Dicas e informações sobre casa e construção

Mudanças residenciais: Dicas de caminhão e caixas de papelão

Conhecer dicas de caminhão baú para mudanças e o uso de caixas de papelão pode fazer toda a diferença no seu processo, tornando você mais confiante e otimizando a mudança inteira.

Quando a sua data de mudança se aproxima cada vez mais, o simples pensamento de empacotar todas as suas coisas pode ser assustador. Conhecer dicas de como utilizar o caminhão baú e também do uso de caixas de papelão pode fazer toda a diferença no seu processo, tornando você mais confiante e otimizando a mudança inteira!

Colocar todos os seus pertences em caixas apenas para serem retirados novamente quando chegar ao novo destino fonão é a atividade favorita de ninguém, mas é importante para preservar ao máximo a qualidade de seus itens domésticos, roupas e mais durante uma mudança.

Confira algumas dicas simples e práticas que vão facilitar imensamente a sua vida na hora de usar caixas de papelão na mudança e colocá-las no caminhão rumo a um novo caminho! Confira dicas.

Como otimizar o uso e aplicar as dicas de caminhão e caixas de papelão?

Caixas de papelão para mudanças

Em relação às caixas de papelão e como utilizá-las da forma mais otimizada possível, existem algumas dicas que podem ser seguidas e que certamente irão facilitar seu processo:

  • Use malas para seus itens mais pesados! Às vezes apostar apenas no uso de caixas pode ser um problema para quem possui, por exemplo, muitos livros ou itens delicados que possam se quebrar caso a caixa de parta.
  • Corte as alças nos lados das caixas de papelão para facilitar o levantamento de seus itens, podendo usar suas caixas até mesmo como “bolsas improvisadas” durante a mudança! Para isso, corte uma tira retangular em ambos os lados da caixa.
  • Separe uma caixa apenas para seus itens básicos do dia a dia. Você provavelmente não vai desempacotar tudo em um dia só, então tenha certeza de que você tem tudo o que precisa e com fácil acesso para o dia a dia.
  • Para mover itens delicados como pratos e copos, você pode cortar pedaços de papelão de outra caixa e colocar entre cada um dos itens para evitar que se quebrem.
  • Enrole suas roupas ao invés de dobrá-las na hora de coloca-las nas caixas. Assim, você garantirá mais espaço para si mesmo na hora de colocar suas roupas na mudança e garantirá o uso de menos caixas.
  • Marque o lado de suas caixas com o nome de cada coisa que está dentro delas ao invés do topo. Essa, dentre as dicas de caminhão e caixas de papelão, é provavelmente a menos usada, fazendo com que as pessoas não saibam qual caixa é qual quando estiverem empilhadas.

Dicas de caminhão na hora de mudança

Caminhão baú para mudanças

O caminhão pode ser o melhor amigo da mudança quando você empacota seus itens corretamente, mas, se não fizer isso, pode acabar não apenas danificando móveis e objetos, mas também tendo mais dificuldades do que o necessário com a subida de suas caixas!

  • Uma das dicas está na comunicação. Já defina como o responsável por transportar a sua mudança se ele mesmo retirará e colocará as caixas no antigo e novo local, para evitar dessabores na última hora.
  • Certifique-se de contratar um caminhão de tamanho adequado para suas mudanças, para evitar que sobre espaço demais em sua mudança e ela fique “dançando” no caminhão, podendo quebrar itens, ou que seja pequena demais e uma nova viagem deva ser feita, atrasando o processo.

Além disso, liste tudo o que terá em sua mudança e compartilhe com o responsável por ela, destacando as caixas com objetos que quebram e colocando as que não quebram por baixo. Assim você usa as nossas dicas a seu favor e pode começar sua nova vida!

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade