Dicas e informações sobre casa e construção

Quartos de casal pequenos e funcionais. Veja as dicas.

Veja algumas dicas para quem deseja construir uma casa pequena com o quarto do casal pequeno, mas funcional. Veja ideias de planejamento de móveis e posicionamento deles.

Um dos grandes problemas da construção de uma casa é o seu tamanho, afinal cada metro quadro custa muito para fazer a construção e para quem pensa em economizar, a primeira coisa que precisa considerar é reduzir a área construída. Portanto tudo deve começar no projeto e na sua definição é preciso definir o tamanho dos cômodos de acordo com a necessidade, mas também de olho no aspecto orçamento.

O quarto do casal por exemplo é um que pode ser reduzido sem perder necessariamente muito espaço, mas para isso algumas dicas são úteis para ajudar a construir quarto de casal pequeno, mas funcional ao mesmo tempo. Veja algumas que você poderá usar.

TV fina e fixada na parede

Para ter um quarto de casal pequeno é necessário esquecer a TV de tubo, o caminho é usar as modernas que são fininhas e ainda assim o ideal é comprar um suporte especial para elas e fixar na parede. Praticamente você não perderá espaço nenhum com ela e de cara já elimina aquele móvel que muita gente usa para colocar a TV em cima no quarto.

Guarda-roupa planejado

Se quer mesmo um quarto pequeno e funcional terá de fazer o guarda-roupa planejado. E um dos grandes benefícios do planejado é o aproveitamento que você poderá fazer da parede, pois enquanto os guarda-roupas tradicionais quase sempre não ocupam o espaço total da parede, com o planejado é possível fazer isso. Na verdade quando há necessidade de aproveitar espaço interno, o ideal é verticalizar o uso, aproveitando ao máximo o espaço vertical das paredes.

Cama embutida

A cama embutida no guarda-roupa é outra estratégia para quem quer economizar espaço e fazer um quarto pequeno, esta estratégia poderá economizar um bom espaço e a integração de ambos torna também o quarto mais funcional, já que concentra tudo em uma parede.

Porta e suite

Uma dica importante é pensar a posição da porta de entrada do quarto e também da suíte, se houver, afinal quando mal projetada ela poderá ocupar um espaço precioso e obrigar você a aumentar o tamanho do quarto.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade