Dicas e informações sobre casa e construção

Closet e guarda-roupas é a mesma coisa?

Veja definição de closet e a diferença que tem para o guarda roupa comum, veja também algumas ideias de modelos de closet para você se inspirar na hora de construir.

A expressão closet é um pouco desconhecida para muitas pessoas no âmbito de uma casa ou da construção civil, mas não há muito segredo em torno dela já que na prática ela pode ser empregada para designar a mesma coisa do que é guarda roupa. O guarda roupa comum é aquele que compramos nas lojas e ele é move, portando você poderá mudá-lo de local, cômodo, etc. O closet seria o guarda roupa fixo, roupeiro ou ainda o armário que você usará para guardar roupas e outros objetos de uso no quarto.

Closet

Closet é guarda-roupa planejado e em muitos casos ele pode ocupar um cômodo separado e esta é a forma mais comum para uso dele atualmente, embora muitos façam o uso do guarda-roupa planejado dentro do próprio quarto como um closet, mas a forma mais comum é você ter mesmo uma área específica para isso a fim de poder aproveitar melhor o espaço para construção dos armários ou do guarda-roupa embutido.

Por que usar um closet e não um guarda-roupa comum?

A principal justificativa para uso do closet é na verdade o seu espaço que normalmente é bem maior do que o outro comum. Conta ainda a favor do closet o fato de ser planejado e por isso você poderá determinar o melhor aproveitamento das paredes fazendo uso na totalidade dela e assim evitando aqueles famosos barcos que o guarda roupa comum não consegue cobrir tanto nas laterais com em cima dele.

Modelos

Acesse este link para ver diversas imagens de closet com ótimos modelos para você se inspirar na hora de planejar um espaço na sua casa. Lembrando que não existem modelos prontos para closet e por isso é importante dar uma olhada em vários modelos para se inspirar.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade