casa. Imagine que você more em uma casa de aluguel e resolveu comprar um móvel grande para o quarto, mas sabendo que daqui alguns meses ou no máximo um ano poderá mudar, será que na nova casa aquele móvel vai caber no quarto?

Além disso, é preciso levar em consideração o espaço que você tem e a necessidade, pois móveis é o tipo de coisa que você compra para usar por muito tempo e sempre precisará de uma boa justificativa para compra desse tipo de bem.

Quais os cuidados na mudança para evitar que móveis sejam danificados

Fazer a mudança em um caminhão baú é um bom começo para garantir que seus móveis não danifiquem tanto. Depois, contratar um transportador que seja cuidadoso na hora de acomodar os móveis dentro do caminhão, bem como na retirada do móvel e na devolução na outra casa.

Os móveis que têm pés, precisam ser removidos e utilizar edredons ou mesmo placas de papelão entre os móveis para evitar que eles agridam um ao outro é sempre uma boa estratégia para evitar o mínimo de dano possível.

Como fazer o planejamento de uma mudança de casa?

O planejamento de uma mudança deve levar em consideração o que você quer transportar para a nova casa e o espaço que ela tem. Assim é importante fazer a medição do espaço que a casa tem e dos móveis que você pretende levar. Com isso você saberá onde colocar cada coisa e se eles caberão lá.

Depois disso você pode planejar o que levar primeiro, caso seja uma mudança fracionada pois assim você já pode ir acomodando as coisas nos seus devidos lugares e uma coisa não vai atrapalhar a outra.

Móveis planejados é uma vantagem neste aspecto?

Os móveis planejados vieram para ficar e eles são excelentes alternativas inclusive na hora da mudança. São boas alternativas porque você não muda móveis planejados e se você está morando em uma casa que tem esse tipo de móvel, com a sua mudança eles ficam. Se você está mudando para uma casa aqui já tem móveis planejados, você não precisa levá-los.

Com isso você garantir não apenas que os móveis estraguem no transporte, mas também pelo fato deles serem posicionados dentro da casa ocupando da melhor forma possível os espaços disponíveis, tornando assim o seu uso mais eficaz possível.

É verdade que nem tudo dá para planejar, mas havendo possibilidade, invista em móveis planejados pois as vantagens são muitos em relação ao estilo tradicional que tínhamos de usar móveis.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade