Dicas e informações sobre casa e construção

Qual palmeira é mais indicada para jardim em casa?

Rabo de raposa, palmeira imperial, pata de elefante, entre outras. Qual palmeira é mais indicada para jardim em casa? Veja a minha escolha e algumas dicas úteis para seu jardim.

Quando fui fazer o jardim da minha casa tinha o interesse de colocar alguma planta alta na frente da casa. A razão para isto é que a frente da minha casa não tem muro por estar construída em um condomínio fechado e recebe a incidência de muito sol da tarde que acaba esquentando muito a sala e a cozinha que ficam expostas ao cair da tarde. Então imaginei plantar uma palmeira para permitir que ela criasse uma barreira natural e com isso estaria impedindo a incidência do sol muito forte a tarde.

Visitei várias lojas de plantas de jardinagem na minha cidade para encontrar a palmeira que fosse mais adequada para ser plantada na frente da minha casa. Depois de muita procura acabei comprando uma palmeira chamada rabo de raposa que segundo informações obtidas com esse pessoal das lojas é uma palmeira bastante nobre e gera uma aparência muito bonita depois que ela estiver formada. Faz bastante sentido quando você considera o custo dela que é relativamente maior do que os demais tipos de palmeiras. Por esse mesmo motivo tive que comprar uma muda bem pequena, visto que as palmeiras maiores eram relativamente caras.

Veja abaixo alguns tipos de palmeiras mais comuns para jardins

Palmeira Azul

Eu queria mesmo era a Palmeira Azul que me pareceu a mais bonita de todas. Linda, linda, linda. Fiquei impressionado bom a beleza dela com as folhas em um tom azulado e como ela se destaca dentre as demais plantas, mas fui orientado a ter cuidado, pois ela pode ficar muito alta e ter uma abertura muito grande o que seria incompatível com o espaço que tenho no jardim de minha casa.

Veja aqui exemplos de palmeira azul

Rabo de raposa

A Palmeira rabo de raposa é uma espécie de rainha dos Jardins, sua beleza e singular e certamente uma das preferidas quando a pessoa quer alinhar beleza e bom gosto. Seu crescimento não é tão rápido, mas se tiver bastante água e um terreno propício ela pode se desenvolver bem informar uma copada simplesmente espetacular.

Veja aqui exemplos de rabo de raposa

Cica

Um tipo muito usado para jardins é a Cica que não fica muito alta, mas é muito bonita e ocupa bem o espaço. A cica tem algumas características que eu não a colocaria necessariamente como uma palmeira, uma vez que ela tende a ficar pequena, mas ela pode ser considerada como uma palmeira de pequeno porte, embora ela possa crescer bastante em algumas situações. Ela é muito bonita e pode ser usada junto com outras palmeiras, inclusive junto com a rabo de raposa.

Veja aqui exemplos de cica

Tamareira

Esta é uma palmeira é muito bacana e que pode trazer muita beleza amor jardim. A tamareira é uma palmeira de crescimento muito lento, logo precisa de bastante paciência para você vê-la desenvolver. Alguns dizem que você planta esta palmeira para seus netos comer o fruto dela, já que ela produz a tâmara que é um fruto caro e bastante nobre. No jardim da minha casa, tenho duas tamareiras e embora já esteja muito bonita, o crescimento, de fato, é muito lento.

Veja aqui exemplos de tamareiras

Pata de elefante

A pata de elefante é outra palmeira belíssima que é muito usada em jardins, ela produz uma copada bastante formosa com folhas caídas e uma base bastante grossa. Ela geralmente fica pequena por muito tempo e se desenvolve de maneira bastante lenta também, mas depois de formada realmente fica muito bonita e deixa o seu jardim com certeza com um visual muito bacana.

Veja aqui exemplos de pata de elefante

Triangular

A Palmeira triangular recebe este nome exatamente pelo formato das suas folhas que fica parecendo um triângulo. Ela lembra de certa forma uma bananeira, porém o formato triangular. Não chega ser uma grande árvore e normalmente as pessoas usam mais do que uma para formar um desenho mais interessante.

Veja aqui exemplos de palmeira triangular

Outras palmeiras

Existem ainda diversas palmeiras, como a Imperial que é enorme, talvez a maior de todas, a triangular que também é muito bonita e bastante usada, a Pata de Elefante, Palmeira Girafa, entre outras. Eu optei mesmo pela rabo de raposa, mas se você estiver buscando uma alternativa é sempre bom considerar o espaço que tem e o propósito dela. Com isso em mãos vá até as lojas de plantas e analise os modelos. Veja alguns tipos de palmeiras: https://ciadaspalmeiras.com.br/site/?page_id=37

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade