Dicas e informações sobre casa e construção

Como comprar imóveis para investir dinheiro

Localização, facilidade na venda do imóvel, tamanho, vagas de garagem, fachada, paisagismo, entre outros detalhes importantes para quem deseja comprar uma casa ou apartamento para investir.

Existem inúmeras opções para investir dinheiro, seja através do mercado financeiro, compra de ações empresas, títulos do tesouro, mercado de câmbio, ouro, imóveis e outros. Os investimentos em imóveis sempre fórum uma boa alternativa para quem busca solidez e segurança para o seu dinheiro, afinal os imóveis são investimentos seguro e bastante conservador, algo que agrada bastante os investidores que tem um perfil mais conservador e maneira de pensar em longo prazo na hora de vestir suas finanças.

Mas como se vestir bem e  não correr risco de perder dinheiro com o capital investido?

Um dos principais motivos para investir em imóveis é a segurança, pois esse tipo de investimento tem como característica a valorização, visto que é um patrimônio sólido que se valoriza no decorrer do tempo, são duráveis, perdurando por gerações. Por isso tem um risco praticamente nulo em perdas financeiras.

Uma opção para os investidores é o financiamento, onde você pode ampliar seu patrimônio, sem deixar seu dinheiro parado. Pensar em comprar para alugar é contar também com a renda do aluguel, que pode ser usado para pagar as parcelas do financiamento. Assim, você pode comprar até mais propriedades, alugando e pagando as parcelas com o próprio aluguel. Na quitação do empreendimento, o dinheiro aplicado no imóvel retorna ao investidor, você pode vender seu imóvel e terá um bom lucro. Pois a valorização dos investimentos imobiliários dão melhores resultados no médio e longo prazo.

Mas se você quer investir em outros tipos de imóveis que também gere proveitos, aqui temos algumas opções:

  • Terrenos: Investir em terrenos é uma boa alternativa, eles também se valorizam no decorrer do tempo, existem vários exemplos de pessoas que compraram um terreno por um preço baixo e venderam pelo um preço gritante, por causa da valorização que esses imóveis tiveram no decorrer do tempo.
  • Imóveis na Planta: Investir em imóveis na planta também se torna vantajoso para investidores, pois são mais em conta que os imóveis prontos e depois do início das obras tem enorme valorização financeira.
  • Imóveis Usados: Você também tem que procurar tesouros onde ninguém vê. E o que falta para alguns imóveis serem valorizados financeiramente é uma boa lapidação, alguns imóveis usados depois de uma boa reforma, podem trazer um bom retorno financeiro.
  • Imóveis para Vender ou Alugar: Construir imóveis para a venda e, ou locação é outra opção vantajosa em retornos monetários no decorrer do tempo.
  • Imóveis comerciais: Nem todo empreendedor tem condições de comprar um estabelecimento para manter seu negócio funcionando. Imóveis comerciais têm as vantagens de terem o valor do aluguel mais alto e o tempo de contrato extenso.

Pois é, existem várias formas de investir em imóveis e ter um alto retorno financeiro, mas precisa de um planejamento prévio, para verificar se realmente é lucrativo.

O vídeo abaixo dá algumas dicas interessantes que podem ajudar muitas pessoas na hora de escolher imóvel para comprar pensando em investir dinheiro. Uma regra importante que é apresentado no vídeo que o imóvel bom para investimentos aquele que apresenta boa liquidez, ou seja, que seja fácil de vender quando você precisar. Veja abaixo o vídeo:

Embora o vídeo seja de 2010 ele apresenta que o valor dos imóveis ainda está barato no Brasil, a cidade de São Paulo, por exemplo, estaria com o valor defasado em relação às grandes metrópoles do mundo no que diz respeito ao valor do metro quadrado dos imóveis, embora de 2010 pra cá este valor tenha subido bastante.

Outros pontos importantes apresentados pelo consultor que devem ser analisados quando uma pessoa pretende comprar um imóvel para investimentos são:

  • Localização: A localização é um fator importante e fundamental, pois dependendo da localização, o imóvel se torna mais prestigiado ainda, algumas pessoas antes de comprarem a propriedade estudam o externo, pois esse detalhe tem grande importância, uma construção próxima de lugares de lazer, comércios, bancos e outros. Ou seja, lugares que são fundamentais para o cotidiano tem extrema vantagem, tanto para moradia própria, aluguel e venda;
  • Liquidez: Tem que considerar a facilidade de venda no futuro deste imóvel, pois existem propriedades que é o sonho de qualquer pessoa, por isso antes de investir verifique se esse imóvel tem características que as pessoas buscam em uma moradia;
  • Imóveis pequenos: Uma massa maior de pessoas preferem esses tipos de imóveis. Por isso é interessante já que se torna mais rápido para negociação;
  • Vagas de garagem, fachada, paisagismo, entre outros detalhes importantes.

Veja alguns tipos de empreendimentos para saber qual o modelo de construção que melhor atende às suas necessidades, verifique a seguir alguns tipos de imóveis:

  • Casas;
  • Sobrados;
  • Apartamentos;
  • Kitnets;
  • Lojas comerciais, entre outros.

Mas a dica que ficou mais evidente é que o imóvel é bom para investimento quando ele é bom para o tomador final, ou seja, para a pessoa que vai morar. Podemos concluir em outras palavras que você deverá investir em imóveis que seja bom para moradia.

 

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade