Dicas e informações sobre casa e construção

Tipos de piscinas: Inflável, montar, azulejo, fibra e vinil

Conheça os principais tipos de piscinas para se ter ou construir em casa, como os modelos infantis de montar e inflável e os modelos de azulejo, fibra e vinil. Veja os exemplos.

Ter uma piscina em casa não é mais luxo, como era visto antigamente. Pelo fato de o Brasil ser um país tropical e o calor imperar por aqui em boa parte do ano, tudo que possa ajudar a refrescar o calor é bem-vindo.

Existem várias alternativas para criar uma piscina em casa, desde os modelos infantis e baratos, até modelos mais caros e sofisticados. Veja na relação abaixo diversos exemplos e imagens de piscinas de todos os tipos para você se inspirar:

Piscina de montar

A piscina de montar é uma das mais simples e práticas para se ter em casa. Ela é pequena, geralmente com capacidade de 1000 a 4000 litros e é ideal para quintais pequenos ou para ser montada nos fundos de casa. Geralmente indicada para crianças, ela tem como vantagem de poder ser descontada no outono e inverno, por exemplo.

Veja aqui modelos de piscinas de montar

Piscina inflável

O modelo inflável é bem parecido com o modelo de montar, mostrado no anterior, porém ela se diferencia pelo fato de não haver uma estrutura para sustenta-la. A própria força da água em suas extremidades aliadas ao seu formato é suficiente a sua sustentação.

Veja aqui exemplos de piscinas infláveis

Piscina de azulejo

Esta é a mais tradicional de todas e usadas em clubes e piscinas profissionais. Também é comum encontrar este modelo em residências. O custo de construção dela é mais elevado do que outros métodos construtivos, mas tem como vantagem a alta durabilidade deste material.O porcelanato ainda é a escolha mais comum para piscinas.É um azulejo de piscina denso e durável, fácil de instalar e de limpar.Macio ao toque,o ladrilho de piscina de porcelana está disponível em uma ampla variedade de estilos e cores,o que ajuda a encontrar o ladrilho perfeito para combinar com o restante das cores e recursos da piscina.

Veja aqui exemplos de piscinas de azulejos

Piscina de vinil

A piscina de vinil está em alta e é um dos grandes apelos no momento. Talvez a grande vantagem dela seja exatamente o custo que é bem mais barata que o modelo de azulejo. Contudo, o vinil precisa ser trocado de tempos em tempos, o que pode levar uma década, mas é um item a ser considerado.

Instalação

Com piscinas de vinil, você tem uma escolha do material de construção - madeira e concreto são opções, embora o aço galvanizado ou polímero são as escolhas mais comuns.O material usado pode afetar a longevidade do pool, por isso, pergunte ao seu criador de piscinas o que é melhor para você.

Forros de piscina de vinil são feitos de folhas de vinil que servem como um divisor entre a água e sua estrutura de piscina.Esta estrutura de painel de parede é presa em conjunto e apoiada por trás para evitar que se curve.O piso da piscina,formado por areia ou material semelhante a cimento, se mistura à estrutura da parede para uma transição perfeita. Seu forro é então instalado e fixado no topo de sua piscina, aspirado a vácuo e a piscina é preenchida.

O processo de enchimento de 1 a 2 dias permitirá que a pressão da água mantenha o seu revestimento ao longo da vida da sua piscina.Não se esqueça, piscinas de vinil inground podem ser instaladas em poucas semanas para você nadar em nenhum momento!(Quem não ama isso?)

Quanto custa um revestimento de piscina de vinil?

O custo de um revestimento de piscina de vinil depende de vários fatores,incluindo o tamanho e a forma da sua piscina.Outras variáveis,como a espessura do seu revestimento,o padrão, a textura e a cor do seu revestimento.

Quanto tempo dura um revestimento de piscina de vinil?  

Em geral,um forro de piscina de vinil de alta qualidade pode durar cerca de 8 a 12 anos.Mas tenha em mente que a vida útil do seu revestimento pode variar.Um forro bem mantido pode durar mais que a média.

Veja aqui exemplos de piscinas de vinil

Piscina de fibra

Outra alternativa são as piscinas semi-prontas ou de fibra como são conhecidas também. Este tipo tem como característica o fato dela vir pronta, sendo necessário apenas providenciar a base dela. Ao comprar este tipo de piscina, você já define o tamanho e o modelo, diferente das demais onde você pode criar o seu próprio tamanho.

Veja aqui exemplos de piscinas de fibra

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade