Dicas e informações sobre casa e construção

Closet e guarda-roupas é a mesma coisa?

Veja definição de closet e a diferença que tem para o guarda roupa comum, veja também algumas ideias de modelos de closet para você se inspirar na hora de construir. São coisas diferentes ou apenas nomes para o mesmo espaço? Veja as respostas

Muitos têm dúvidas se closet e guarda-roupas são a mesma coisa. Só que não são e possuem muitas diferenças e dessa maneira, é importante diferenciar. O objetivo desse artigo é justamente esse, ou seja, mostrar as semelhanças e também as diferenças.

Sendo assim, é importante sempre mencionar que tudo dependerá da necessidade da família. Em linhas gerais, é simplesmente procurar saber qual é a diferença e também a que mais se adequa. Ao seguir essa linha, é possível descobrir as diferenças entre ambas.

Sendo assim, o closet e guarda-roupas são alternativas muito interessantes e crescem atualmente. É possível construir e também comprar pronto, sendo assim, é essencial. Nada melhor do que citar ambas e diferenciar, porque fará total a diferença.

Qual a diferença entre eles?

Ao pensar num quarto, é comum imaginar a cama e em seguida o guarda-roupas. Dessa maneira, são itens de extrema importância e considerar é essencial para que tudo fique conforme o planejado. Entretanto, ambos também possuem algumas diferenças e é importante citar.

Closet ainda é pouco conhecido no Brasil e por isso, só atualmente o termo tem tomado grandes dimensões. Entretanto guarda-roupas já é um termo mais conhecido. Porém, ambas são importantes e tudo dependerá da necessidade do morador e da sua família.

A expressão closet é um pouco desconhecida para muitas pessoas no âmbito de uma casa ou da construção civil, mas não há muito segredo em torno dela já que na prática ela pode ser empregada para designar a mesma coisa do que é guarda roupa. O guarda roupa comum é aquele que compramos nas lojas e ele é move, portando você poderá mudá-lo de local, cômodo, etc. O closet seria o guarda roupa fixo, roupeiro ou ainda o armário que você usará para guardar roupas e outros objetos de uso no quarto.

Closet

Closet quarto

O closet é um guarda-roupa planejado, ou seja, é algo feito sob medida e não pode ser comprado facilmente. A principal vantagem é que termina se adaptando melhor as necessidades das pessoas. O termo tem crescido muito atualmente e muitas pessoas estão optando por isso, dando mais notoriedade ao assunto.

Muitas pessoas optam por não fazer no próprio quarto e sim em cômodo separado. Sendo assim, é possível vê-lo ocupando uma área especifica, podendo ser armários e também um guarda-roupa embutido. Tudo é feito sob medida para que o cliente tenha sempre o que for mais adequado para você.

Closet é guarda-roupa planejado e em muitos casos ele pode ocupar um cômodo separado e esta é a forma mais comum para uso dele atualmente, embora muitos façam o uso do guarda-roupa planejado dentro do próprio quarto como um closet, mas a forma mais comum é você ter mesmo uma área específica para isso a fim de poder aproveitar melhor o espaço para construção dos armários ou do guarda-roupa embutido.

Por que usar um closet e não um guarda-roupa comum?

A principal justificativa para uso do closet é na verdade o seu espaço que normalmente é bem maior do que o outro comum. Conta ainda a favor do closet o fato de ser planejado e por isso você poderá determinar o melhor aproveitamento das paredes fazendo uso na totalidade dela e assim evitando aqueles famosos barcos que o guarda roupa comum não consegue cobrir tanto nas laterais com em cima dele.

O que é um guarda-roupa?

Guarda-roupa modulado

Um guarda-roupa é um móvel que pode ser comprado sob medida ou já pronto, para que sirva para guardar algumas coisas. Roupas, perfumes e itens pessoas, o seja, é de extrema importância para as pessoas. Atualmente, existem muitas opções e dependerá apenas da escolha de quem for comprar.

A principal diferença do guarda-roupa para o closet é o tamanho, porque enquanto o móvel é menor, já o closet é bem maior. Ambos possuem a mesma função, porém os valores são diferentes e tudo vai depender apenas da necessidade da pessoa.

Por qual deve-se optar?

Guarda-roupas são essências para a vida das pessoas e por isso é necessário atenção. Entretanto, é necessário optar por um e a razão para isso é a necessidade. Dessa maneira é importante mostrar alguns pontos que merecem atenção e tudo será citado abaixo, confira:

  • Valor- O primeiro ponto é o preço, porque ninguém pode comprar aquilo que não pode pagar. Sendo assim, é necessário optar por algo que caiba no orçamento e termine não trazendo problemas.
  • Espaço- Outro ponto importante é em relação ao espaço, ou seja, porque dependendo da necessidade, será mais adequado um ou outro produto, por essa razão é preciso considerar.

Tanto o closet, como o guarda-roupas são boas opções, porém, é necessário cuidado para optar. A dica final é analisar a necessidade, ou seja, por qual razão será necessário um ou outro. Pensando assim, será possível minimizar a chance de erro e assim ter feito uma boa escolha.

Modelos

Acesse este link para ver diversas imagens de closet com ótimos modelos para você se inspirar na hora de planejar um espaço na sua casa. Lembrando que não existem modelos prontos para closet e por isso é importante dar uma olhada em vários modelos para se inspirar.

A escolha pelo closet ou guarda-roupa depende do seu bolso e do espaço disponível em sua casa ou apartamento.

Geralmente os closets costumam ser mais onerosos em relação ao custo de um guarda-roupa e requerem um espaço amplo, até mesmo um cômodo inteiro para serem instalada.

É muito comum em casas ou apartamentos amplos e o perfil do cliente que opta por esse tipo de acomodação de roupas, calçados, bolsas e acessórios é em grande maioria de pessoas de médio alto e alto poder aquisitivo.

Há também a opção de guarda-roupas embutidos para uma melhor acomodação dos objetos de vestuário, muito mais acessíveis e em muitos casos com valor equiparado ao de muitos guarda-roupas de material de qualidade amplos. São projetados sob medida por profissional especializado.

Por Casa Dicas e Luciana Dias

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade