Dicas e informações sobre casa e construção

Fazer mudança de casa dá muito trabalho?

Como é o processo antes , durante e depois de uma mudança de uma casa para outra? Dá muito trabalho fazer essas mudanças? É tranquilo se você contratar uma empresa especializada para fazer?

Após fazer a última mudança de casa que ocorreu recentemente, eu comentei com a minha esposa de que essa seria a penúltima mudança que eu faria. A última seria para o céu. A razão disso é o excesso de trabalho que dá pra fazer esse tipo de mudança e o desgaste realmente é muito grande, especialmente no nosso caso que fizemos várias mudanças desde que casamos no ano 2000.

Antes da mudança

Realmente fazer mudança dá muito trabalho inclusive depois de você transportar os móveis para a nova casa. Mas os problemas começam antes para embalar tudo, desmontar móveis, aproveitar para fazer aquela faxina e jogar fora um monte de coisas que estavam ali desnecessariamente, entre outros.

No dia da mudança

Se você tiver condições de contratar uma empresa para fazer a mudança ou mesmo contratar algumas pessoas para ajudar a carregar os móveis, menos mal. O problema é maior quando você tem que encarar também o serviço pesado de carregar todos os móveis para carregar o caminhão e depois para descarregar. Se a mudança for apartamento então a coisa fica bastante complicada e nesse caso o trabalho é dobrado ou triplicado.

Após a mudança

Depois que você faz mudança a sensação de que o trabalho terminou, mas é aí que você se engana, afinal de contas colocar tudo nos devidos lugares é uma tarefa bastante complicada e levará dias ou até semanas para que tudo esteja nos seus devidos lugares. Outro fator que ocorre com certa frequência é que na nova casa geralmente os móveis não encaixa na mesma forma que estavam na anterior e em muitas situações às vezes é necessário até comprar móveis novos para poder colocar tudo no seu devido lugar.

Veja algumas dicas de como organizar uma mudança:

Mudei de ideia

Mas como eu disse no início do artigo que essa seria a penúltima mudança de casa, estou repensando melhor a ideia e talvez esta poderia ser antepenúltima já que devido ao enorme calor que anda fazendo no interior de São Paulo estou começando a considerar a ideia de no futuro ir morar em uma cidade mais fria, como Campos do Jordão, por exemplo. Mas isto se for da vontade de Deus.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade