Dicas e informações sobre casa e construção

Chuveiro saindo pouca água. Problemas e soluções

Veja uma série de dicas de como solucionar vários problemas relacionados com o chuveiro de sua casa, como se ele estiver saindo pouca água ou em quantidade insuficiente.

Pouca água saindo do chuveiro? Possíveis Problemas e possíveis soluções (coisa que você talvez use)

  • Alicate
  • Fita isolante
  • Palito de tentes ou agulhas, entre outros objetos do tipo
  • Uma chave de fenda)

Isso pode ser algo fácil de se resolver ou um pouco complicado as possíveis causas e soluções são:

1. Chuveiro entupido

Normalmente você pode observar isso só olhando de longe, mas é sempre bom garantir, você precisa de um palito de dente ou agulha ou algo do tipo, enfie nos buraquinhos, todos eles, tente fazer algum tipo de marcação para não se perder, você pode também abrir ele, é um jeito melhor pois pode ser melhor limpo;

2. Chuveiro ruim

Talvez você tenha trocado de chuveiro recomendo que não faça nada que danifique o produto, seria pior para você, ai você deve devolver na loja, ou se ele for velho, vide tópico um, se não, troque de chuveiro;

3. Pouca pressão de água

Se não for nenhuma das duas acima, possivelmente será essa, ai o problema é um pouco mias complicado, seu cano pode ter entupido, talvez com uma coisa comum do dia a dia ou talvez como a veia de um gordo com colesterol, de qualquer modo, chame um encanador, se a casa for alugada, chame a dona, se for apartamento, o sindico, qualquer forma, torça para não ser essa se não vai dar muita dor de cabeça;

4. Outras possíveis causas

  • Animais mortos no cano ou no chuveiro;
  • Pouco uso, espere um pouco com ele aberto seu fedido;
  • Vaso sanitário, cheque se ele não esta vazando e roubando sua água do chuveiro
  • Problema na abertura do registro, tenta abrir mais ele
  • Seu chuveiro também pode ser comunista, ai não vai funcionar mesmo

Se consegui ajudar, fico feliz, mas se nada der certo troque de cassa, ela deve estar com um demônio ante-banho, brincadeira, ou não, mas a parte que você tem que chamar o sindico, dono ou encanador, essa é verdade. Tente trocar de chuveiro também.

Mas ate não arrumar o problema, pelo amor daquilo que você acredita, não fique sem tomar banho e usar desodorante por mais de 3 dias, nem que você vá tomar banho na chata da sua vizinha, isso é um favor a você, as pessoas a sua volta, a mim, e a sociedade. Obrigado por ler ate aqui, se nada der certo, “se fudeu”, até mais. Não leve a serio essa ultima parte, é mais para encher linha, você também pode voltar a morar com sua mãe, assim, seu fedor é problema dela

Perguntas e respostas

Como resolver o problema do chuveiro pingando?

Um chuveiro pingando constantemente de fato é um problema bastante desagradável e ele atinge muitos casos. Depois que você desliga o chuveiro as vezes é comum em alguns casos ele continuar pingando por um pequeno período, mas se persistir por muito tempo ou ficar contínuo, isso é um problema maior que precisa ser resolvido. Normalmente o problema não está no chuveiro em si e sim no registro que regula a abertura o fechamento da água que chega até o chuveiro. Normalmente esses registros têm uma pequena borrachinha que é usado para fazer a fechamento completo dele e quando ela se gasta, mesmo fechado completamente a água ainda consegue passar em quantidades pequenas. Com isso, na maioria dos casos a solução do problema está basicamente na substituição dessa borracha ou em alguns casos do kit interno completo.

Por que alguns soltam menos água do que outros?

A questão da pressão da água bem como a quantidade da água que sai pelo chuveiro, não está relacionada necessariamente ao modelo dele, mas talvez a própria pressão do sistema de água que chega até ele. Por exemplo, normalmente as pessoas utilizam a água da rua por prover o maior volume e maior pressão de água, mas aqueles que utilizam a água de um reservatório, normalmente tende a ter uma pressão menor e consequentemente da impressão que está saindo menos água, o que de fato é verdade. Existem, contudo, outras situações que podem impactar no volume de água que sai do chuveiro, um exemplo disso pode ser explicado pelo uso ou não do redutor que muitas pessoas colocam entre o chuveiro e a rede de água que chegará a ele. Esse redutor é usado geralmente em casos onde a água que chega um chuveiro vem da rua e muitos colocam esse pequeno dispositivo para evitar uma pressão muito forte da água e causar possíveis problemas.

Vale a pena colocar um sistema gerador de energia solar?

O sistema gerador de energia solar é diferente de um aquecedor solar. O aquecedor apenas aquece a água e disponibiliza ela para chuveiros e torneiras. O sistema de geração de energia solar, também chamado de sistema fotovoltaico, é aquele que capta a o calor do sol e transforma em energia elétrica, permitindo assim a sua utilização não apenas no chuveiro, mas em qualquer dispositivo elétrico da sua casa.

Ainda é relativamente alto custo para instalação de um sistema fotovoltaico de geração de energia a partir do calor do sol, Mas o tema é bastante promissor e creio que no futuro muito breve, boa parte das residências no Brasil tendem a adotar esse tipo de geração de energia, uma vez que o sol é abundante em nosso país.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade