Dicas e informações sobre casa e construção

O que é cozinha americana? Diferença dela para a cozinha comum.

Veja o que é uma cozinha do tipo americana e a diferença dela para as cozinhas consideradas tradicionais. Vantagens e desvantagens da cozinha americana e outras dicas com um vídeo.

A cozinha é o espaço mais importante da casa, isto porque a maioria das pessoas acaba de alguma forma passando mais tempo na cozinha do que em qualquer cômodo da casa. Também porque é lá que concentra-se os serviços essenciais para a família, logo não resta dúvidas da sua importância.

Tipos de cozinhas

Antigamente as cozinhas eram amplas e lá cozinhava-se e fazia as refeições. Os móveis como geladeira, mesa, armários e outros relacionados eram colocados no mesmo lugar, visto que havia muito espaço para eles.

Depois surgiu a sala de jantar e houve uma espécie de separação do lugar de cozinhar e de fazer as refeições, logo, os móveis também foram separados. As novas construções já consideravam esta divisão e tornou-se muito comum até os dias atuais.

Cozinha americana

Depois começou a ser adotado outro conceito que é conhecido como cozinha americana que na prática é muito parecido com o exemplo anterior, mas aqui não há uma separação muito forte com paredes e portas, por exemplo. A cozinha americana usa apenas meia parede como separação da sala de jantar e esta meia parede geralmente tem uma pedra em cima que serve como um balcão entre a cozinha e a sala de jantar e sala de estar. Veja abaixo uma imagem ilustrando um exemplo de cozinha americana.

Sala Jantar e Cozinha integrados Gesso Iluminação Pisos Porcelanato Portobello Shop

Vantagens da cozinha americana

Ela é muito útil para espaços pequenos já que pode dar a impressão de amplitude pelo fato de não haver divisões.

O balcão que separa a cozinha da sala pode ser planejado e usado inclusive como um balcão para refeições rápidas ou ser usado para receber amigos tornando um ambiente comum tanto à cozinha quanto a sala.

Há contudo uma desvantagem, já que a cozinha costuma gerar mais sujeira em função do fogão com a emissão de gordura no ar. Como não há divisões esta sujeira pode chegar a sala e dar mais trabalho de limpeza, sem contar o cheiro que acaba tomando todo o ambiente.

Cozinha americana planejada

Veja abaixo um vídeo com algumas dicas para uma cozinha americana com móveis planejados.

Vários tipos de cozinhas:

Cozinha paralela

É ideal para pequenos espaços e serve como uma cozinha perfeita para cozinhar. Ela é composta por duas paredes paralelas opostas uma com a outra, e é por isso que é chamada de cozinha passo-a-passo. Isso torna mais fácil projetar armários, já que você não precisa mais se preocupar com armários de canto. Se você tiver bastante espaço, você também pode incluir uma ilha, como mostrado na figura.

Cozinha em forma de U

Também conhecido como modelo de cozinha em ferradura, esse estilo tem três paredes de armários e eletrodomésticos. Escolha este modelo se você tiver um espaço amplo na cozinha ou se estiver disposto a gastar muito do seu tempo na cozinha. Ele fornece o piso adicional, contadores e espaço do gabinete, criando um triângulo de trabalho eficiente que ajuda a economizar tempo e energia ao cozinhar as refeições.

Cozinha da ilha

Cozinhas ilha adicionar mais trabalho e espaço de armazenamento para uma cozinha. Você pode utilizar a ilha para o espaço do armário, eletrodomésticos, pia, bancadas ou um lugar para comer.Uma ilha tem o poder de evoluir cozinhas em forma de L em um layout de ferradura.

Cozinha em forma de G

As cozinhas em forma de G contêm principalmente uma ilha conectada. Ele fornece um espaço de trabalho independente que pode servir como área de bancada, armazenamento ou alimentação. Ao contrário de uma ilha, o espaço independente é acessível de três lados. Fora isso, a cozinha em G oferece todos os benefícios de uma cozinha ilha,utilizando menos espaço em comparação.

Fonte:

https://www.decorfacil.com/modelos-de-cozinha/

 

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade