Dicas e informações sobre casa e construção

Opiniões sobre ar condicionado portátil de chão e modelos para carros

Conheça diversas informações sobre o aparelho de ar condicionado portátil, tanto os de uso doméstico, como os modelos portáteis para carros. Veja as opiniões e comentários de várias pessoas sobre este assunto.

Você construiu recentemente? Quanto custou do m/2 da construção da sua casa? CLIQUE AQUI e informe

Usar um aparelho de ar-condicionado virou uma necessidade em função das altas temperaturas que temos aqui no Brasil, especialmente durante os meses da primavera e do verão. Seja em casa ou no carro, boa parte das pessoas tem investido neste tipo de aparelho.

Existem situações em que é possível usar os modelos convencionais, mas há também no mercado os modelos portáteis de aparelhos de ar-condicionado, seja para casa ou para automóveis.

Abaixo, veremos a opinião de algumas pessoas que fizeram seus comentários sobre o uso de ar condicionado portátil.

ar condicionado portátil

Ar-condicionado portátil

Eu estava em casa em um dia que estava com bastante calor e só tinha um pequeno ventilador que quase não funciona mais e acabava só me dando dor de cabeça, foi aí então que eu decidir que era a hora de comprar algo novo, mas eu não queria outro ventilador, eu queria um ar condicionado, no entanto eu queria um pequeno e que fosse mais barato possível, a partir daí eu listei todas especificações que eu queria: tinha que ser um minibar condicionado, barato, que atendesse bem as todas as suas funcionalidades e que o design fosse bonito, foi então que eu achei esse que atendia a tudo que eu queria e até superou as minhas expectativas, ele é bem fácil de transportar, o que no meu caso é um ponto muito importante já que eu viajo muito, e o melhor de tudo é que ele é muito económico.

Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


O melhor de adquirir um ar-condicionado portátil é o baixo custo, pois em comparação com um ar-condicionado convencional há uma grande diferença, muitas pessoas não têm condição de comprar o convencional pelo seu alto preço e pelo considerável aumento no valor da conta de energia. O ar-condicionado portátil além de baixo custo não é necessário pagar caro na instalação, por ser prático você mesmo consegue instalar. Ele é prático pois não precisa que seja necessário realizar instalação permanente em um lugar e já que não precisa instalar pode levar para qualquer lugar que precisar sem nenhum incomodo.

Para quem não possui janela em casa o ar condicionado portátil não é recomendado, pois ele precisa ficar perto de alguma janela, para que a troca de ar seja feito da maneira certa e ele consiga soprar ar frio, caso contrário o ar será quente, não tendo assim um bom custo-benefício.

Samara Barboza Lima, Irece-Bahia


Eu gostei muito, comprei pra levar para a casa de praia que eu aluguei, já que lá não tinha ar-condicionado, supriu minhas necessidades com louvor pois meu quarto não é muito grande e acredito que se fosse maior não daria muito certo, mas fora isso não tive problema algum, dormi muito bem e fiquei bem confortável. Tem um termostato com algumas funções. Não vi negatividade com esse ar, realmente recomendo.

Bianca da Silva Cardoso, Rio de Janeiro-RJ

ar-condicionado portátil para carro

O ar-condicionado para carro portátil seria um ótimo investimento para quem quer algo prático, compacto e fácil de instalar. O ar-condicionado portátil por ser pequeno é muito desejado por quem tem carro pequeno, pois assim o ar-condicionado não vai tomar muito o espaço do carro. Durante longas viagens e principalmente em climas quentes, ficar dentro do carro sem algo que melhore o clima é algo insuportável, dessa forma o ar condicionado portátil acaba sendo a principal escolha de muitas pessoas, por ter um design compacto e ser de baixo custo.

Por outro lado, esse tipo de ar condicionado portátil pode trazer algumas dores de cabeça para quem deseja algo que climatize sem pausas, pois para que ele sempre sopre o ar frio será necessário carregar o ar condicionado portátil com água gelada, quando a água esquentar é preciso troca--lá, caso contrário ele se tornar apenas um ventilador.

Samara Barboza Lima, Irece-Bahia


O ar-condicionado portátil para carros, pode ser uma boa opção para que comprou um carro sem ar condicionado, e não está podendo mandar instalar um ar condicionado em seu carro. O ar-condicionado portátil para carro, pode até ajudar nesse tipo de situação, o meu até que ajudou um pouco. Ele também não é um acessório caro, é até fácil instalar e fácil usar pois é conectado no plug do isqueiro do carro.

Na minha opinião apesar dele ser um acessório barato, não acho ele muito útil nem muito eficaz, pois na verdade ele não é bem um ar condicionado pois é preciso colocar gelo ou água gelada nele para que ele funcione ele só gela o carro enquanto o gelo não derrete e a água está gelada, quando o gelo derrete e a água esquenta ele não é mais do que um simples ventilador barulhento.

Sandra Regina Ferreira, Viamão/RS


Um ar-condicionado portátil para carro é muito bom para aquelas pessoas que compraram um carro que não possui ar-condicionado embutido nele. A vantagem é que para essas pessoas que eu citei anteriormente ter um ar condicionado portátil vai ser um alívio, principalmente nos dias super quentes do verão.

A desvantagem é que para o ar condicionado para carro funcionar, vai ser preciso abastecer ele com cubos de gelo ou água gelada porém com o passar do tempo essa água vai esquentar e o ar que sair do ar condicionado vai estar quente, sendo assim é um ponto muito negativo precisar ficar trocando os cubos de gelo ou a água gelada para fazer com que o ar fique gelado. Como a maioria dos carros que são vendidos atualmente já vem com ar-condicionado embutido, um ar condicionado portátil para carro não tem mais muita funcionalidade.

Ana Carolina Ferreira de Oliveira, Viamão RS

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.