Dicas e informações sobre casa e construção

Principais incorporadoras e construtoras de casas no Brasil

Conheça as principais empresas incorporadoras e construtoras de casas e apartamentos destinados à moradias no Brasil, como a MRV, Rio Verde, Tecnisa e outras empresas do setor de construção civil.

Depois de alguns anos em que o mercado imobiliário esteve bastante acomodado, o atual momento mostra se de forma diferente, com o crescimento da economia e consequentemente o aquecimento do mercado imobiliário no Brasil. Com isso a construção de casas e apartamentos está em franca expansão com novas unidades sendo construídas em diversas cidades do país, desde condomínios residenciais de luxo até os condomínios ou áreas residenciais mais populares. Neste cenário de construções destinado à moradia, algumas empresas construtoras se destacam. Veja abaixo as principais empresas construtoras do Brasil.

construtoras e incorporadoras do Brasil

Para conhecer as informações sobre as construtoras e incorporadoras acima, visite o site e veja o portfólio de seus empreendimentos e demais informações pertinentes.

O que é uma incorporadora?

De uma maneira bastante resumida podemos dizer que uma empresa incorporadora de imóveis é aquela que compra o terreno, faz a edificação e realiza a venda do imóvel pronto.

Isto é diferente de uma construtora, pois esta apenas presta o serviço da construção ou da edificação para um terceiro que detém o terreno e que o mesmo fará a venda ou usará para moradia.

Desta forma, podemos dizer que a incorporadora faz o trabalho completo e é exatamente isso que acontece por exemplo com os empreendimentos de casas prontas para vender ou mesmo de apartamentos onde eles adquirem o terreno, constroem os blocos de apartamentos ou de casas e depois efetuam a venda do imóvel já pronto ou semipronto para morar.

Quais as melhores construtoras?

condominios de terrenos

Qualidade é algo bastante subjetivo e aquilo que é bom para uma pessoa pode não ser para o outro, isto se aplica perfeitamente a construção civil e na reputação que as construtoras têm diante dos seus clientes e consumidores finais. Se você for comprar um imóvel novo ou na planta é importante analisar o histórico da construtora, visitar o site e verificar as obras já terminadas e procurar se informar sobre as condições que os imóveis foram entregues, entre outras informações. Com o uso da internet isto é perfeitamente possível não é algo trabalhoso.

Algumas perguntas

Vale a pena comprar uma casa pronta de uma incorporadora?

A vantagem desse tipo de imóvel é a possibilidade de você fazer um financiamento para pagamento e portanto ela é o útil para pessoas que não tem dinheiro para comprar um imóvel pagar à vista. Também existe a vantagem de que normalmente você consegue pagar um valor mais acessível por esse tipo de casa, porque ela é resultado de um projeto padrão que é executado várias vezes em um mesmo local, isto possibilita uma construção mais barata e portanto um valor mais acessível pra venda.

Casa ou apartamento, qual é melhor para comprar de uma incorporadora?

Acredito que os apartamentos sejam mais comuns, pelo menos é o que observo aqui na minha cidade, onde existe diversos empreendimentos de apartamentos a venda, mas poucos de casas. Não sei dizer se esse é um padrão recorrente em todo Brasil, mas se isto for verdadeiro, pelo fato de existir então uma maior oferta de apartamentos, pode sinalizar que há também uma maior demanda e portanto isso indicaria que as pessoas preferem mas apartamento do que casas.

O que significa que o imóvel está semipronto?

Normalmente essas casas ou apartamentos de incorporadoras, elas não são entregues totalmente prontas para morar, especialmente no caso de apartamentos. Isto significa que em muitos casos não são entregues com o piso nos quartos e sala, nem com armários nas pias, dentre outros itens. A justificativa é simples: normalmente esse tipo de acabamento fica para o cliente fazer pois assim ele pode fazer do seu gosto.

Quando vale a pena comprar o terreno e construir?

Especialmente quando há recursos financeiros disponíveis para isso. Geralmente nesse caso o custo da construção pode ser mais elevado, pelo fato de se tratar de um projeto personalizado, a compra de materiais será no preço de varejo, dentre outros itens. A vantagem, porém, é que você terá um projeto personalizado e uma casa do seu jeito.

Existe uma opção na Caixa para financiamento da compra e construção da casa. Esta alternativa é bastante viável para aqueles que não tem todos os recursos financeiros para arcar com a compra do terreno e depois com a construção da casa.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade